Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Pesquisas projetam vitória esmagadora de Alberto e Cristina sobre Macri

Pesquisas projetam vitória esmagadora de Alberto e Cristina sobre Macri

Institutos indicam triunfo até no primeiro turno
publicado 09/09/2019
Comments
Sem Título-9.jpg

(Crédito: Resumen Lationamericano)

A chapa peronista Frente de Todos, de Alberto Fernández e Cristina Kirchner, deve vencer as eleições presidenciais da Argentina em outubro contra o atual presidente, Mauricio Macri, por uma diferença esmagadora - maior, até, do que aquela das eleições primárias, em agosto.

É o que aponta pesquisa da empresa Ricardo Rouvier & Asociados divulgada nesta segunda-feira 9.

Os dados projetam a vitória de Alberto e Cristina com 51,5% dos votos, contra 34,9% de Macri, o candidato do neolibelismo responsável por enfiar a Argentina em uma das piores crises econômicas de sua história.

À agência Reuters, o analista Julio Burdman, do Observatorio Electoral, diz que vê "uma consolidação do resultado” das primárias.

Já a mais recente sondagem da consultoria Trespuntozero conclui que Alberto e Cristina devem vencer com 51,9% dos votos em outubro, frente a 34% de Macri, e conquistar a vitória sem necessidade de um segundo turno.

Já para a empresa Clivajes, Fernández deve receber 52,6% dos votos; Macri, 32,5%.

Na Argentina, para vencer uma eleição em primeiro turno é necessário conquistar 45% dos votos ou obter mais de 40% e uma diferença de 10 pontos percentuais sobre o segundo colocado.

Nas primárias de agosto, Fernández teve 47,78% dos votos, contra 31,79% de Macri.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: