Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Publicado em 22/08/2011

Vídeo: Campos, o sucessor de Dilma

Amigo navegante Adelmo chama a atenção para a entrevista com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Canal Livre

Campos sepulta a polarização da Casa Grande e da senzala

 

Amigo navegante Adelmo chama a atenção para a entrevista com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Canal Livre, que a Band reexibiu neste domingo.

Este Conversa Afiada já tinha ressaltado que para Campos a faxina não é problema, mas solução.

Agora, com a íntegra da entrevista, é possível observar também:

- Pernambuco instalou um sistema de avaliação dos alunos de escolas públicas mais rigoroso que o do Ministério da Educação;

- Pernambuco antecipou as metas de Educação para 2021;

- Eduardo Campos fala de uma reindustrialização de Pernambuco, a começar pelo complexo portuário e industrial de Suape – clique aqui para ler: “Suape faz uma revolução em Pernambuco e Campos dá de 10 a 0 no Cerra”;

- no campo da Saúde, com a ajuda do vice-governador João Lyra Filho, Campos tem feito um trabalho de democratização do acesso à Saúde e aprofundamento dos critérios de qualidade;

Se o PiG (*) não fosse o PiG (*), o Sudeste, especialmente São Paulo, já teriam percebido que Eduardo Campos será o sucessor de Dilma em 2018.






 

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

 


Comentários

  • Vagner

    Só um comentário: um governador que se diz socialista e paga o pior salários aos defensores públicos no Brasil… Uma contradição de seu tratamento dado ao SUS da Justiça…

  • Nedi

    PHA…li, aqui, alguns comentários de pernambucanos. Será que o Eduardo Campos é tudo isso mesmo que dizes ser? Nada como ter os repórteres (o povão) in loco, alí onde está acontecendo o fato.

  • Lunga

    Buraco Campos Presidente ? Pelamordedeus ! É mais um sabonetão, muitas obras para as empreiteiras, muito superfaturamento, e nada fica pronto. Quem trabalha em Suape sabe o sofrimento que é ir e vir. Muito discurso, nenhum resultado.

  • Sergio Menezes

    Quando digo q PHA não coloca os comentários contrários, me refiro aos que fiz e não foram postados. Eram sim contraditórios com o que se fala sobre o tal governador. Ele não é o que se pensa, ou o que se quer pensar. É igual aos compadres dele do PSDB. Afinal, é muito amigo de Aécio Neves e copiou o “jeito” Aécinho de governar. Mídia bem adestrada, dados sociais alucinados referente não sei a que país da Europa ocidental, etc. Lá em Suape o estaleiro Atlântico Sul está demitindo os pernambucanos e contratando gente de outros estados e até de outros países com o dobro do salário. Por quê? Mão de obra ineficaz e que dá prejuízo. O primeiro navio a ser feito no país depois de muitos anos voltou pra o dique seco. Reparos urgentes!! Esse estado é bom é? Vá se internar num hospital público aqui, ai vc conhece o Eduardo e sua propaganda.

  • Andre Macedo

    Concordo com tudo o que foi falado sobre o desenvolvimento da região do porto de Suape, onde estou trabalhando faz um mês.
    Mas o estado em que se encontram as estradas para vir de Recife para cá é inaceitável. Existem buracos que cabem um carro pequeno dentro, principalmente na passagem pela cidade de Cabo de Santo Agostinho. Um crime e não se vê um movimento para que a situação seja resolvida.
    Em situação igual está a avenida que sai do aeroporto de Recife e vai para Jaboatão dos Guararapes.

  • Sousandrade

    Home, peraí! Sucessor?? E num era pra ir melhorando? Ou seja, ir ficando mais popular, mais nacionalista, mais anticapitalista, mais socialista. E PH quer botar água fria na frevura! Dudu em PE é bom demais, num tendo outro!Secretário de saúde é empresário de saúde(ou doença? qual o negócio dele?). Privatização c vaselina… Tucano à base de xantila. As penas ficam avermelhadas.Só. Junto com o Cid/Ciro Gomes-”n negocio c grevista-professor-bom-deve-passar-fome-por-vocação” vão levar o país ao centrão e tomaremos no centro. Será q o PT se apruma? Pra frente é q se anda PH!

  • VJ

    Pelo amor dos meus filhinhos PH! Tire esse PSDista de olho azul daí! Ele já declarou no O Globo que é contra a ley de medios… Esse PSB de hoje em dia não tem nada a ver com o Arraes, não passa de um PSD “redux”… vão apoiar o golpe e depois se exilar em Paris…

  • Elisabeth

    É fato sim o Eduardo vem desenvolvendo um trabalho excellente em PE. O programa de segurança pública implantado pelo seu governo vem sendo considerado como o atual melhor do país. Ba, Pb também o adotaram.Na educaçao o Estado de São Paulo tb adotou um dos seus programas de aulas integrais…Na saúde em 6 anos 4 hospitais de urgência grande porte foram construídos e funcionam. E além do mais atendem os estados vizinhos. Sou médica e não posso negar as melhorias na saúde em Pe. Minha mãe é professora do Estado e confirma que ele é linha dura…os professoras faltavam e nunca ligaram para as escolas estaduais agora faltar tem sido um problema pq existe um controle bem efetivo. Apoio Eduardo sim !!!

  • Thiago

    Na educação naõ é nada disso, sou de Pernambuco e aqui nem se paga o salário base ainda, acho melhor se informarem melhor, aqui temos um dos piores salários do Brasil.

  • Alberto

    Vou me mudar para Pernambuco e votar nele de novo. Valeu! Fui eleitor do Arraes, e continuo. Não sou exatamente de esquerda, nem de direita. Sou oclocrata, mas, como o sistema atual tem que colocar “autoridades”, a melhor opção continua sendo esse time. Gostaria de saber quando é que Oscar Niemeyer ou Chico Buarque vão se candidatar. Voto neles, com certeza!

  • divaldo

    E por falar em Band hoje no jornal gente o Joelmir ao ouvir o resultado da atleta de salto com vara que resultou na medalha de ouro, fez menção a desmerecimento dos nossos atletas por até agora conseguir esta única medalha de ouro.
    Mas foi salvo na hora “H” pelo seu colega Rafael Colombo ou Agostinho (ambos tem vozes parecidas) dizendo que devemos ficar satisfeitos e comemorar porque conseguimos num certame tão difícil ganhar uma medalha de ouro.
    Eu penso da mesma forma que o Rafael, vamos estimular nossos atletas pois afinal eles estão vestindo uma camiseta verde-amarela e são sangue do nosso sangue.
    Meus parabéns a nossa grande atleta Fabiana Murer ganhadora da medalha de ouro. No esporte, na politica, na economia, no progresso PRÁ FRENTE BRASIL…….

  • Sergio Menezes

    só entra comentários aqui se forem a favor desse governador e que não faça contradição com a opinião de PHA. Assim não dá…

  • Antonio Castro

    Assisti a entrevista e achei sensacional, lucidez e objetividade nas metas a cumprir, tomara que o pig de lá não tente melar.

  • Joaquim Pedroza

    E um quadro preparadissimo.

  • Santos

    A melhor de se avaliar um governo é perguntando aos seus conterrâneos. Sou de Pernambuco e afirmo que Eduardo Campos é de longe o melhor governador que esse estado já teve, isso não quer dizer que ele esteja acertando em tudo, muito menos que todos estão satisfeitos, pois ainda há muito o que fazer e por melhorar, mas a verdade é que 90% dos pernambucanos o aprovam. Não adianta dizer que tal aprovação é manipulação da máquina pública, se fosse assim qual político não usaria dessa opção para se valer de uma boa avaliação. Parabéns Eduardo! Bola pra frente que tem muito o que fazer ainda.

  • Marcos Souza

    Senhor Claúdio Rodrigues,
    falo muitas meia-verdades sobre o governador Eduardo Campos. Ele foi eleito devido a uma pre-campanha nos meios sociais de Pernambuco, principalmente nos meios acadêmicos, e não devido aos ataques contra Humberto Costa, que foram feitos pela campanha do então governador Mendoça Filho.
    O senhor deve ser um dos jarbistas saudosos que invejam o grande governo da frente popular, ou um dos petistas que são contra a meritocracia, já que a incompetência fica de fora dessa, não deixando a oportunidade pra os sanguessugas da máquina pública.
    O povo de Pernambuco em sua grande maioria, mais de 90% aprova a grande gestão de Eduardo Campos, isso é fato.

  • andré barbosa de barros

    certamente eduardo campos será presidente do brasil. a esquerda brasileira está bem servida de opções para a direção do nosso amado brasil. os racistas serão extirpados gradativamente inevitavelmente do nosso país e o sofrimento deles será proporcional à sua resistência racista etnocêntrica eurocêntrica. viva ao brasil! viva ao filho do brasil lula! viva a dilma! viva a eduardo campos! viva ao nordeste brasilero! viva a pernambuco!

  • Benê

    Campos só consegui governar bem graças ao Lula e Dilma, esta quando era ministra da Casa Civil e atualmente como Presidenta.

    • De todos os governadores da base, ele foi o que melhor desenvolveu o Estado, e ops outros governadores, inclusive do PT, que governaram mal e não se reelegeram? Ele é um ótimo governate, seja com Lula, Dilma, ou qualquer outro que seja justo para administrar o país.

  • Souza

    1º DILMA – 2º DILMA – 3º DILMA (por direito). Mas, claro, sou de Pernambuco e posso afirmar que EDUARDO tá fazendo um EXCELENTE governo. Banho de administração. O resto é choro de jarbista. Depois de DILMA, sim. Que venha EDUARDO, que venha LULA! Assim, seguramente nosso amado país (e seu povo) terá um futuro grandioso.

  • guilherme freitas

    PHA, vc pode não ser petista, mas eu sou. Portanto: 2014 é Dilma de novo, e em 2018 é Gleisi Hoffmann Presidenta!

  • Lopes

    Eduardo Campos 2022!

    2014 e 2018 é do Lula!

  • Toni

    Não se deixem enganar. Saúde e educação estão capengas em Pernambuco. Os benefícios vividos aqui são aqueles trazidos por Lula e seu governo. Além disso, os corruptos aninhados em vários setores do governo Campos são os únicos q realmente o apoiam. Se ele soubesse dialogar e aliar-se com aqueles q necessitam de educação e saúde gratuita, ele não dependeria de apoio mercenário e corrupto. Sem educação não haverá desenvolvimento sustentável!!!!

  • asdffasd

    “Será que em Pernambuco a imprensa também é “amiguinha” dele como é a de Minas Gerais com o Aécio/Anastasia?”

    Sim.

  • 1) todos estão muito calados em relação ao Governo Alkmin. Fazer criticas por favor. Fazer reportagens dentro da Assembléia paulista diariamente, por favor.

    2) Associar mais o nome do sujeito ao seu partido, pois isso o PIG evita o tempo todo, quando não são do PT.

    • Celso

      Você tem toda razão. Parece que São Paulo não tem governador, é pilotado no automático. Além de ser extremamente conservador, com ficha pra lá de duvidosa na administração, o Alckmin foi “esquecido”, inclusive pelos blogs sujos. Estranho, não?

  • São Leopoldo

    Um nome que o Brasil confia para 2018 é o Eduardo Campos. Uma administração que sará marcada pela competência, dignidade e ética.

  • Claudia Conceiçao Guimaraes

    Te garanto que ele deve ser melhor que o mineiro/carioca
    AECIM !!!

  • São Leopoldo

    Um nome que o Brasil confia para 2018. Sergio Cabral é a certeza de uma administração narcada pela competência, dignidade e ética.

  • Sei não, mas acho que ele está mais p/ ser o vice do Aéceo; parece que os dois tem uma carta na manga; como em Minas já ouve esse compadrio……….é esperar p/ ver.

  • Adriana M Cavalho

    Quem decide eleições para presidente são os nordestino do nordeste e os nordestinos do Brasil!.

  • MÁRCIO

    “Aécio Neves e Eduardo Campos aproximam PSDB e PSB”
    http://www.correiodemocratico.com.br/2011/03/aecio-neves-e-eduardo-campos-aproximam-psdb-e-psb/

    -
    “O partido, apesar de fazer parte do governo de Dilma, não descarta uma aliança com o PSDB, caso Aécio seja mesmo o nome escolhido para a disputa em 2014″

  • Gilson Melo

    Que horror! Ainda bem que morando aquí em Pernambuco posso contribuir com esse crescimento.

  • Washington

    Enquanto Pernambuco acelera a educação, tem gente mandando professor lamber sabão.

  • Rodrigo Machado

    Sou contra. Campos para governador de São Paulo!

  • Zé Arcabuz

    PHA pergunte ao Tirésias o quê que o Piá de Prédio, Governador do Paraná, está fazendo na Europa? E com uma grande comitiva. Se comitiva for do verbo comer, a Copel e a Sanepar que se cuidem! É a gestão tucana: entregar e vender.

  • César Ricardo

    O Governador Eduardo Campos está muito preocupado com a industrialização e saúde do estado. Sem dúvidas percebo isto, porém vale ressaltar que precisamos melhorar muito, muito mesmo em segurança e infra-estrutura. Estado muito violento e esburacado.

  • Laís

    A diferença dele pro Aecim é gritante!!! Só que aquele é PIG e este é povo, sensível, Lula, portanto.

  • Um contraponto:
    Com a oposição maledicenta e improdutiva como é, com politicos que notoriamente apostam no quanto pior melhor pra se vangloriar
    ainda que apareçam pessoas como esse governador visionario, E ainda que eu concorde com o Nelson Rodrigues (inspirador universal)que diz que _” toda unanimidade é burra”, esta cada dia mais claro, que DILMA SERÁ CANDIDATA ÚNICA EM 2014

  • Alan

    desde que eduquem o povo…

    no quantitativo avançou muito, mas na qualidade nenhum fez nada além da obrigação…

  • Sandra

    Ah, bom, em 2018!!!

  • O PSB com Eduardo Campos, apesar de elitista e impaciente com os mais humildes, pode vir a ser uma alternativa ao PMDB na vice-presidência em 2014. Importante é que as prefeituras somadas do PT, PSB. PC do B, PDT superem, por larga margem, as do PMDB, PSDB, PPS, PR, DEM e PSD em 2012.

    José Ivan Mayer de Aquino
    Ação da Cidadadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida

  • MARVALDA DE JESUS

    “Ele se preparou para isso, como um atleta se prepara para uma olímpiada.”

  • Dinei

    Uma chapa DILMA-CAMPOS ou LULA-CAMPOS venceria o PIG por W.O.

  • Rosinete-Recife

    Competência e seriedade não lhe faltam, seria sim, um grande Presidente.

    Parabéns ao Governador Eduardo Campos pela entrevista, fico orgulhosa de ser pernambucana.

  • Taiguara

    O que me assusta é a proximidade dele com o Baladeiro do Baixo Leblon.

  • Augusto Soares

    Filho do Chico Buarque.

  • Eugênio L.da Costa

    Essa vai para o código, não sei de que, da Globo (PIG /Rio). Denuncar só um lado, o PT, e não denunciar os tucanos; 2. denunicar e não mostrar também os aspectos positivos do governo é DENUNCISMO.

  • Flavia

    22 milhões no semi-árido e o PiG fazendo campanha contra a transposição do São-Francisco no vale tudo contra a popularidade do Nunca Dantes.

    O PiG é imoral mas também é criminoso…

  • flavio jose

    Nada a comentar. Sou de Pernambuco e ja sabia de tudo isso que ele falou. Entretanto, para uma grande jestão o tempo foi pouco, sobretudo porque em entrevista as informações ficam limitada as perguntas.

  • Laurita Salles

    Grande idéia, PHA. Apoio!

  • Luciane

    Que satisfaçao!!!!!! Teria que se exibir esses videos todos os dias, ao menos uma vez por dia no horario nobre!!!!

  • José.

    Se o grande LULA não for candidato em 2.014 ou 2.018 até que o Campos é realmente uma boa opção. Campos para detonar com o almofadinha do Aecim.

  • SoniaG.

    Sugeres KASSB de vice?
    Fiquei impressionada com os dados sobre Pernambuco até ele citar o ‘aliado’ do grande par/tido que aí vem.

  • Celso

    Gestão!!!! A palavra mágica dos políticos de direita que surfam na onda que o Lula deixou. Estão disfarçados no momento histórico de hoje, onde aqui no Sul (da América)a política se afasta do neoliberalismo de Reagan e Tatcher que tanto transtorno causou aos países que aderiram ao Consenso de Washington (e o FHC diz que é o pai do Real).
    Até FHC aderiu, assim como o Kassab e tantas outras figurinhas carimbadas da direita e da picaretagem.
    Fujam daqueles políticos que tem no vocabulário os seguintes termos: gestão, parceria, terceirização e gratificação por resultados.
    Já imaginaram se o povo, numa Constituinte, adotasse esses termos e conceitos para os políticos eleitos e as utilizasse?
    E não venha um engraçadinho com a história de parlamentarismo. Outra história para boi dormir.

  • Eugênio

    É ou não é a cara do pai???

    Tem ou não tem os “zói” do pai???

    É ou não é inteligente igual ao pai???

    É ou não é o neto de Miguel Arraes de Alencar “o Grande”???

    “Nóis” diz assim: Êita que o cabra é P.O. “Puro de Origem”.

    “Nóis” diz assim: Êita que o cabra é raçiado dus bom.

    Dudu, nóis te amamos cabra!!!

  • Jose

    2018 é Lula. Eduardo Campos só seria opção no lugar de alguém da direita. Mas ele só exibe o que Lula trouxe pra Pernambuco. Aqui as coisas estão melhor e Eduardo Campos não faz oposição. Mas é muito fraquinho como administrador. Se alia a qualquer mafioso para ter um aliado no estado.E isos atrsa Pernambuco. Se ele mudar daqui pra 2018 quem sabe eu mude de idéia…

  • francisco pereira neto

    Viram como é possível existir político com “P”.
    Começaram querendo fazer intrigas com a presidenta Dilma e no fim acabaram sendo engolidos por fatos inquestionáveis do seu governo, que a grande mídia teima em não noticiar.
    Viram a expressão boquiaberta do Joelmir?
    Dezoito por cento?
    Vai entrar para o Guinness.
    Conclusão. Não estava informado.

  • Fábio

    Cadê o Heraclito fortes?

  • Egnaldo

    O único material didático que o governador Eduardo Campos distribuiu entre os professores foi uma assinatura da REVISTA NOVA ESCOLA da editora abril.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!

  • Paulo Leme

    Um excelente nome para 2018, com certeza, e com o apoio de Lula e Dilma, tb com certeza.

  • Egnaldo

    Ah,aqui em PE tem um tal de BDE.Bônus de desenvolvimento educacional,para escolas que atingem determinadas metas.Detalhe,ninguém sabe que metas são essas,de modo que, quem ganha não sabe porque ganhau e quem não ganhou não sabe porque não ganhou.Aliás Bônus se não me engano é polítca do Padim Pade Cerra,não é, PHA?

    • lia vinhas

      É a polítiva moderna dos governantes que não querem se preocupar com Educação: a Meritocracia. Cria duas classes de professores, mas não atinge o cerne do problema: por que não se atinge as tais metas? aqui no Rio, com a tal da meritocracia, o nível do ensino não melhorou e em muitas escolas continua a aprovação automática disfarçada. Ninguém está interessado na razão porquqe muitas crianças não avançam e o conteúdo curricular assim como o material didático é fraquíssimo.
      O Educardo Campo ainda vai ter que provar muito que está a altura de substituir Dilma ou Lula. Para a continuidade do que tem sido realizado, só sendo do PT e com uma ficha limpíssima, solidário, firme, verdadeiro patriotz.

  • Egnaldo

    Um professor com ensino médio em PE,no governo Eduardo,ganha o piso de R$ 1.187,00 bruto,sem descontos.E um professor graduado ganha 5% a mais em cima disso,ou seja, o salário PSB (Pior salário do Brasil).Esse governo fez a proesa igualar salário de Ensino Médio e Superior.Sou professor estadual faz 14 anos,Especialista e Mestrando Profissional em Matemática.É terminar o mestrado e correr de Eduardo.Pois além de pagar o salário PSB,tornou as escolas num ambiente burocrático e de perseguição.

  • Frank

    Menos, bem menos. Os professores de Pernambuco também sofrem com os baixos salários. Quando a sociedade brasileira vai criar vergonha na cara e pagar e começar a dar valor aos professores? A Bahia está também na mesma calamidade e o Governador é do PT. Temos que cobrar, não importa o partido.

  • Toni

    Desculpe-me meu querido governador, mas ainda não fui atingido por nenhuma dessas melhorias aqui em Recife. Há anos aguardo tratamento para minha alergia e minha namorada é obrigada a complementar com cursos particulares a péssima educação recebida na escola pública. Na cultura, os conchavos são a norma, e isso para não falar da corrupção. Querido governador, sua propaganda está ótima, é pena q ela não trate do meu dia-a-dia, ou seja, propaganda não retira dos olhos a imagem da realidade!!!

  • Egnaldo

    Todas as políticas de Eduardo Campos são cópias de São Paulo(Serra) ou Minas Gerais(Aécio).Se ele disse que implantou um sistema de educação mais rigoroso do que o MEC e mentira tem o mesmo padrão.Se ele disse que PE atingiu metas em educação esperadas para 2021 é mentira.Na verdade essas metas foram obtidas em algumas escolas em tempo integra de ensino médiol(Que foram iniciadas pelo Governador Jarbas,Eduardo ampliou)o grosso das escolas é uma vergonha.A única política que o Governo Eduardo implementou foi colocar nas Escolas duas pessoas,que eles chamam de Técnico em Gestão Eduacional,para fiscalizar professores:se fizeram chamadas,se registraram aulas,se faltaram,se colocaram notas nas cadernetas.Pra ajudar os professores ninguém.

  • alexandre

    Na segurança pública ganha de goleada pra São Paulo,policiais civis e militares motivados com sálarios melhores que Rio de Janeiro e São Paulo, isto em todo os niveis da polícia civil/PE e policia militar/PE. Este governador já deixou garantido aumento para as duas policias até 2014 e que teremos um aumento de 14,5 por cento em plena copa do mundo.Veja a diferença entre este governador atual o Sr
    Eduardo Campos e o retrogado ex governador Jarbas Vasconcelos, que chegou a chamar os policiais civis em uma das greves que houve em Pernambuco de ” Ladrões” e ele era o chefe maior da policia civil/PE.

    • Carlos Campos

      Pena que os niveis de criminalidade em pernambuco não esta no nivel de são paulo, que hoje é o melhor da amewrica latrina graças a atuação dos bons governos aqui em são paulo, salario é bom mas não é td, aqui hj a policia cesta bem equipada, bem armada e principalmente atuante contra crimes oq já não acontece no nordeste.

    • divaldo

      E por falar em segurança, ontem eu ouvi numa emissora pela madrugada que não havia nenhuma viatura policial na Merginal do Tietê em São Paulo. O radialista disse que o governador Alckmim posou dizendo que iria resolver o problema colocando policiais à noite prá patrulhar a marginal e o reporter provou o contrário que o governador prometeu.
      E por falar em promessas, cadê a diminuição dos preços dos pedágios que ele prometeu em campanha? Só temos visto o contrário, já planeja colocar pedágios no trecho leste/ sudeste já afirmando que não há como não cobrar. Onde está o dinheiro que os pedágios já deram a eles? Vide o pedagiômetro a quantas já anda em faturamento e nem sabemos para onde o dinheiro vai, da mesma forma a taxa de inspeção veicular! Sr. governador, onde está a tão falada transparencia?

  • Fernando Piazza

    O campos deixa a turma do Pt paulista de queixo caido…

    Sigam o exemplo dele…

  • Ronaldo

    Fausto Silva ontem mandou um alô para o pré-candidato a Prefeito de Salvador 2012.

    Pode isso PH?

    http://bit.ly/pUgHfM

  • jacó

    Campos só ganhou em Pernambuco, por estar na sombra do magnifico LULA, eduardo é um nada um vendilhão com tendencias de direita, é da elite nãol tem nada de povo os 70% pertence unica e exlusivamente ao LULA, que é a personificação do povo, o mito LULA o verdadeiro pernambucano que tanto nos orgulha a todos nós nordestinos.

  • edv

    Psiu, não faz barulho não que os caras vão perseguir o Dudu desde já até 2018.
    PHA, vc é pé quente!
    O PIG sabe disso…
    Se o Kingaldo Azêdo ler isso aí, já vai solicitar aos “agentes” da Óia uma série de factóides pra derrubar o cara!
    Melhor dizer que o sucessor será o Cerra, hehe…

  • Só quem não enxerga Eduardo Campos sério candidato ao palácio do Planalto, é quem é cego. As condições políticas para tanto, no momento adequado, só Deus sabe e por enquanto não conta a ninguém.

  • monge scéptico

    1º O sucessor de DILMA é o LULA. Quem é campos? Precisamos de continuadores da obra de padim ciço LULA da silva.
    2º Que seria o 1º na verdade; nunca vi uma charge tão realista ó
    bessa há há há há. fhc/cerra et seguidores, são isso: marionetes
    sa usa/ukhá há há há há. Desculpem o frouxo de riso hé hé hé hé!
    Realidade; a usa/uk e os desvirilizados duendes podem matar o
    khadafi; o Povo da líbia ficará marcado para sempre. Escreve aí.
    usa/uk et duendes novos piratas internacionais dos tempos moder-
    -nos.

  • É um bom governador, mas vai ter que suar muito a camisa para angariar votos nos Estados do Sudeste…por razões diversas: SP porque é direita sempre; RJ e ES porque ele está por trás do roubo dos royalties; e MG porque ele tirou a nova fábrica da Fiat das alterosas. Boa sorte, governador.

  • Eduardo Raio X

    2014 Zé Cegueta para presidente!
    2018 Zé cegueta para presidente!
    2022 Zé cegueta para presidente!
    2024 Zé cegueta para presidente!
    2028 Zé cegueta para presidente!
    2032 Aqui jaz Zé cegueta para presidente das profundas!

  • J Ferreira

    Tem competência de sobra. Enterrou Marco Maciel, Jarbas, etc. etc. etc. Ter 70% dos votos em um Estado de um povo politizado como Pernambuco não é brincadeira não, o homem é forte demais. Vamos ver o que Lula acha disto em 2018, ainda tá muito longe.

  • Marta

    Tô com vontade de me mudar pra Pernambuco, ó chenti.

  • rita lelis

    PHA, assim você mata de raiva os companheiros petistas…

  • mari

    Acho esse governador porreta mesmo..ótimo e acho muito bom que ele seja candidato a presidência pois muda o jogo das cartas marcadas e as mesmas figurinhas de sempre…cansei! a única coisa que ele precisa investir é no tratamento humano com os presos de Pernambuco pois é degradante todo o sistema falido é uma vergonha… Liz

  • Vander Ferreira Salles

    Menos PHA, menos! Eduardo Campos não é isso tudo não. Venha passar um mês em Pernambuco e conhecer melhor todas essas maravilhas alardeada pelo governador.

  • Mauro

    Epa! Epa! Epa!
    Não quero me gabar mas quando o Palocci caiu da Casa Civil e a Dilma foi nomeada eu cantei a pedra que ela seria a sucessora do Lula. E em 2009 eu já dizia: Dilma 2010 e 2014, Dudu Campos 2018 e 2022. Aécio vai ter que esperar e torcer para poder concorrer com chances em 2026.

  • Flavia

    Cobrar ele sabe, mas dá o piso até hj nada, e vive divulgando que foi o primeiro a dá o piso salarial aos professores. Tenho uma amiga com doutorado que é professora do estado, e ganha 800 reais mensais!!! Logico que não ficará muito tempo!!!

  • para o PIG estar dando moral pro cidadao, e meio ruim de engolir seco, ele e muito novo, ainda tem a reeleicao da
    Dilma a volta do Nunca Dantes a partir dai quem sabe?

  • Edivaldo

    Não votarei em Campos.Traíra por traíra prefiro a Traírina.

  • A revista, Época; suscita Bernardo.

    O Caf, usará a navalha?
    Não convém?

    Então, permita-me pautar:
    “Gretchen abandona carreira e se muda para os EUA”.

  • Marcus

    Acho que chegou a hora de unir forças pelo que realmente interessa.
    Segurança Pública.
    Peço ajuda aos internautas que entendem da ferramenta internet para iniciarmos uma campanha contra a reeleição de todos os senadores e deputados federais.
    Eles são responsáveis diretos pela omissão do estado na questão da insegurança pública. Não fazem nada e ainda aprovam uma lei que colocará mais de 100.000 bandidos nas ruas.
    Não sejamos omissos. Estão matando Juizes, com a anuencia de nossos congressistas.
    A Rádio Jovem Pan parece estar sozinha nesta cruzada. Não deixemos morrer o sentimento de indignação.
    Vamos criar um movimento para não reeleger nenhum senador e nenhum deputado federal.
    Se o movimento crescer, medidas concretas virão.
    Abs.

  • hummm… sou mais o Nunca Dantes, quem sabe em 2022 ou 2026 ?

  • clelio luiz de almeida

    Para 2018 LULA terá 71 anos aproximadamente, deverá ser o sucessor de Dilma. O inventor dos genérico e da bússola já está perto dos setenta, e quer ser sucessor, não sei do que.

  • claudio rodrigues

    pig preparando eduardo campos pra tirar pt do governo, lembrando que nao perguntaram a imposicao dele de indicar sua mae, exatamente sua mae para tcu em troca de apoio, nao perguntaram pq psb apoia alckmin e apoiou serra, covas etc,,,,
    sem contar suas relacoes pessoais com aercio, fhc, kassab,,,,
    outra que nao perguntaram, quando de sua 1 eleicao, so foi eleito por que usou de ma fé o sanguessuga do serra contra humberto costa, senao jamais chegaria ao segundo turno,,,

    seu governo e um arranjo de coroneis aqui em pernambuco, muita propaganda pouca acao, sorte dele lula investiu muito

    seu avo deve estar remexendo no tumulo com suas amizades…

    • Almerindo

      Será que em Pernambuco a imprensa também é “amiguinha” dele como é a de Minas Gerais com o Aécio/Anastasia?

    • Josy

      Ótimo! Esse sim, é um comentário justo.
      Essa prosperidade toda em Pernambuco é graças aos investimentos do Nunca Dantes. Foi o que aconteceu também aqui no Espírito Santo. Estávamos falidos e o BANESTES pronto para ser vendido a um banqueiro paulista. Paulo Hartung assumiu o governo e procurou Lula que imediatamente antecipou royalties do petróleo para o Estado, facilitando sua administração e reeleição por aqui. No final, quem leva a fama de bom moço é o governador, mas o Nunca Dantes nos bastidores é esquecido peloa imprensa fajuta, mas jamais pelo povo honesto e trabalhador.
      POR MAIS QUE TENTEM APAGAR A IMAGEM DE LULA, ESSE JAMAIS SERÁ ESQUECIDO.

  • O JUIZ

    Acho um tanto prematuro, fazermos previsões tão antecipadas.
    Temos ainda pela frente, uma grande batalha em 2014.
    Em 2012, teremos que extinguir de vez a raça tucana, apesar dos protestos do Ibama.
    Será uma oportunidade para aliviarmos a guerra.
    Ainda há muito tucano fazendo estrago por esse Brasil afora.
    Gostaria muito de ver o Ciro Gomes de volta à cena em Brasília.
    Faz falta ao Brasil, e ao combate ao PIG, um General dessa grandeza.
    Enfim, é cedo para pensarmos em 2018.

  • Fred Azevedo

    Também assisti a entrevista.
    Campos demonstra que sabe o que fala; ao contrário de outros, que falam, falam; mas não dizem nada com nada – discurso vazio.
    Mitre, tentou colar Campos em Aécio (Never!!!), ou, vice versa… Não deu certo!
    Eduardo Campos, (neto do saudoso Arraes!) será um bom candidato para ser o sucessor da Dilma… Mas só em 2018!!!
    Em 2014, É DILMA de novo, com a força do povo!!!

  • Dimas de Padua

    É bem por aí,PH.

  • Zé Paulo

    Será vice de Dilma em 2014 e presidente em 2018. Quem viver vai gostar.

  • Jorge

    Campos corre em direção aos desafios e encontra caminhos a trilhar. Chirico em contrapartida, tem em sua esteira, desde a célebre “Fuga ao Chile”, a marca de um que joge apressadamente das responsabilidades.

    … e dá-lhe Fujão!

  • luka

    Lula, Dilma e Campos. O PIG vai se atirar da ponte estaiada.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •