Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / "Caixa oculto" pode ter pago despesas da campanha de Bolsonaro

"Caixa oculto" pode ter pago despesas da campanha de Bolsonaro

PSL escondeu gastos da Justiça Eleitoral
publicado 21/10/2019
Comments
Urna.jpg

O portal Vortex, em reportagem investigativa dos jornalistas Teo Cury, Lucas Lago, Wilson Lima e Gabriela Sá Pessoa, revela que o PSL omitiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) despesas com a campanha de Jair Bolsonaro.

Segundo o texto, documentos internos do próprio PSL afirmam que o partido destinou ao menos R$ 915 mil para cobrir gastos da campanha presidencial de Bolsonaro sem relatar as despesas à Justiça Eleitoral, como determina a lei.

O partido comunicou incorretamente que o dinheiro teria sido utilizado para pagar "gastos ordinários" da legenda - e não despesas eleitorais.

Se comprovado, o "caixa oculto" do PSL - destinado especialmente para o pagamento de agências de comunicação e marketing - elevaria os gastos da campanha de Bolsonaro em até 37%.

A questão da falta de transparência nas contas do PSL - e o controle dos fundos partidário e eleitoral - é um dos principais motivos para a guerra civil no partido entre bolsonaristas e bivaristas.

Leia a reportagem completa no Vortex Media.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada: