Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Trump vai suspender voos do Boeing Max8

Trump vai suspender voos do Boeing Max8

E a Boeing tenta surripiar a caixa preta do Max8 da Etiópia
publicado 13/03/2019
Comments
Caixa.jpg

O Conversa Afiada reproduz do Guardian, do Reino Unido (clique aqui para ler o original, em Inglês):

Trump emite ordens para suspender voos com Boeing 737 Max 8


Donald Trump anunciou que "os aviões que estão no ar serão proibidos de realizar novos voos se forem os 737 Max. Serão suspensos ao aterrissar em seus destinos.”

Os Estados Unidos eram os únicos defensores internacionais da não-suspensão dos voos [com esse modelo] após o acidente da Ethiopian Airlines no domingo.

E do Wall Street Journal:

EUA e Etiópia debatem sobre caixas-pretas de avião que caiu

Washington quer analisar dados dos gravadores, enquanto governo do país africano prefere recorrer ao Reino Unido

Especialistas em segurança aérea dos EUA participaram de intensas negociações de bastidores com o governo da Etiópia a respeito da análise das gravações das caixas-pretas do voo 302 da Ethiopian Airlines, segundo fontes envolvidas no caso.

Parte das gravações foi danificada durante a queda do Boeing 737 Max que matou 157 pessoas no domingo. De acordo com os especialistas, a Etiópia não teria laboratórios nem técnicos experientes para garantir a recuperação dos dados das caixas-pretas. (...)

Após autoridades etíopes sinalizarem que preferiam enviar o material para o Escritório de Investigações Aéreas do Reino Unido, os americanos insistiram para que as gravações fossem enviadas ao Departamento Nacional de Segurança em Transportes dos EUA. (...)

A escolha apresenta consequências práticas e simbólicas. O governo da Etiópia quer demonstrar que especialistas dos EUA não terão influência sobre a investigação do acidente ou demais conclusões. O mesmo procedimento foi adotado pelo governo da Indonésia em outubro, quando um outro 737 Max, da empresa Lion Air, caiu logo após a decolagem, matando 189 pessoas. (...)

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!