Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2014 / 06 / 14 / O que falta ao Brasil é o Maradona

O que falta ao Brasil é o Maradona

Não tem sabão ? Limpa com o dedo !
publicado 14/06/2014
Comments

 



Como se sabe, as vaias seguidas de xingamento começaram no camarote VIP do Banco Itaú, com a voz rouca de uma colonista (*)  social do Estadão.

Agora se sabe que Trás e Gentil - funcionários subalternos daquela "emissora" que ameaçou o Haddad - engrossaram o coro com voz mais firme e máscula.

Arrocho Neves logo disse que Dilma colheu o que plantou.

Depois, envergonhado, ponderou que xingar é feio.

Dudu também foi na mesma linha - arrogancia dá nisso.

No Globo Overseas, o Ataulfo Merval (**) de Paiva fez uma cripto-apologia: é um horror, que feio, mas que ela e o PT merecem, ah, isso merecem !

Na verdade, segundo o Ataulfo, jenio das letras, eles recebem o que provocaram: "esse clima de guerra permanente foi instalado pelo PT, que não sabe fazer política sem radicalização e que precisa de um inimigo para combater."

Portanto, a Dilma e o Lula deviam ficar calados, porque a culpa é deles.

A colonista do Estadão, o Tras e o Gentil estão muito certos !

Atribui-se ao Maradona ter dito que ficou envergonhado com o xingamento e que se recusa a ir ver outros jogos no estádio.

Vai ficar no hotel, na tevê.

Dizem que quem reportou essa reação "lembrou" que Maradona é Chavizta.

Como Fernando Henrique, foi a seu tempo...

Não importa.

O que importa é que o Galvão, o Felipão, o Neymar depois do jogo, quando falou com o Ronaldo, o Ronaldo, o Arnaldo, o Casa - essa turma toda, quando percebeu que tipo ofensa era assacada contra a presidenta - a turma toda que tinha microfone, ali, na hora, se calou em mutismo cúmplice.

Vamos ver o Faustão amanhã !

E o Parreira que agora deu para entender de obras para a Copa ?

Não falou nada.

Foi preciso o Maradona vir humilhar esses brasileiros de camarote VIP do Itau, esses machistas com suas louras.

Quando é o caso.

Em tempo: outro secundário colonista do Globo observa com indignacão de correntista VIP do Itaú:


"Padrão Galeão - No banheiro dos VIPS no estadio Itaquerão, não tinha sabão".

Que pena !

Limpassem com o dedo !

Paulo Henrique Amorim



(*) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse . Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".