Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2013 / 05 / 07 / Renan e Alves pedem a benção a Gilmar

Renan e Alves pedem a benção a Gilmar

O Globo faz crer que o projeto é contra partidos. Não ! É contra os "vendilhões do tempo", diz o Mauricio Dias.
publicado 07/05/2013
Comments

Saiu no Globo, o 12º voto no Supremo:

Renan e Henrique Alves esperam que STF julgue na próxima semana liminar sobre novos partidos


BRASÍLIA — Depois de um encontro que durou cerca de duas horas com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Henrique Alves (PMDB-RN), disseram esperar que o Supremo julgue na próxima semana a liminar que impede a votação, pelo Senado, do projeto de lei que limita os direitos de novos partidos (sic). Gilmar Mendes informou que aguarda parecer do Ministério Público sobre o assunto para levar a questão ao plenário da Corte. Por isso, na prática, o julgamento ainda pode demorar. O próximo passo de Henrique será pressionar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para que entregue rapidamente seu parecer sobre o caso.

Mesmo sem um resultado concreto no encontro, os dois presidentes disseram que foi um avanço e que é preciso diálogo entre os dois Poderes.

Navalha

Quem preside o Supremo ?

Por que os presidentes das duas casas do Congresso vão ao Gilmar Dantas de terno e gravata e ele os recebe sem gravata ?

E diz a eles dois que não pode fazer nada, porque aguarda a (previsível) opinião daquele a quem Collor chama de “prevaricador”.

Que Legislativo é esse que se curva à escola de Direito de Brasília.

(Clique aqui para votar na trepidante enquete sobre as disciplinas da escolinha do professor Gilmar.)

Assim, amigo navegante, fica difícil defender os direitos constitucionais do Legislativo.

Se o pessoal se ajoelha …

É que o Renan e o Henriquinho desconhecem o teor dos artigos 49, XI e 52, X da Constituição Federal que tem a obrigação de seguir, religiosamente.

 



Em tempo: para variar, o texto do Globo é uma fraude. O projeto de lei não limita os direitos de partido nenhum. Impede é o comércio clandestino, subterrâneo, não contabilizado, de tempo de tevê. O deputado sai de um partido – cujos direitos estão preservados ! - e quer levar com ele o tempo de tevê. Não é à toa que o Eduardo Campriles – que acaba de levar um record na produção de automóveis, no meio da estratégia eleitoral - e a Bláblárina endeusam o Gilmar Dantas (*) … Ainda mais agora que a Dilma levou o partido do Kassab para o Ministerio das Cidades.

Clique aqui para ler "Tempo de TV: Gilmar só quer tumultuar".


Paulo Henrique Amorim


(*) Clique aqui para ver como um eminente colonista do Globo se referiu a Ele. E aqui para ver como outra eminente colonista da GloboNews e da CBN se refere a Ele. E não é que o Noblat insiste em chamar Gilmar Mendes de Gilmar Dantas ? Aí, já não é ato falho: é perseguição, mesmo. Isso dá processo…