Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Coronavírus: brasileiros em Wuhan se dizem desamparados por Bolsonaro

Coronavírus: brasileiros em Wuhan se dizem desamparados por Bolsonaro

Eles não sabem quando deixarão a região
publicado 29/01/2020
Comments
Untitled-18.jpg

(Crédito: Getty Images)

Centenas de cidadãos estrangeiros já foram retirados da cidade de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus na China que está há uma semana sob quarentena. Enquanto isso, brasileiros cobram medidas do governo de Jair Bolsonaro.

Reportagem da BBC Brasil dá conta de que os "brasileiros sob quarentena em Wuhan reclamam da falta de apoio do governo do Brasil e de perspectiva de quando conseguirão deixar a região".

Segundo a embaixada brasileira em Pequim informou à BBC, o governo chinês sinalizou na segunda-feira 27/I que haveria uma janela para saída de estrangeiros em uma semana, mas outros países começaram a retirar seus cidadãos antes disso.

Procurada novamente após o início da saída de estrangeiros, a representação diplomática brasileira na China afirmou que "os órgãos envolvidos no Brasil com a questão estão neste momento avaliando o caso".

Na terça-feira 28/I, Bolsonaro chegou a dizer que tem dúvidas se de fato os cidadãos brasileiros deveriam ser resgatados de áreas onde há casos da doença.

"Pelo que parece, tem uma família na região onde o vírus está atuando. Não seria oportuno retirar de lá, com todo o respeito. É o contrário. Não vamos colocar em risco nós aqui por uma família apenas", afirmou, em referência a três brasileiros que estão em isolamento nas Filipinas após passarem por Wuhan.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!