Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / Bolsonaro ameaça o tucano Huck

Bolsonaro ameaça o tucano Huck

E o jatinho, Luciano?
publicado 16/08/2019
Comments
PPHUC.jpg

O jatinho Phenom, prefixo PP-HUC (Reprodução: YouTube/paulowagner21)

Nesta quarta-feira (14/VIII), o tucano Luciano Huck teceu críticas ao governo bolsonário durante um evento em Vila Velha-ES.

Foi a conferência "O Futuro do Brasil", organizada por uma universidade privada local.

Para debater "o futuro do Brasil", participaram também o ex-governador do Espírito Santо Paulo Hartung e o empresário Eduardo Mufarej.

Hartung e Mufarej são conselheiros do RenovaBR, "movimento apartidário" que tentou articular uma candidatura de Luciano Huck nas eleições presidenciais de 2018.

O RenovaBR também é um dos responsáveis pela "Bancada Lemann" no Congresso Nacional - da qual fazem parte os deputados dissidentes do PDT e PSB que votaram a favor da reforma da previdênssia.

"A gente precisa de gente nova na política, com todo respeito a esse governo", disse Huck. "Mas eu não acredito que a gente está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Para mim, estamos vivendo o último capítulo do que não deu certo."

Bolsonaro deu sua resposta numa live no Facebook (naturalmente...) na noite de quinta-feira, 15/VIII.

Ao citar a tal "caixa preta" do BNDES (aquela que não existe), o Jair Messias declarou:

"Segunda-feira já tem a primeira parte da caixa-preta do BNDES, pessoal que comprou jatinho, pessoal que comprou jatinho. (...) Gente que tá dizendo por aí que, por exemplo, estamos no último capítulo do fracasso do Brasil. 'Eu sou opção para 2022'. Pode até ser, mas a gente vai mostrar o que você fez."

Em fevereiro de 2018, Fernando Brito, no Tijolaço, mostrou que Luciano Huck recebeu um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para a compra de um jatinho executivo Embraer Phenom. O crédito foi concedido pelo banco à Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda. - empresa da qual Huck e sua esposa Angélica são sócios.

Em nota, o BNDES confirmou o financiamento e afirmou que o procedimento seguiu todas as regras legais.

Em tempo: será que o Huck tem fotos com Bolsonaro no Instagram? Se tiver, ele irá apagar as imagens, como fez com Joesley, Aécio e com o Sérgio Moro?

Em tempo2: o tucano Tasso Jereissati aposta na candidatura de Huck para 2022...

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre a importância de fortalecer a luta pela liberdade de expressão e apoie o Conversa AfiadaClique aqui e conheça!

Leia também no Conversa Afiada:

registrado em: , ,