Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro volta a atacar o Nordeste e diz que região forma militantes e desinformados

Bolsonaro volta a atacar o Nordeste e diz que região forma militantes e desinformados

Dino: aqui não "inauguramos" pedra fundamental de escola...
publicado 03/02/2020
Comments
Untitled-8.jpg

(Crédito: Agência Brasil)

Jair Bolsonaro voltou a atacar governadores do Nordeste e o povo nordestino nesta segunda-feira 3/II. Ele criticou o fato de oito dos nove governadores da região decidirem não aderir à iniciativa do Ministério da Educação para a instalação de escolas cívico-militares.

"Se quiserem seguir formando militantes e desinformando, tudo bem", disse Bolsonaro durante o lançamento da pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, no Campo de Marte.

O ataque de Bolsonaro acontece no mesmo dia em que Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, anunciou pelo Twitter que o novo piso salarial para professores que trabalham 40 horas semanais nas escolas do estado será de R$ 6.358,96. Atualmente, o piso nacional é de R$ 2.886,24.

Ainda pelo Twitter, Dino rebateu a ofensiva bolsonarista:

Aqui no Maranhão não “inauguramos” pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta. Temos cerca de 1.000 obras educacionais. Centenas de escolas novas. Ou seja, enquanto uns gritam e tentam chamar atenção com confusão, estamos trabalhando com seriedade.

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) February 3, 2020

 

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa Afiada! Clique aqui e conheça!