Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2013 / 11 / 14 / Que juízes do Supremo abriram o guichê ?

Que juízes do Supremo abriram o guichê ?

Algum Ministro do Supremo se sentirá ofendido e processará o autor da acusação ?
publicado 14/11/2013
Comments

Enquanto se debatiam os direitos constitucionais dos cidadãos brasileiros condenados num julgamento de exceção – clique aqui para ler “Quem esteve em julgamento foi o Supremo” – ­ o ex­Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas (*), disse:

“Beiramos o ridículo. Abrimos o guichê dessa Corte para esse tipo de manobra”.

Quem abriu o guichê ?

Quem é o corrupto ?

E o corruptor ?

Quem pagou ?

Que Ministro recebeu ?

Quanto ?

Por dentro ou por fora ?

Aqui ou no Paraíso Fiscal onde se esconde a Globo Overseas ?

(Clique aqui para ver a “historia em quadrinhos” que descreve uma situação semelhante à do sumiço do processo da Globo na Receita Federal e o papel Republicano que, ali, o Gilmar Dantas (*) desempenhou.)

“Manobra”, por exemplo, seriam dois HCs Canguru em 48 horas ?

Algum Ministro do Supremo se sentirá ofendido e processará o autor da acusação ?

O Presidente do Supremo, por exemplo, não se sentirá atingido ?

Ou vão todos engolir em seco ?

Viva o Brasil !


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como notável colonista da Globo Overseas Investment BV se referiu a Ele. E aqui para ver como outra notável colonista da GloboNews e da CBN se referia a Ele. O Ataulfo Merval de Paiva (**) preferiu inovar. Cansado do antigo apelido, o imortal colonista (***) decidiu chamá-lo de Gilmar Mentes. Esse Ataulfo é um jenio. O Luiz Fucks que o diga.

(**) Ataulfo de Paiva foi o mais medíocre – até certa altura – dos membros da Academia. A tal ponto que seu sucessor, o romancista José Lins do Rego quebrou a tradição e espinafrou o antecessor, no discurso de posse. Daí, Merval merecer aqui o epíteto honroso de “Ataulfo Merval de Paiva”, por seus notórios méritos jornalísticos,  estilísticos, e acadêmicos, em suma. Registre-se, em sua homenagem, que os filhos de Roberto Marinho perceberam isso e não o fizeram diretor de redação nem do Globo nem da TV Globo. Ofereceram-lhe à Academia.E ao Mino Carta, já que Merval é, provavelmente, o personagem principal de seu romance "O Brasil".

(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.