Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Moro tenta enquadrar Lula na Lei de Segurança Nacional!

Moro tenta enquadrar Lula na Lei de Segurança Nacional!

Pimenta diz que ministro age como "jagunço de milicianos"
publicado 19/02/2020
Comments
Untitled-7.jpg

(Crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente Lula prestou depoimento nesta quarta-feira 19/II em inquérito que tramitava, até então, em sigilo. A ação foi instaurada por requisição de Sergio Moro, ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, por suposta violação da Lei de Segurança Nacional.

“Participei de uma audiência inacreditável, de inquérito contra o presidente Lula. Requisição de Sergio Moro, com base na Lei de Segurança Nacional, desenterrada do regime militar, porque Lula falou das notórias relações do governo com milicianos”, escreveu nas redes sociais a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) também foi às redes sociais para falar sobre o depoimento de Lula. "Acompanhei com Gleisi Hoffmann o Lula em depoimento na PF em função de solicitação de Sérgio Moro. O Ministro, agindo como jagunço de milicianos, tenta constranger e intimidar Luia baseado na Lei de Segurança Nacional. Sérgio Moro acha que intimidando Lula fará o povo brasileiro mudar sua percepção de que este é um governo com íntimas relações com o crime organizado? Será que de fato ele imagina que deixaremos de afirmar que Queiroz e Adriano faziam a ponte da famigliia com as milícias?", publicou.

Em 9/XI do ano passado, logo após deixar a prisão em Curitiba, Lula participou de ato no Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo (SP), no qual acusou Bolsonaro de "governar para a milícia" e chamou Moro de "canalha".