Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Bolsonaro monta estratégia para sair do PSL

Bolsonaro monta estratégia para sair do PSL

É questão de tempo
publicado 09/10/2019
Comments
Untitled-10.jpg

(Crédito: Agência Brasil)

Karina Kufa, ex-advogada do PSL e representante de Jair Bolsonaro desde a campanha presidencial do ano passado, confirmou nesta quarta-feira 9 que o presidente "cogita" sair do partido, mas ressaltou que ainda não sabe quando a decisão será adotada, informa o site Metrópoles.

Afinal, falta definir a estratégia a ser adotada para viabilizar a saída de Bolsonaro.

Ela disse que está "ajudando" Bolsonaro a escolher a estratégia o melhor caminho.

“Pode ser que sim, a gente vai ter que estudar estratégias, avaliar. A gente já tem algo planejado, mas, obviamente, a gente não pode apresentar a estratégia agora”, disse a advogada.

Ela deu essas declarações após participar de uma reunião no Palácio do Planalto com Bolsonaro e deputados do PSL que ainda apoiam o presidente.

Participou da conversa o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga, que tem se reunido com frequência com Bolsonaro.

Segundo o Metrópoles, Gonzaga frisou que aconselhou Bolsonaro a seguir a “bandeira da ética” e se negou a comentar sobre as investigações do esquema de uso de candidaturas laranjas do PSL para desviar recursos do fundo partidário.

“Eu não quero falar de laranjal ou de qualquer outro tipo de suco, mas o problema é só responsabilidade com o dinheiro público. Essas outras questões acessórias serão analisadas pela Justiça Eleitoral em um tempo próprio”, disse.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!