Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Rui Costa: governo Bolsonaro é caloteiro!

Rui Costa: governo Bolsonaro é caloteiro!

Estado não recebeu repasses de R$ 520 milhões
publicado 02/08/2019
Comments
Rui_Cobra_PSL.jpg

Nesta quinta-feira (1o/VIII), ao pousar pela primeira vez no novo aeroporto de Vitória da Conquista (indevidamente inaugurado pelo Jair Messias), o governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou que o Governo Federal deu um "calote" em obras em andamento no estado.

As informações são de Yuri Silva, do Estadão.

“São obras que eles desejavam que eu parasse por falta de pagamento”, disse o governador.

E continuou:

"Se eles acham que vão maltratar o povo da Bahia, dando calote no Estado para eu parar as obras, eles estão enganados."

O governador também alfinetou Bolsonaro: "Tem pessoas que nasceram com vocação de trabalhar e tem pessoas que nasceram com vocação de falar. (...) Tem gente que todos os dias no Brasil só faz ofender o povo das regiões, dos estados", disse, em referência à declaração do Jair Messias sobre os "governadores de 'paraíba'".

Após o comentário do presidente, Rui Costa decidiu não participar da inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, em 23/VII. O governador afirmou também que o evento teria se transformado em um comício pró-Bolsonaro.

Segundo o governo da Bahia, o "calote" chega a R$ 520 milhões, referentes a valores não repassados para obras de mobilidade urbana, saúde e contenção de encostas.

Em 26/VII, Rui Costa afirmou que poderá acionar a Justiça para receber o dinheiro devido: “por enquanto, nós estamos na fase do diálogo, espero que seja suficiente para que possamos receber em breve esses valores. Mas qualquer coisa que o estado da Bahia tenha direito e não receba, se eu não buscar receber, eu é que estarei prevaricando - esse é o termo técnico - estarei deixando de tomar as medidas legais necessárias para ressarcir os cofres públicos”, disse.

Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República afirmou que não se manifestaria a respeito das declarações de Rui Costa.

Em tempo: leia também no Conversa Afiada que, sob direção bolsonária, a Caixa Econômica Federal reduziu drasticamente os empréstimos a estados e municípios do Nordeste.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: , ,