Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Novo partido de Bolsonaro chama assessores e familiares para assinar fundação

Novo partido de Bolsonaro chama assessores e familiares para assinar fundação

O Queiroz estará lá?
publicado 19/11/2019
Comments
Untitled-8.jpg

(Reprodução/Redes Sociais)

A Aliança pelo Brasil, o nono partido na carreira de Jair Bolsonaro, terá em seu núcleo fundador assessores, aliados e até parentes de deputados federais, segundo informações do jornal O Tempo. O novo partido, cuja convenção inaugural acontecerá nesta quinta-feira 21/XI, recorre a um mutirão com os 25 parlamentares que devem trocar o PSL pela nova legenda: cada um deles tem a incumbência de levar três pessoas para a convenção, para estarem entre os signatários do requerimento de registro partidário.

Vale destacar que a lei 9.096/95 estabelece que esse requerimento seja assinado por ao menos 101 pessoas de nove estados. Só depois de cumprido esse requisito é que as assinaturas podem começar a ser coletadas.

Ainda de acordo com O Tempo, a coordenação do processo está a cargo de quatro figuras: o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, eleito pelo PSL-RJ; seu irmão e deputado federal Eduardo; e os advogados Admar Gonzaga e Karina Kufa.

Um dos deputados que migrarão para a Aliança é Bibo Nunes (PSL-RS). Ele indicou seu chefe de gabinete, sua mulher e sua filha para a convenção. "Eles atendem ao critério de serem pessoas de minha extrema confiança e comprometidos com o projeto do presidente Jair Bolsonaro", afirmou.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!