Economia

Você está aqui: Página Inicial / Economia / A dívida do Golpe com os bancos estourou!

A dívida do Golpe com os bancos estourou!

Três alvos: a dívida pública, a Globo e Tio Sam
publicado 29/12/2017
Comments
bessinha (2).jpg

O Conversa Afiada sustenta que, para acelerar o fenômeno de a canoa virar, as atividades na rua movidas pela fúria do Ministro Dirceu devem se concentrar em três alvos:

- dar um calote nos juros sobre juros que você, povo brasileiro, através da União Golpista, paga aos bancos e aos rentistas, já que essa é a verdadeira causa do "estouro" da Previdência. É o 1% mais rico do mundo, segundo o Piketty, onde a distribuição de renda fica entre a da Zambia e o Lesoto;

- fechar a Globo Overseas, sem a qual não existiriam o Golpe e o Judge Murrow;

- e conter a ação dominadora do Tio Sam, que treinou o Murrow, o Pedro Malan Parente e a quem servem, como súcubos, o maior dos ladrões e seu patrono, o Príncipe da Privataria.

Como diz o Globo: a dívida pode subir a 80% do PIB:

A dívida bruta do setor público consolidado, o que inclui a União, os estados e os municípios, pode terminar o ano de 2018 em 79,8% do Produto Interno Bruto (PIB), segundo estimativa divulgada nesta quinta-feira (28) pelo Banco Central.

No mês passado, a dívida bruta somou 74,4% do PIB. Para o fim deste ano, a expectativa da autoridade monetária é de que a dívida bruta some 76,1% do PIB.

A dívida bruta do setor público não considera os ativos do país. No caso do Brasil, os principais ativos são as reservas internacionais, atualmente acima de US$ 370 bilhões.

registrado em: , ,