Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014

Publicado em 30/03/2011

Vídeo revelador: Maria do Rosário enfrentou Bolsonaro

O Conversa Afiada reproduz post e vídeo publicados pelo Tijolaço do Brizola Neto, que voltou melhor do que nunca.

O Conversa Afiada reproduz post e vídeo publicados pelo Tijolaço do Brizola Neto, que voltou melhor do que nunca:

Bolsonaro diz que é surdo, não racista. É reincidente



Reproduzo, abaixo, a matéria do Terra sobre a representação que fizemos, ontem, contra o deputado Jair Bolsonaro. E acima, um vídeo de 2008, enviado pela leitora Maria Luiza, onde o valente deputado ameaça dar um tapa na então deputada Maria do Rosário, hoje Ministra-chefe da Secretaria dos Direitos Humanos, a quem chama de “vagabunda”.


Bolsonaro diz que não é racista e que entendeu a pergunta sobre o que faria se o filho se apaixonasse por uma negra como “por um gay”. Disse e repito, conversa de quem viu que, nessa, ele se revelou de tal forma que, de fato, podem haver consequências.


E vocês sabem que só quem tem coragem, mesmo, assume o que diz e as enfrenta. Ontem, na tribuna da Câmara, ele já deu mostras de que quer sair pela tangente e ficar impune, como ficou no episódio do vídeo.


Quero destacar que a iniciativa de agora, tomada por um grupo expressivo de deputados , tem muito mais força que a ação de um ou outro, isoladamente. Na reunião de ontem, ficou acertado que vamos manter a ação conjunta, até para continuar exercendo pressão para que o caso não vá para a gaveta. Pressão na qual você pode ajudar, dando seu apoio pelo e-mail cdh@camara.gov.br.


Leia a matéria do Terra, da repórter Luciana Cobucci:


Mais de 20 deputados protocolaram nesta terça-feira três representações contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) pelas declarações consideradas racistas feitas ao programa CQC, da TV Bandeirantes, veiculado na noite de segunda-feira. Hoje, ele pediu sua própria convocação pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara para prestar esclarecimentos sobre a entrevista.


Durante o programa, em resposta à cantora Preta Gil, que perguntou ao deputado o que ele faria se seu filho se apaixonasse por uma mulher negra, Bolsonaro respondeu: “Não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Não corro esse risco porque os meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambientes como lamentavelmente é o teu”. O deputado afirmou em nota divulgada nesta terça-feira que entendeu errado a pergunta e achou que a artista se referia a uma relação homossexual.


“Se eu fosse racista, nunca diria isso na televisão, não sou louco. Mas não tenho qualquer problema com isso, tenho funcionários negros, minha esposa é afrodescendente, e meu sogro é mais negro que mulato”, afirmou. Bolsonaro se defendeu dizendo que não é homofóbico, mas acredita que “o Estado brasileiro não pode apoiar esse tipo de comportamento que atenta contra a família e o lar dos brasileiros”.


De acordo com o deputado Brizola Neto (PDT-RJ), uma das representações foi feita pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com um pedido de abertura de processo contra Bolsonaro no Conselho de Ética da Casa. Além disso, os parlamentares também ofereceram denúncia ao Ministério Público Federal.


“Consideramos as declarações dele racistas. Ele pode sofrer um processo penal. O Ministério Público não precisaria ser provocado, mas foi e vai se manifestar e abrir um processo contra ele (Bolsonaro). O Código Penal prevê até prisão para o crime de racismo”, disse o deputado Brizola Neto.


Além disso, o conteúdo das declarações de Bolsonaro será levado ao Conselho Nacional de Direitos Humanos para que ele “tome as providências necessárias”, segundo Brizola Neto. Além do pedetista, subscrevem as representações o deputado Jean Wyllis (Psol-RJ), militante da causa gay e homossexual assumido, e Manuela d’Ávila (PCdoB-RS).


Navalha

Este ansioso blogueiro não sabia da existência deste vídeo.

Mas tinha avisado ao Nelson Johnbim: com a Maria do Rosário, ele não ia c… e andar.

 

Paulo Henrique Amorim

 

Comentários

  • Rodrigo

    Não entendo. O sujeito está dando uma entrevista, é interrompido, é chamado de estuprador em cadeia nacional, é ameaçado de tomar uma bofetada na cara e AINDA É CULPADO. Em que país nós estamoooooooooooooossssssss???

  • Anonimo

    Espera… Quem foi quem ameaçou primeiro?

  • Fernanda

    Esse vídeo não é de 2008, é de antes. Não sei ao certo a data, mas é no mínimo de 2005.

  • Ronaldo Finazzi

    Prefiro um racista.DO QUE UM CORRUPTO..`Pelo menos corrupto ele nao eh,e eu tenho certeza.

  • LUCAS FELICIANO

    Bolsonaro, felizmente hoje não existe mais lugar pra pessoas egocentricas como você no mundo, em pleno sec XXI, você vem com esses seus pensamentos retrógrados, você é apenas uma espécie em estinção. E falo mais, você é um ditador, onde já se viu, falar que é a favor da DITADURA, você fala isso, porque você não sofreu as opressões.
    Não sei como você ganhou pra Dep. Federal, você deveria ter sido extinto des dessa agressão contra Maria do Rosario.

  • Agnaldo

    Não se pode admitir indivíduo desta espécie em qualquer meio civilizado. Não é de hoje que tem essa basbaquice como bandeira, o pior: idiotas ainda o elegem. Apresenta-se como paladino do bom costume, defensor da família e da honra. Contudo, desrespeita a todos, em especial a Lei. Sicário enrustido, mente castrada. Esperamos que a Câmara o expulse sumariamente. Contudo corremos o risco de devolver ao seu mundo anterior e continuar suas barbaridades. Portanto, deve ser enviado para o manicômio. PHA é questão de honra remeter este elemento ao seu lugar de origem. Demonstra todos as característica de um psicopata. Temos que fiscalizar e divulgar o andamento de todos os processos movidos contra este coitado.

  • Pessoa

    Esse desiquilibrado é uma tranqueira que perambula pelos corredores da camara para chamar a atenção da mídia pra falar asneiras. Esse é o único palanque dele e sabe como usá-lo ao seu favor. A melhor forma de combatê-lo é ignorá-lo, o resto deixa que o povo dará um jeito, como fêz com outros muito mais inteligentes.

  • Marcos - SP

    Este Bolsonaro é racista, homofobico, preconceituoso etc…

    O pior é que ele acha que esta abafando.

    Não passa de ogro, uga buga, uga buga é o própio homem das cavernas.

    No minimo o sujeito deve ter uma bandeira nazista pendurada no seu quarto.

    O pior é que tem gente que elege este tipo de político, um absurdo

    Acorda zé povinho!

  • Antonio

    Suas declarações são absurdas e preconceituosas. Esse cidadão não estáacima da lei, ele não só pratica o crime de racismo como também faz apologia ao crime de racismo. Suas palavras racistas quando entendidas como um episódio único envolvendo duas pessoas já é grotesco. Mas quando entendemos que as afirmações foram feitas na televisão com repercussão nacional , por uma pessoa pública eleita para representar o povo. Essas afirmação ganham nova e desastrosa importância. A apologia ao crime de racismo cometida por esse senhor quando chega as ruas pode dar motivo para pessoas com tendências racistas cometerem desatinos ainda maiores, que podem levar a incidêntes violentos como espancamento e morte de inocentes. Os ecos do preconceito de uma pessoa pública como deputado Bolsonaro pode virar sangue quando chega as ruas. Ele precisa ser punido , esse tipo de pensamento é como um câncer social , tem que ser extirpado, ou todos teremos que conviver com absurdos ainda maiores nas ruas.

  • alex

    Não o vi falar nada d+ concordo com ele no Caso da questão da maioridade penal esta deputada foi equivocada e ofendeu o Deputado no caso da preta gil o deputado se equivocou entendendo errado e falando oque não devia sou contra a lei da homofobia sou Negro Cidadão Brasileiro sou contra qualquer tipo de preconceito tanto do branco contra o negro e reciproco, Axo que todo merecem respeito deve sim haver uma Lei que repudie atos de segregação, tanto para brancos como para negros gays ou qualquer ser humano que se sinta coagido e disrrespeitado em seu Direito somos todos iguais aos olhos de Deus, Já se passou mais de 1 seculo de escravidão e vejo pessoas que carregam o odio e uma lingua afiada o respeito e multiplo vamos para de axar que so o negro tem direito que so o branco tem Direito que so o gay tem que ser respeitado o Respeito e algo de Direito a todos vamos para de seguir a midia sencionalista e ver a realidade dos fatos estamos em pleno seculo XXI. todos somos Filhos De Deus Todos merecemos respeito.

  • AGNALDO DANTAS

    Para existir uma esquerda atuante deverá existir uma direita também, assim é a democracia, ambas em demasia é um veneno.

  • Sueli

    Racista, misógino e homofóbico.

    Por que somente agora os deputados se uniram?
    Como é que esse energúmeno foi reeleito?
    Já era para ter saído em 2008.

  • Rivair

    É notório que há diversos picaretas no Congresso,agora permitir que dentre os tais,também haja MILICO desta espécie…aí já é demais! TORTURADORES DE BRASILEIROS,TEM MAIS É QUE MOFAR NO LIMBO!

  • Pablo

    Reparando bem o video, o canalha dá um empurrão na Dama e lhe coloca o dedo em ristre no rostro de ministra, que lástima que não tinha nemguem para tirar uma paradinha de gosto” com o bolsa, tremendo um sete um, quero ver coloca o dedo na cara do Dr. Protogenes o um do seu tamanho, covarde, travestido de parlamentar e tua imunidade, tua hora vai chegar e vamos a vomitar no tapete que te conduz. Dilma neles

  • José Maria de Medeiros

    A Câmara está com a palavra, ou vai ficar por isso mesmo?,já se desmoralizou uma vez, quando do episódio Maria do Rosario, a Câmara tem que nos dar uma satisfacão,ficar por isso mesmo só no PIG.

  • nelson

    este cara é um resíduo da ditadura,que seja cassado já.

    • christiano almeida

      Nélson, corrija-me, se não entendi a bom termo o termo resíduo. Este aplica-se no subjetivo – como dá a entender – ou é o sólido, mesmo? Em outras palavras ou no popular – como queiras – é M.. mesmo?

  • Claudio Luís

    Que sujeito mais bizarro, equivocado e nitidamente desequilibrado, como bem apontou a Deputada Maria do Rosario, diante da truculência desse boçal!

    Aposto que vai cair!

    FALTA DE DECORO NELE!

  • O cidadão é do mal tem q ser banido da política o vai pra Líbia o cara é do demo respeita ninguém.

  • Fred Azevedo

    Bolsonaro merece uma esfígie no panteão dos canalhas!

  • RicardoJ.

    Depenem este doido varrido! Se o brasileiro seguir seus conselhos, acabaremos transformando este país de todos, em inferno! =^|

  • Que Bolsonaro é um preconceituoso, defensor de ditaduras, um moralista fajuto, retrógado, irresponsável, ridículo, isso todos já sabemos. O que mais choca é saber que este crápula está no seu sexto mandato, sendo que nas últimas eleições, mais de 80 mil cariocas e fluminenses votaram e, possivelmente muitos desses eleitores, compartilham das mesmas bestilidades ditas por este ser.

  • Esse bolsonaro é lixo do pior esgoto da história…
    Ainda tem eleitores pra ele ?????

  • Dinha

    Esse cara ainda é eleito. Agora vai cantar fininho!

  • Marta

    No mínimo, existem 120.646 Bolsonaros no Rio de Janeiro. Este é o número de votos que o deputados recebeu em 2010. É muito lixo. Parodiando o que escreveu brilhantemente um internauta dias atrás: já vi coisa melhor boiando no rio Tietê.

    • Marta , existe sim e muito mais pessoas com esse pensamento e atitude, inclusive mulheres, isso é Gênero, ou seja, a nossa sociedade de forma subliminar diz que, homem pode fazer isso, homem pode xingar uma mulher, pq mulher é frágil, mulher é para ser subserviente.Esta é a tradição católica apostólica romana.Devemos relembrar que nós brasileiras tivemos direito a voto só a partir de 1932.
      Com o Lula foi implementado a Secretaria Especial de políticas públicas às mulheres para garantir a participação feminina em políticas públicas como forma de inclusão de gênero na sociedade brasileira.Só haverá mudançã quando igualmente tivermos acesso ao poder

  • Nivaldo

    Escolha bem o candidato, pesquise se informe, depois pra tirar é difícil, este senhor foi escolhido através de votos, um filho dele é deputado estadual, e outra vereador, assim eles (e suas idéias) se perpetuam, não votar neles é uma maneira de extirpa-los.
    O PHA não ter conhecimento do vídeo com a deputada, me surpreendeu, a mídia não divulgou adequadamente na época (PIG).

  • Carlos

    Caro PHA,

    URGENTE!!! URGENTISSIMO.

    Vejam a reportagem(link) do extrema direita Jarbas Passarinho que ,agora, diz que não suporta radicais como Jair Bolsonaro.

    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5038071-EI6578,00-Jarbas+Passarinho+Nunca+pude+suportar+Jair+Bolsonaro.html

  • Thiago

    Espero que a câmera tenha um mínimo de decoro ao cassar esse “nobre deputado”.Não, n~~ao sou gay. Não é a minha praia. Mas nem por isso vou aceitar este proceito. Não não sou negro. Mas nem por isso deixo de admirar pessoas já fizeram muito pelo planeta sendo negros.

    Além disso, o cara me parece que não respeita nem mulher.

    “Não te estupraria porque vc não é digna disso” disse o deputado a minista Maria Rosário, na época também deputada.

    Quer dizer, que existe mulheres que merecem ser estrupradas é?

    Não sei como este cara pode ter sido eleito!

  • Você lê os comentarios da Folha e vê um monte de gente que ainda apoia ou insiste em dizer que é a liberdade de expressão e falam efetivamente sobre ser contra o “politico-correto” que restringe a pessoa de dizer o que quer…
    O direito de dizer o que quer, o que acha, é sim um direito da pessoa, o que não quer dizer que é ético ou nesse caso, inteligente.
    Ai, quando diz o que quer, reflete também o que é! e se se diz contra Gays, é homofóbico, e se fala contra mulheres ou os Negros, é Racista, esse deputado é RACISTA consecutivamente, criminoso, como diz aqui, reincidente!
    Essa gente espúria com essa linha de pensamento é que liderou uma horda de racistas que levou ao Nazismo, e é gente como o Bolsonaro que leva muitos a concordarem com ele e gera ainda mais problemas nesse meio
    Aqueles que nao querem nazismo ou taleban no Brasil, precisam botar esse cara no seu devido lugar, ou seja, na prisão, e por favor, nao dar a chance de escrever um “mein kampf”.

  • Márcio André

    Bem, fico feliz de terem lembrando o que esse criminoso travestido de parlamentar fez com a Maria do Rosário quando ambos eram Deputados Federais. Nós, brasileiros de bem, não aceitamos mais esse tipo de atitude e de gente. Truculênncia e falta de habilidade é coisa do passado (ditadura militar), mas como esse sr. foi criado no seio da ditadura, não me espanta sua atitude.

  • EDNEUDO FERNANDES

    Eu não acredito que ainda tenha gente capaz de votar num candidato desse. Um absurdo !!!! Esse cara deve ser frustado!!! Alguma coisa no passado com ele aconteceu !!!!Não tem explicações para suas argumentações>!!!! Espero que o stj e os demais orgãos competentes possam punir tamanha arrogância com os negros e homossexuais .!!!Quebra de decoro parlamentar – fora deputado !!!!!

  • Renata

    Que nojo desse Bolsonaro. Tudo o que ele fala é de uma ignorância tamanha, tão surreal, que a impressão que dá é que ele está tirando sarro da nossa cara, aí percebo que ele fala sério e é inacreditável.

  • ananias

    Ali Kamel é do Rio de Janeiro? Ele sabe como O dep. Jair Bolsonaro se elege?
    pergunta a ele!!!

  • Diego Santos

    Pra votar nesse ignorante tem que ser muito manipulado. Aposto que seus eleitores são os mesmos que votam (gastando dinheiro) em quem deve ou não sair da casinha do BBB (Big Brain Brasil). Gostaria de dizer uma coisa mais: Todos ou quase todos que frequentam esse blog são pessoas instruídas, que pensam. Então, é nosso dever informar o resto do povo, esse pessoal que segue sendo manipulado. Vamos difundir nossos conhecimentos, nossas informações. Se não, daqui há pouco vem o Serra aí. Vamos ficar alertas e manter amigos e familiares alertas tbm.

  • zra

    O que acho mais estranho é que cariocas/fluminenses elejam Bostanaro.O que este cara tem a ver com carioca /fluminense?
    Parece coisa que a Chuissa encomendou para o RJ. Serà ??

  • Luiz Alberto

    Esse vídeo é de 2008 e não deu em nada. O cara já foi reeleito. Ela chama ele de estuprador e ele devolve chamando-a de vagabunda. As vezes chego a pensar que é tudo joguinho de cena pra fazer de conta que estão trabalhando. Pura palhaçada!

  • BlackFire

    Alguém sabe o resultado dessa peleja? kd a Maria da Penha? ela se enquadra no caso desse vídeo.

  • Adilson

    Onde se lê: “Antes de entrar no cerne da questão faço questão”; leia-se: “Antes de entrar no cerne do tema faço questão”.

  • Boneto

    Meu Deus, que coisa absurdamente deprimente e revoltante. Um cidadão desta categoria, de nível tão baixo, é eleito deputado. Me envergonho de ter em meu país um representante do povo que age desta maneira, e se eu fosse carioca, me envergonharia em dobro.

  • Os craques da fotomontagem precisam urgentemente fazer uma com o bolsonaro (com b) apontando o dedo para a Princesa Isabel e chamando-a de vagabunda.

    Voltamos ao Séc. XVIII graças a esse indivíduo. Acho que se eu fosse militar estaria envergonhado em ter um representante assim no parlamento. Como brasileiro, estou, e muito!

  • Abel

    O pior não é o Bolsonaro. O pior é quem vota e elege Bolsonaro…

  • Eduardo Henrique

    Gente, qm vcs acham q implantaram a ditadura nesse país e destruiram o Brasil em 20 anos???

    Eram gente da mesma laia, com a mesma cabeça e o mesmo pensamento racista, imperialista e lesa patria desse bolsonaro, q é capitão do exército reformado.

    Por isso q o país está nessa mer.. Agradeçam a Bolsonaro e seus amigos de farda…

  • marilamar

    Ele foi capitao das Forças Desarmadas, é do tipo que nao gosta de ppp, é um lambe-botas e come-migalhas do poderosos que estao no porao oculto da Republica, é da turma do Mal, dever ser cassado e preso, vagabundo é ele, sem vergonha e sem moral, ele nao fala isso para um homem de verdade, cresceu porque era mulher…..o nojento é um cafajeste, desqualificado….fazer o que é o que mais tem no Congresso Nacional…….pulhas?

  • Com este comportamento o Bolsa pode preparar a sua bolsa para voltar para sua cidade. O brasileiro não aceita mais este tipo de coisa. A única bolsa aceita no Brasil é o bolsa família.

  • Marcellus

    Sou indignado com esse traste há séculos, desde que ouvi de sua própria boca infame, e custei a acreditar, que o problema da tortura é que torturaram mas não mataram (!)
    Vi a tal entrevista no CQC e, longe, mas muito longe de mim, querer defender esse desequilibrado, acredito que ele tenha entendido errado a pergunta da Preta Gil sim, como se referindo a gays, não a negros. Não que na ausencia de um alvo outro se justifique, mas sua resposta não faz sentido como resposta racista, e sim homofóbica, que o próprio infeliz não esconde de ninguém que seja. Outra coisa, em relação a não pegar avião ou ser atendido por médico cotista. Também não creio que a resposta se deu pelo fato de serem negros mas, em sua cabeça limitada e elitista (só pra ser fino), questiona o preparo e aptidão de quem entrou na universidade por conta de um regime de cotas. Querer colocar à força na conta do cretino o estigma de racista (dou até a ele o direito de defender que não o seja) não me parece correto se baseado apenas nessas declarações, sequer necessário, tantas são as barbaridades que profere a torto e a direita, inclusive no próprio plenário, o que por si só já seria suficiente para defenestrar essa criatura da vida pública de uma vez por todas.

  • Nádia

    Não vou dizer homem para não ofender a espécie, esse ser que se diz deputado é repugnante, baixo. Como pode alguem com esse nível ter eleitores? Cadeia nele! Lá vai aprender a ser gente.

  • crimeia cedraz

    Se for para STJ será absolvido e inocentado. Aff

  • Marat

    Se o Bolsonaro perder a candidatura ou for preso, será nosso primeiro carimbo no passaporte rumo ao mundo civilizado.

  • Fernando Luis

    Bolsonaro, é um imponderado, tem que ficar fora do congresso e do convívio humano. Ele é um horror de duas pernas.

  • Orlando Bonetti Jr

    Neste vídeo, vê-se perfeitamente ele empurrar a deputada e ainda a manteve afastada com a mão no seu peito e a chama de vagabunda. Ele é o protótipo do militar brasileiro, não aceita a democracia e não sabe conviver com ela. São moldados para impor suas vontades, não respeitando direitos de quem quer que seja. Ele escapou desta e está esperando escapar novamente. Será mesmo?

  • Milton Quadros

    Ele espelha a parte da sociedade que o elege, e qorgulha-se dele empurrar uma mulher, colocar o dedo em riste, falar alto. Total falta de decoro.

  • Toni

    Enviei o seguinte email ao cdh:

    Prezados deputados,

    Venho por meio do presente email, na qualidade de ex-conselheiro de cultura da cidade do Recife, em meu nome e em nome dos meus eleitores, externar o repúdio à atitude do deputado Jair Bolsonaro. Recomendamos uma punição exemplar ao deputado em questão. Exigimos uma retratação pública e a subsequente entrega do seu mandato, visto que toda a nação repudia este anti-representante dos interesses do eleitorado nacional.

  • Lourival Filho

    Três coisas me chamam atenção nesse video:

    1º Como elege-se e que tipo de eleitor vota em um reacionário desses?

    2º O despreparo para o embate da nobre Deputada.

    3º A frieza que ele transmite o tempo todo que só é justificado, por um sentimento de impunidade latente!

    A sara Palin deve tá às gargalhadas vendo esse video.

    Viva o Tea Party Brasileiro!

  • Pablo

    Companheiros e camaradas o nome não o nega, Bolso naro=dinaro no bolso, o resto é papo pa boi dormir, ele entrou na politica pa ficar rico, não ficou, tai chutando o pau da barraca de qualquer um, com a palavra final o Conselho de Ética, tremendo traira e vende patria chegou tarde na festa dos entreguistas. A Lei de Medios já é uma impossição
    Dilma neles.

  • Marcus

    Jair Bolsonaro é o Deputado Progressista das Minorias: skinheads e neocons.

  • francisco pereira neto

    Na nossa democracia capenga existe espaço para todo mundo, inclusive para esse debilóide covarde falar o que quiser.
    Só não dá para entender como esse sujeito ainda não está cassado e preso.
    Eu disse lá em cima: democracia capenga, porque se não fosse assim, esse cara estaria banido da vida pública.
    Cadê o nosso judiciário?
    Ah, desculpa. Quem manda lá é o Gilmar Dantas.
    Então é isso. Não temos para quem reclamar.
    E esse pulha vai se reeleger quantas vezes quiser.

  • Armando do Prado

    PHA, simplesmente esse deputado continua sendo o que sempre foi: covarde e canalha. Faz o que ele e seus assemelhados faziam contra crianças, mulheres e gente desarmada. Quando encontravam um contrário armado fugiam, como fizeram no Vale da Ribeira quando um batalhão fugiu de Lamarca e mais três companheiros combalidos e doentes. Continuam covardes e canalhas. Sei o que digo, pois com 16 anos fui torturado por “valentes” como ele no quartel central de Itu em 1970. Não esqueceremos as agonias que provocaram

    • irineia sarto

      Que bacharia!!!!! Com tantos problemas neste país pra ser resolvido e esse povo numa desunião batendo boca , quando deveriam estar na busca para melhorar o salário do funcionalismo já que o deles está garantido.

  • REGIS

    Vcs viram como os videos do bolsenvegonha na cara no yuotube são calorosamente aplaudidos pelos eleitores sem vergonha dele, que censuram quem tenta comentar alguma coisa sobre os videos dele, e atacam PTISTA e aliados do governo DILMA, os palavrões são fichinha perto de algum comentário feito aqui no conversaafiada, democracia é algo que eles não conhecem, é tipo lenda, eles querem mesmo é a ditadura, e ainda tem a cara de pau de dizer que a dilma é a ditadura, será mesmo….ou isso é psicologia reversa.

  • Sergio Ruiz

    Esse bandido ( jair bolsanaro ) já deve estar preso, se ñ estiver é porque o podre judiciário brasileiro é bandido tbm.

  • jose carlos de moraes pires

    Cade a policia que não dá voz de prisão a esse detrito de maré baixa !!!!!??????

  • Horridus Bendegó

    A eleição desse cara por cinco vezes seguidas mostra bem o caráter de nossas forças armadas!
    Covardes!!!

  • francisca Rocha

    Não consigo entender como o militar Bolsonaro ( que não é demérito nenhum) deveria até se orgulhar, ficar se candidatando a deputado, num processo demócratico a representante do povo uma vez que ele não tem o menor respeito por ninguém. A manifestação é democrática – a falta de respeito, é no mínimo autoritária quando quem é desrespeitado não pode, no mesmo instante se defender. Alo alo eleitores do Rio de Janeiro, não acredito que esse monstro que se diz deputado represente vocês. O carioca num deixa não. Põe pra trabalhar.

  • Gilmar Bueno

    Alguém do pedaço,lembra do filme “Beleza Americana”.Pois bem esse senhor lembra aquele Ex-coronel Boina Verde do filme…Entre quatro paredes,gostava de vestir uma camisola cor de rosa…KKKK!!!

  • Damarco

    Escória são os eleitores de Bolsonaro.

  • Ricardo Rosa

    O que se pode esperar de um boçal desse passa vida toda treinando para a guerra que não vem quando pode se relizam em cima dos pobres civis.
    São todos complexados com certeza deve bater na própria mulher.

    • luzia sales

      Caro Ricardo rosa, bater na mulher é fichinha, digo por que sei, sou filha de militar, tenho 53 anos, em 1970 tinha 13 anos, meu pai dizia – agora vc vai levar um pau federal, e era federal mesmo, palmatória, lambada com cassetete, murro na cara, costela quebrada, dentes, 3, 4 horas de joelhos no grão de milho, assim são tratados os filhos e as mulheres dos militares com mais de 50 anos.
      quando surgiu o caso da silvia calabrese, aquela que toturava aquela menina, pois bem, qdo vi as cameras de TV entrando e filmando ela amarrada, senti o medo dela, voltou em mim todo sentimento de pavor da tortura.
      E quem paga por isso? ninguém, não fui “subversiva” eu era criança nas mãos de um militar. Por isso te digo, ele nunca vai mudar o sr. Bolsonaro é assim mesmo, ele só vai parar qdo for para cadeia.

    • Plínio

      Ou apanhar, ô maledito!

  • Pafúncio Brasileiro

    PHA,
    Sejamos razoáveis. O que o Dep. Bolsonaro fez com a então Deputada Maria do Rosário, na época, em 2008, foi muitas vezes pior do que o relatado no programa CQC. Porque ele não teve o mandato suspenso na época ? Lá ele empurrou a Deputada e a chamou de vagabunda. Querem coisa pior ? Tudo foi claro e documentado. E a Câmara, o que fez ? Agora, com as declarações dele ao CQC, não notei cunho racista. Querer levar o caso para o lado racista não vai dar certo, porque isto não foi configurado. Sejamos razoáveis. Não gosto dele em nada, mas nem porisso irei dar outro contorno ao caso.

  • Rodrigo Evora

    Tô muito orgulhoso da Maria do Rosário.

    Além de inteligente e bonita, é Mulher forte e corajosa!

  • Depois da queda o coice: foram mais de 300 anos de escravidão, espancamentos, estupros, assasinatos etc… Os negros depois de tanto sofrimento, agora são descaradamente ridicularizados pelo deputado Jair Bolsonaro. Dá vontade de vomitar. Se esse senhor não for devidamente cassado, é porque a maioria também odeia negros.

  • Kid Prado

    Advinhem com quem José Chirico desfilou no Rio, em carro aberto, na campanha presidencial em 2010.
    Quem adivinhar, ganha uma casa no Jardim Pantanal, em São Paulo, para passar o verão.

  • Eason Nascimento

    É metido a valentão esta viúva da ditadura. É fã do prendo e arrebento. Depois falam que elegemos figuras como Tiririca. Tiririca até onde conheço não tem atitudes bestiais e animalescas como este cidadão. Se dependesse dele e de quem ele representa, a ditadura estaria no comando até hoje, prendendo, torturando, estuprando e matando. Punição já.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Sergio

    Sei não, sei não, quando vejo essa figura ridícula ostentando um mandato de deputado e criando confusão por onde passa me lembro daquele militar reformado do filme Beleza Americana, Rsrsrsrsrsrs

  • O pior desse cara foi defender abertamente a ditadura. Como pode a cara de pau? Porque ele usa a democracia para conseguir seu mandato?

  • Jose Renato

    Típico de um COVARDE! Simples assim.

  • Diogo

    Correção: o vídeo é de 2003!

  • Bacurau

    Taí uma boa oportunidade para testar o “rolo compressor” do Governo na Câmara dos Deputados. Em tese será fácil cassar o mandato do Deputado Bolsonaro por quebra de decoro. Seria uma prévia para posteriormente aprovar a Lei de Medios.

  • Cassio

    Meus caros,
    Se é verdade o que traz essa matéria do G1 http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/03/estou-me-lixando-para-esse-pessoal-diz-bolsonaro-sobre-movimento-gay.html utilizo de lá esse parágrafo:

    “Bolsonaro disse não temer perder a cadeira na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. “Quem manda na minha cadeira é o líder do meu partido”, afirmou, dizendo ainda que não vai parar de defender suas ideias. “Soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é covarde. Estou aqui para defender minhas ideias. (…) Não vou me acovardar por ação da Preta Gil.”
    Ao ser questionado sobre se é racista, ele disse: “Racista, eu? Só tem pobre nas Forças Armadas, como posso ser racista?””

    Quer dizer, então, que ele não teme defender “suas idéias”, diz que não se acovarda frente à Preta Gil… se diz um soldado que vai à guerra…
    Mas quando é perguntado se é racista, ele ergue o emblema das Forças Armadas e dos pobres (brancos?!) para se abrigar… quer dizer, se acovardar e fugir da guerra.
    Muito ilustrativo.
    E mais, pergunto: ele é voz “legitimada” nas “Forças Armadas” ? De lá que traz “suas idéias” ?

  • Victor

    Impressionante. O canalha só não bateu nela porque as pessoas separaram. Covarde. Crápula. Por que tem gente que vota num sujeito desses para ser parlamentar? Só pode ser como ele!

  • alex

    Gente: essa “coisa” chamada Bolsonaro tem milhares (pode chegar a milhão ou milhões) de fãs pelo país. É a direita sórdida que ao ouvir os discursos “do coiso” ficam com os olhos marejados. Não tem MP, Supremo com culhão pra cassar o mandado de um sujeito deste. Ele já falou o que quis e pra quem quis. Nada rolou. Só faltou esbofetear a Maria do Rosário. Se não tivesse câmeras por perto ele faria, com certeza! E muita gente daria razão a ele …

  • Helen

    Eu já conhecia esse vídeo e fiquei pasma de ver a agressividade de alguém que se diz parlamentar.

    Maria do Rosário não merecia isso. Quero ver ele fazer isso com ela agora…

    http://charges-tirinhas.blogspot.com/2011/03/coisas-da-candinha.html

  • Tatiana

    É… não sei o que é pior, ver essa cena ou ler comentários de gente que o defende. “Não te estupraria porque você não merece…”
    É, Brasil…

  • adao paim

    Dúvido que o Bolsonaro não tenha se arrependido De novo!!
    Ser reincidente em casos tão isolados e de importância relativa pro que deve a cÂmera produzir para o pais. Temnos que ter rigor é com o roubo e ai não temos nem olho.
    PErder a cabeça com elas é nunca valer a pena. Os caras da caserna como ele, tem dificuldades de sair do serviço militar.
    È bom ter esses para ficar claro que, militarismo no poder não serve.

  • Celso Junqueira

    Será que os militares do Rio só têm esse crápula para representá-los? A coisa está feia na Vila Militar.

  • Kalifa

    Ditadura é ditadura e os ditadores a adoram exatamente porque é ditadura, me admira alguem e conhecendo o bolsonaro ainda passa por perto dele!Para que ele chegue a mastodonte é necessário que ele melhore muito!Eu já votei para a cassação do mandato dele e vou convencer a muitos outros a ver o vídio e votar também!Pior que tem gente que ainda não se convenceu que é necessário passar a história a limpo e instaurar um processo contra os torturadores!Parafrasendo o bolsonaro se alguém tem dó dos torturadores que leve um para cuidar da sua família!

  • Orlando Bernardes

    É a cara da direita deste país e do mundo : covardes e canalhas!

  • ricardo silveira

    Pessoas como esse deputado tem que ser afastadas do convívio da sociedade. Não se pode ser tolerante com intolerantes, e esse é um reincidente obstinado. Já disse e vou repetir, ele não é só despreparado para a vida pública, ele é perigoso e, pelo tanto que puxa o saco dos torturadores da Ditadura Militar, se julga intocável e, além do mais é covarde, como são gente desse tipo. O caso desse deputado é sério. Ele acha-se acima da lei. É preciso detê-lo antes que cometa algum crime irreparável.

  • Orlando Varêda

    Na verdade esse indivíduo é um doente coitado, apenas isso.
    Tá na cara que se trata de um sujeito revoltado, o cabra talvez por ter sofrido algum tipo de abuso sexual na infância, desenvolveu essa repulsa.

    Vive trancafiado numa especie de armário,espumando ódio, brigando com sua feminilidade latente, incapacitado de assumir sua natureza gay. Ai, não tem saída, transforma-se nesse lixo tóxico âmbulante pondo em risco tudo que representa sua real natureza.

    Não se realiza, não tem coragem de se matar, passa a atacar mulheres, gays. Ao atingir uma mulher ou homossexual objeto de sua repulsa, na verdade está se punido. Trata-se de um ente perigoso.

    Não deveria estar solto, muito menos com um salvo-conduto que, por ser deputado porta impunimente.
    Chama a polícia, alguém tem que fazer algo.

    Orlando

  • Saber conviver com as diferenças é a maior conquista da democracia. Tolerância, tolerância e tolerância, esse é o único caminho para a evolução da sociedade. Radicalismos e provocações nos levaram a anos de torturas, mortes e prisões. Não se conquista mentes e corações com ameaças. Não adianta contestar, boa parte da sociedade brasileira é hipócrita, pois, apesar de apoiar manifestações artísticas sobre o tema da sexualidade, bem como sobre a cultural afro-brasileira, são racistas e homofóbicos. Mas vale a tentativa de intimidação, quem sabe o Deputado fica mais quietinho por uns tempos.

  • Maria Ferreira

    Errata:

    Leia-se “As atitudes e declarações desse Bolsonaro são vergonhosas!” no lugar de “As atitudes e declarações desse Bolsonaro é vergonhosa!”

    Obrigada e desculpem-me pelo erro.

  • Filho

    É simplesmente um sujeito covarde.

  • Maria Amélia Martins Branco

    Boçalnaro (boçal = sujeito rude, grosseiro, etc)

  • Filho

    Os militares cariocas tem que começar a repensar seu voto, pois quanto mais o Bolsonaro fala, mais a imagem das Forças Armadas perde crédito.

  • Maria Ferreira

    As atitudes e declarações desse Bolsonaro é vergonhosa! O cara é racista, machista, homofóbico. Tb deve ser classista! E sabe o que é pior: ele sempre é reeleito e, provavelmente, pelas pessoas que ele sempre discrimina. Revoltante, revoltante. Vamos acordar povo! Vamos acordar!

  • Dan

    Olha só isso, enquanto houve protestos na inauguração do metrô de São Paulo o PIG (*) não deu nenhuma importancia e alguns ainda fizeram chacota agora olhem (ia fala veja mas nao pega bem) o que esta em destaque nas noticias do terra, sendo que o protesto no metro só pesquisando dentro do site que se encontrava. http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5036925-EI6578,00-Portugal+Evento+com+Dilma+e+Lula+tem+protesto+contra+Belo+Monte.html

  • Rosângela

    Este sujeito se reelegeu pelo voto direto ou pelos coeficientes implicitos?

  • Severino

    Pera ai, quem merece ele estupra? Ele fala,” jamais estupraria você por que você não merece”. O que é preciso para uma mulher merecer ser estuprada pelo “nobre” deputado? O que ele quis dizer com isto?

  • Pereira

    A principal caracteristica de um TORTURADOR e a COVARDIA!
    Esses deputado e a sintese da COVARDE!!!

  • Marcia

    Esse Bolsonaro tem algum problema muito serio, pois o cara ta sempre mal-humorado, e contra tudo . Esse cara ta sempre na contra-mao. Ja devia ter sido cassado ha muito tempo. Ele e ridiculo.

  • Yarus

    Jean Pierre, não vai perder a reunião na Opus Dei, hoje, hein!

  • wagner guidotti sia

    Mas o que é isso, mas o que é isso, mas o que é isso repetido inumeras vezes e muito choro, é esse o poder de reação da ministra…

  • Racismo é crime inafiançável.

    As leis, são leis, apenas quando são para todos.

    BoçalNato e suas truculências CeQueCianas merecem processos.

    http://ning.it/gEtdsh

  • van

    Combo de demências:
    Alessandra Mussolini diz, gravado ao vivo: É melhor ser fascista que frouxo.
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OS0-5JszwUY

  • Felipe

    A ministra Maria do Rosário enfrentou um cara que muito deputadO (homem) não enfrentaria. Não tem medo de expôr suas opiniões, enquanto muito milico se esconde atrás da farda!

  • Felipe

    O que não é natural? Tá dizendo que homossexualidade é artificial? que é criação humana?
    E quem não é cristão, tem que seguir as “leis divinas” também?
    Estamos em um Estado laico, por tanto, negar os direitos básicos a quem é homossexual baseando-se somente em escritos bíblicos é paradoxal.

  • Lamentável é ver comentários, no Youtube, dizendo que ela o provocou. Ao meu ver, a razão sai de cena quando, justamente, ele a chama de “vagabunda”.

  • os processos que se iniciam contra esse criminoso têm que acabar em prisão. tira mandato, cassa mandato, desmoraliza publicamente e o safado vai pra casa viver numa boa. isso tem acabar em cadeia! eu adoro ouvir o barulho do ferrolho cela fechando, é o barulho que eu mais gosto de ouvir.

  • Nilson E da Silva

    Olá,

    O pior de tudo é ter que ouvir e ler uma monte de gente defendendo esse calhorda.
    Abs,

  • Saci

    Também foi dado o livre arbítrio e mais, não nos cabe julgar ninguém, não temos este poder.

  • Dea Fragoso

    Meu Deus. Esse nojento é muito cafageste além de tudo.

  • Andre Diniz

    A Palavra de Deus não se usa para se justificar o ódio e a intransigência. Isso é coisa de Malafaia.

  • bissoli junior

    é natural a dominação, a exploração e a mistificação do homem pelo homem, ô QI de ameba? ‘cê precisa rever sua posição para saber do que está falando (por que lhe incomoda um homem com outro homem? seria uma atração impossível de atender?…a propósito, quem é esse tal de Jesus?)

  • bolsonaro é bolsonaro , sempre foi assim, por esta razão é que Tas não deveria mandar entrevistá-lo. Eu, que queria ser surdo para não ouvi-lo.Cabe uma ação do congresso brasileiro, porque no estado de direito , ele não pode ser representante em um país na legalidade.Acessem: http://bernardoalerta.blogspot.com/2010/12/e-democracia-brasileira-engatinha.html

  • nora j.s.silva

    É. Jean Pierre , a homossexualidade é natural! O que não é natural é o desrespeito de um ser humano por outro ser humano. É um ser humano sentir-se melhor do que outro.

  • Diógenes

    Este tal em questão que gosta tanto de afrodescendentes quanto o PSDB, anda dizendo q se confundiu com a pergunta e coisa e tal. Os Deputados tambem podiam se confundir desta fez e cassa-lo por falta de decoro.

    • Toninho Leite

      A comissão de etica, se reuniu rapidinho contra Jose Dirceu quando um deputado do nivel de jefersson, disse que ele deveria saber de um mensalão que ele nunca conseguiu provar e por isso foi cassado, agora no caso deste idiota bolsonaro fala o que quer, quando quer, de quem quer e todo mundo tem medo dele.

  • Urbano

    Tem que se dar um basta na fanfarronice desse infame covarde, pois pelo que vê ele é useiro e vezeiro em atacar mulheres. Essa gente é tão abjeta que se vale da profissão como escudo, e isso em sua maior parte, pois milagre de Deus é encontrar um que não seja assim, muito embora haja.

  • ana

    pode não ser para você, mas se outros acham normal, por que a sua vontade é melhor do que a deles?
    e seria melhor você ler a bíblia certa. essa sua deve ser falsificada.

  • Everaldo Júnior

    Fora Bolsonaro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • nancy lima

    quem é mesmo que elege o sujeito?esse pessoal do Rio esqueceu do Rio centro?esqueceu quem queria explodir o gasoduto,o mentor?emfim é a memória que é curto mesmo.

  • Guilherme

    Não vai acontecer nada não!

  • Ed Araujo

    A maior vergonha da Camara dos Deputados é ter um deputado deste naipe…

  • William

    maria do rosário rocks! adoro ela, e vamo q vamo MAria!!

  • Postar esse video e’ dar um tiro no pe’: ela e’ a primeira a ameacar o deputado de agressao, da’ para ouvir claramente.

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."

  •