Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Xi ordena às Forças Armadas que contribuam para derrotar o coronavírus

Xi ordena às Forças Armadas que contribuam para derrotar o coronavírus

Equipes médicas de elite estão na linha de frente
publicado 30/01/2020
Comments
Untitled-26.jpg

(Reprodução/The Onion)

Da Agência Xinhua - O presidente Xi Jinping ordenou que as forças armadas da China mantenham sua missão firmemente em mente e assumam a responsabilidade para contribuir para vencer a batalha contra a epidemia do novo coronavírus.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, fez as observações em uma instrução recente às forças armadas sobre a prevenção e o controle do surto da pneumonia causada pelo novo coronavírus.

Os militares implementaram resolutamente as decisões e arranjos do Comitê Central do PCC após o surto do novo coronavírus em Wuhan, na Província de Hubei, disse Xi, acrescentando que as forças armadas iniciaram rapidamente o mecanismo de prevenção e controle conjuntos e enviaram equipes médicas de elite para combater a epidemia na linha de frente.

Xi apontou que a situação de prevenção e controle da epidemia ainda é severa e complexa, e exigiu que as forças armadas assumam sua responsabilidade, travem uma batalha árdua e ajudem ativamente as autoridades locais no combate à epidemia.

As forças armadas estão encarregadas de tratar os pacientes no Hospital de Huoshenshan, em Wuhan, o que revela o alto nível de confiança nelas por parte do Partido e do povo, afirmou Xi.

A fim de atender às expectativas e cumprir suas tarefas, as forças armadas devem fortalecer a liderança, aprimorar a coordenação com as autoridades locais, aderir ao tratamento científico e prestar atenção à sua própria proteção, acrescentou.

O Hospital de Huoshenshan, que está em construção, é um hospital improvisado para o tratamento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

Xi ordenou que os hospitais militares envolvidos no controle da epidemia se esforcem ao máximo para tratar os pacientes e que as instituições militares de pesquisa intensifiquem as pesquisas científicas no sentido de contribuírem para vencer a batalha contra a epidemia.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!