Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Publicado em 16/11/2010

Vídeo assustador: Globo de SC tem ódio de pobre

Foi nisso que deu trazer o vaso sanitário para a sala de jantar.

Prates: a Classe "C" são uns "miseráveis"


Amigo navegante viu, entre os comentários do post “Xenofobia e homofobia: onde isso vai parar?”, referência a esse comentário de um “comentarista” da Globo de Santa Catarina, a RBS, que despeja ódio contra a Classe “C”, que passou a ter carro.

Foi nisso que deu trazer o vaso sanitário para a sala de jantar onde, em Santa Catarina, alguns aparelhos de televisão ainda estão sintonizados na Globo.

O preconceito é a doença infantil do racismo.


Paulo Henrique Amorim


Comentários

  • Cristina P. S Santos

    Se ele é cidadão, eu também sou, uma cidadã, pago imposto como ele paga. Porque só ele quer ter direito? Meu Deus quanta ganança. cuidado!!! Os humilhados serão exaltados, e os exaltados serão humilhados.

  • Andre

    Se esse cara se acha tão incomodado com a frota de carro, porque ele não vende o dele e vá de pé assim não pega nenhum congestionamento.

  • Marcão

    No dia desse comentário reacionário e preconceituoso esse jornalista que fala das brigas dos casais deve ter brigado em casa e começou a cuspi marimbondo.

  • marco antonio meyer

    Meu Deus do Céu! Em protesto contra tanta blasfêmia, vendi o meu
    carro. Agora só ando de ônibus e gratuito (sou aposentado).
    Nos Estados Unidos e na Europa está acontecendo o mesmo fenômeno,todo mundo vendendo o automóvel.
    Mas, nestes países o transporte urbano é de primeira qualidade.
    O importante, é nos organizarmos e lutarmos para termos o mesmo benefício.
    Marco Meyer – Livreiro e Editor de Livros

  • Mario Braga

    Sou profissional de comunicação e infelizmente ainda assistimos a muitos senhores que se acham tāo, mas tão inteligentes, que nāo conseguem mais decifrar o que é bom senso e respeito ao ser humano. Esse Senhor já devia ter se aposentado há muito tempo da Televisão, pois só envergonha nossa classe.

    • Jorge

      Ele tem toda a razão, governo incentiva a venda através de credito fácil (ao invés de incentivar a competitividade) e não då infra-estrutura para estes carros circularem. Se torna o caos.

      • fernanda

        é meu querido o camarada compra uma ferrare,camaro …..e anda a 4 km/h,kkkkkkkk e os carros 1.0 q dá + de 200km/h,é provavelmente vc deve ser um mané igual ao comentarista,estudam mais a mente é pequena,tenho dito…..

      • KAYO

        Outro inconformado com o desenvolvimento que vem acontecendo.
        Racista

  • Ray Silveira

    Nem Hitler chegou a tanto! Pelo contrário, mandou construir o “CARRO DO POVO”!

  • souza

    na globo tudo é aceitável.

  • Olga

    Que tudo desse vídeo volte em dobro.

  • Marcos

    Esse psicólogo de araque já saiu da RBS/Globo. Agora está a falar bobagens no SBT local. Não vamos generalizar, via de regra o catarinense é muito educado e não concorda com os comentários deste senhor ou de qualquer outro que aja com arrogância. Todos estão convidados e serão bem-vindos para visitar nossas belas praias e serras. Ah, também não somos separatistas, isso é uma grande falácia. Amamos o Brasil. Sou catarinense de Joinville.

    • Gelson

      Boa Marcos, este cidadão não representa o povo catarinense, viajo muito a SC e reconheço um povo bom e gentil.

    • fernanda

      é querido sou carioca e moro em floripa e adoro essa cidade mais já tive vontade de voltar par minha terra pela intolerância dos mané comigo e os meus,mas, penso aqui é minha terra aqui é meu Brasil e se entrar em guerra meu filho (q é cabo do 63 BI) e meu esposo (ex-sargento da FE) vão para a guerra defender esses miseráveis de alma…

  • Gaudério

    PHA, em SC, dia 26/12/13, os moradores de Canasvieiras-SC, local de gente rica, fez um protesto antimendigo. Saiu a notícia até mesmo na Folha. SC está se tornando um lugar assustador.

  • Lamentável né. Que declarações hein.
    Obrigado pelo vídeo

    • cla jdsul

      Ola! Bom vou comentar sobre o vídeo do Luiz Carlos Prates, eu acho que o luiz não esta errado não,eu conheço um monte de gente que não tem casa mas tem 2 ou mais carros na garagem,olha eu ando por santa catarina inteiro,e sou catarinense,mas tem muitos motorista,que não sabem andar de carro,muito mais andar numa br,mas o que falar de tando acidentes em sc,gente ai eu concordo com Luiz,falta de conhecimento,falta de cultura,respeito com o próximo,mata e mata muita gente,resumindo quando mais estudo nós tivermos mais educados seremos,agora imagina um pessoa que não sabe ler e escrever,dirigindo um carro,acidente na certa.agora a midia tem seus fatores de julgar,principalmente as mentes fracas que são as pessoas de renda mais baixa,isso por que acreditam em tudo que vê,olha não so globo,mas recor,band,sbt,pelo amor de deus não tem nada que presta programação boa e nos que faremos com nossa familia.

      • Guilherme

        O que você tem a dizer dos cultos, diplomados, inteligente e ricos que possuem super carros e andam feito loucos pelas estradas do Brasil? Ultrapassam pelo acostamento, forçam a passagem sem se preocupar com o carro adiante, no trânsito trafegam pelo acostamento. Dificilmente você vai ver um carro popular andando a mais de 120 km/h. Isso sim gera acidente na certa. Seu comentário sintoniza com a fala do repórter. Só mostra o quanto ele está “certo” mesmo, pois é dessa maneira que o catarinense pensa.

      • David Alencar

        É verdade, quanto mais educado, menos bobagens serão ditas ao vento. Aprenda você a respeitar a vontade de outros a terem os bens de consumo que entendam ser necessários para si. Não se esqueça de que são os “ricos e bem nascidos” que andam acima dos limites estabelecidos, atropelando e matando todos que estiverem a sua frente, para apenas pagar uns míseros trocados de fiança e saírem rindo todos, inclusive de você.
        P.S. Aprenda a escrever antes de sair dizendo que o pobre não tem informação ou cultura.

  • Neco

    A cara exata de rede Globbels.
    Tudo de ruim.

  • joão augusto

    Até a Copa do Mundo, a Globo vai queimar Dilma, mas nós vamos mostrar para o povo quem é a Globo!
    Você vai votar na chapa Barbosão – Luciano Huck, que a Globo querpara Presidente e Vice?

  • Soube que o dito cujo é psicólogo. Será que ele esqueceu das teorias de Freud? Ou nunca tomou conhecimento das mesmas!

  • Max

    Qual o grau de instrução é necessário para ter um carro atualmente???Mestrado, doutorado ou pós-doutorado???

  • José

    Já ouvi muito esta frase: “Elvis Não Morreu”. Morreu sim! Quem não morreu foram Hitler e Mussolini, que continuam cada vez mais vivo dentro desses vermes. Essa imundo não vale sequer as fezes que defeca. Se é que ele defeca, pois parece a própria fezes.

  • Michele

    Fascismo: a gente vê por aqui!

  • Pestana

    No fim a culpa de tudo isto é da elite. A elite dona dos centros formadores de condutores (CFC) ou autoescolas e da elite política que lida com isto. Porque senão houvesse a corrupção na formação de condutores vendendo facilidades não haveriam ricos e pobres com o direito de dirigir sem a mínima noção de regras, educação e civilidade no trânsito urbano e nas rodovias.

    • Alexandre

      A culpa é daqueles que não tem bom senso, seja de qual classe social for e da falta de fiscalização tradicional do Brasil. Culpar as ‘elites’ não é diferente de culpar a classe C, D, etc…

  • Paulo R. F.

    Será que a mulher desse sujeito suporta ele? Cada uma!!!

  • castro

    A unica coisa que se pode esperar de um CIDADÃO QUE PINTA O CABELO é isso, uma pessoa que TENHA VERGONHA de SI, tenta desqualificar as outas. RIDÍCULO.

  • Esse indivíduo está precisando urgentemente de um psiquiatra.

  • JOSÉ

    estou fazendo o possível para tirar o lixo da minha mente, razão pela qual prefiro ficar em paz comigo mesmo PELO AMOR DE DEUS CHEGA DE ALIENAÇÃO a sociedade precisa urgentemente ser REFORMULADA para melhor…….. AJUDEM-NA pois o poder da mídia é fundamental para a mudança que tanto precisamos e se jogarem contra nós estaremos perdidos…..OBRIGADO

  • Infelizmente, vou ser obrigado a concordar com o Prates. O brasileiro não tem um livro em casa, mas tem um carro, popular claro. O que ele diz está certinho veja: conversapolitica.com.br

  • Arquivo X do Brasil

    A este idiota que se diz comentarista, só para lembrar, a maioria dos acidentes acontece nas mãos de filhinhos de papai e da classe rica, e então “seu” prates? realmente o senhor deve ter ódio de pobre, agora então que vai ter de “alforriar” sua empregada domestica, nossa, deve estar espumando de raiva. veja —> http://www.arquivoxbr.com

    • Alexandre

      Amigo, você rotulou certas pessoas e disse que são a “maioria” (sem mostrar qualquer fonte confiável que comprove teu julgamento). Foi tão preconceituoso e raivoso quanto ele!

  • Cir

    Engraçado ele falar de pobre e esquece que de 10 acidentes provocados com mortes 8 são realizados pelos filhos de políticos, advogados e pessoas que se autodenominam CLASSE A no Brasil. Esse aí tem que aprender que sem o pobre o rico não existe, pois para a alegria do rico é que foi criado o pobre, quem já viu rico trabalhar para rico, coloca o rico para encarar o serviço doméstico de uma casa, não consegue colocar, é aí onde surge o pobre. Este deveria pensar antes de falar, para não precisar que outros venham limpar os excrementos que sai da boca. Levante as mãos ao céus e agradeça pela existência do pobre miserável, por que sem eles a própria casa desse cidadão iria ficar pior que a boca dele.

  • K

    Em Luis Carlos Prates só o Grecin que é 2000.

  • Samantha

    acrescentaria a questão das motos….ficou tão fácil ter…que dá no que dá.

  • Diego Alexandre

    Honestamente?? Em que momento ele mentiu?? Está coberto de razão e me assusta que pessoas esclarecidas tenham dificuldade em perceber o que ele quis dizer. E não… não sou rico e nem tenho carro.

    • Julio Lopes

      Diego, estou completamente de acordo contigo! Se tivéssemos pessoas mais educadas e civilizadas, teríamos um trânsito bem mais seguro , e revindicações por melhor sistema público de transporte.

    • Zhungarian Alatau

      O problema é que o viés do comentário desse “senhor” é totalmente desprovido de bom senso. Ele acha que os pobres causam um caos no trânsito, pois não têm “educação”. Mas esqueceu de dizer (e parece que vcs tb não querem enxergar) que as elites são mal educadas desde sempre. E isso fica claro quando precisam compartilhar seu espaço com outros que têm o mesmo direito.

      Simples assim.

      Portanto, Sr. Prattes e seus asseclas, calem a boca e vão estudar um pouco de história, procurem entender como se deu a formação cultural de nosso povo e como as elites sempre se colocaram num pedestal de educação e saber que nunca tiveram. O exemplo? Olhem-se no espelho.

  • Amin

    Se o que ele disse é fato, não sei…o que sei é que distorceram bastante, a partir do título do post.E os comentários só comprovam que o brasileiro é hipócrita pra K….A verdade é que todo mundo odeia pobre.Até o pobre!.Quem que não é e tem medo de ficar pobre? Se gostasse , pegava um e levava pra casa.Quando sua filha vai casar logo vem à mente a condição financeira do pretendente.E preto então? Se for rico, putzz!!Sempre muito bem recebido!!E juram que aqui tem racismo.(o que tem é discriminação).Sinceramente, vamos poupar-nos da hipocrisia barata, principalmente dos pseudos-intelectuais e sociólogos e dos papagaios que repetem o que lêem.

    • Henrique

      Certamente há algum exagero no título do post. Mas a sua burrice (concluído isto pelas coisas abjetas/fascistas que vc teve a coragem de escrever) não poderá nunca ser subestimada;

  • Paulo

    Esse camarada continua no ar aí em SC? Se continua é por que o estado não tem Ministério Público

    • Amin

      Caro Paulo, não sei se é caso para o Ministério Público, mas não se iluda, nem iluda as pessoas: Ministério Público faz o que lhe “interessa” nem sempre o que é preciso.

  • aarais

    Lula, essa imprensa dessa qualidade lhe agride a toda hora. Então, saia pelo Pais e converse direto com o povo. Faça comícios sem ter eleição, só conceda entrevista a blogs e sites sérios, grave depoimentos e espalhe na internet, denuncie esses nazistas, fale dos verdadeiros corruptos, diga para o seu PT não se acorvardar!!!

  • Janaina

    Peraí… deixa eu ver se eu entendi. Porque eu juro que eu não quero acreditar no que eu acabei de ler…

    O cidadão me vem dizer que apenas as pessoas “letradas” têm direito a ter carro? Que a culpa da imprudência no trânsito é dos “pobres”? Será que o digníssimo já tomou nota dos absurdos que esses almofadinhas filhinhos de papai fazem no trânsito? Mas eles podem, né?

  • Rodrigo

    Esse Prates anda dizendo que só é pobre quem quer, e chama todos de vagabundos! É mole?!

  • Luís Capital

    Lamentavelmente um cavalo, imbecil desse tem espaço na TV em rede aberta… e pior ainda, maculando a imagem de um povo tão generoso como o catarinense.. Gente esse cara é excessão e não é regra aqui no SUL, certo?
    Cadê o Ministério Público nesta hora?

  • paulo

    queima de veja – não o produto de limpeza!!!
    01/12 – 12hs
    sp – praça roosevelt
    bh – savassi
    rj – em frente a biblioteca nacional

  • Laercio Teixeira Mendes

    Porque todo esse burburinho, O homem disse só a verdade, só porque é da globo, vão se danar cambada de hipócritas.

    • Luiz Aldo

      Vai se danar VOCÊ, seu nazista! e POR VÁRIAS RAZÕES:
      1) Se você concorda com o nazistão, você é nazista também, logo, tem mais do nós: tem mais é que ir para o INFERNO!;
      2) Sua alma, de tão pequena e desprezível, não logra entender que as ruas e estradas são lugar de todos, e não só suas…;
      3) Se você pensa que fazer barbeiragens e imbecilidades no trânsito é apanágio da classe C emergente, você está a necessitar de (alternativa ou cumulativamente) de um exame de acuidade visual ou um laudo psiquiátrico;
      4) Graças a Deus gente pequena como você não cresce. O Terceiro Reich foi exceção histórica, devidamente exterminado, mas gente como você, minúsculo de alma, circunscreve seu futuro ao tamanho dela: VOCÊ NÃO É NADA, CARA!
      5) Ia esquecendo: um cara que concorda com o nazistão me chamando de hipócrita!?!?!? Recolha-se ao excremento de sua insignificância, seu I-D-I-O-T-A!!!

    • Amin

      Falou tudo, Laercio!!

  • THAIS

    É um abuso! o Brasil tá cheio de gente assim… muitos escondidos no discurso politicamente correto, mas na verdade pensa como esta criatura e às vezes pior do que ele… outros matam indígenas e moradores de rua. Lamentável !

  • antonio l

    esse cara falou desse jeito se nao ele seria demitido da globo porquer la quem demostrar que gosta de pobre e demitido

  • Haissa

    É um absurdo que nos dias de hoje ainda exista tanto preconceito, esse senhor parou no tempo dizer que a culpa é do miserável que hoje pode comprar um carro. Culpa é da falta de educação desse cidadão do jornal e de todos nós, que não ensinamos mais aos nosso filhos serem bons cidadão, terem ética e respeito ao próximo.

  • Graças ao Lula e seu governo que hoje o miserável tem um carro na garagem, não só um carro na garagem, mas uma televisão na sala com tv a cabo, internet, e tantas outas coisas que graças a um governo, o pobre passou a ter condições melhores de vida…
    O que não dá pra entender é porque esse infeliz do video acima tem tanto ódio de pobre, e infelizmente isso é uma realidade do povo de SC e do Sul, é um povo preconceituoso, tanto racial quanto social… não estou generalizando, conheço várias pessoas do Sul que não são preconceituosas, pessoas simples e humildes, mas a grande maioria que habita nesse estado é sim preconceituosa, não estou me baseando em fatos, digo por experiencia própria…

    VIVA O MISERÁVEL, VIVA O POBRE, VIVA O LULA, VIVA A DILMA!! VIVA!!!

  • Agora imaginem o Prates concorrendo nas eleições deste ano. Como seriam os seus discursos. Isso seria o supra-sumo do humor. rs

    • mariana

      eu acho que seria o supra-sumo do terror, pois tenho certeza que aqui em Santa Catarina – estado fascista – ele seria eleito.
      Aqui em Florianópolis tem muita gente mesmo que idolatra o Prates.

      • Não é possível que tenha alguém na face da Terra que idolatra isso. Penso que ele chama a atenção do público por ser muito engraçado; só isso, nada além disso.

        • Renato Ap.

          Acho que isso é mais sério do que parece. Não vejo qualquer graça neste crescente reacionarismo que vem tomando conta do sul e sudeste. Sou de São Paulo e a coisa aqui está crítica também. A classe média, a que almeja ser burguês, segundo Marilena Chauí, não se dá conta, ou se dá, que o que ela prega como ideologia é extremamente preconceituoso, reacionário. Não é, repito, caso para se rir; é muito sério, e do jeito que as coisas estão progredindo, e com essa ascensão das classes mais pobres, isso tende a piorar e seguir para um caminho sem volta… muito triste.

      • Francisco

        quem idolatra o Prates são as mesmas pessoas que pensam como ele, afastadas da realidade de uma nação e isoladas em um mundo particular, onde as pessoas para ter vez devem ter e poder, o resto, bom, o resto se não existir, não tem problema, exceto se prejudicar as vendas da empresa…..

      • Alexandre

        Concordo que o Prates ‘pira’, mas chamar chamar SC de estado racista é generalizar,. Exatamente o que ele fez no seu discurso…

  • joao araujo

    infeliz toco de amarra bode.

  • edson tadeu

    Eu estou aqui me recusando a acreditar que um jornalista tenha uma cabeça dessa natureza, Nao é possivel que esse ignorante nao saiba que isso significa que o país estar crescendo, que seu povo estar tendo direito a possuir bens, para a felcididade de sua familia, E ELE DEVIA SABER SE FOSSE BEM INFORMADO QUE CARRO NAO É ARTIGO DE LUXO , E SIM UM AUXILIAR DO LAR. isso nao diz que o cara virou rico ou que estar em outra posiçao social, se fosse assim nos EUA que quase nao exsite onibus todo mundo era rico. E TEM MAIS ELES NAO DISCRIMINAM SO O POBRE NAO ELES TEM RACISMO CONTRA BAIANOS. Santa ignorancia.

    • mariana

      Edson, o Prates não é jornalista não. A formação dele é de psicólogo, mas há boatos de que ele teve a licença dele cassada pelo CRP, e segundo dizem foi pq num desses programados ataques de fúria na TV ele rasgou o Código de Etica do Psicólogo.

      Para piorar a situação, o âncora do telejornal onde o Prates trabalhava (Jornal do Almoço, da RBS) é um ex-palhaço e acróbata de circo, o Mario Motta.

  • Leo

    Meu fii , se voce fosse pobre voce estaria vendo oque e sofrer com essas palavras , voce falando de voce mesmo voce so tem dinheiro porque trabalha na TV ee os pobres não tem ne condiçoes de ter uma casa pelo amor de deus , agora para de falar dos outros se eu fosse muito mais rico que voce eu falaria , e ai pobrinho vai comer pedaço de pedra no jantar , voce não iria gostar olha sou criança tenho apenas 8 anos de idade ee tenho um casao mais não fui eu que paguei e quado eu puder pagar uma pra mim não sei como vai ser so sei que no começo eu vou sofrer. de : Mateus Para : Luiz Carlos Prates

  • paulo villa

    O que não se fala (medo?) é essas porcarias de carro fabricados no brasil e vendidos a preço de banana em 200 parcelas. voces acham que os carros que conseguimos vender lá fora são iguais aos vendidos aqui para nós ??? e as leis ? Se voce quiser matar alguem não use armas. aguarde ele atravessar uma rua e atropele-o com seu carro. fique tranquilo, voce não sera preso, né Eike????

    • Sr. Paulo; agora já podemos comprar BMWs e outros carros europeus, o Sr. acha que os BMWs e outros importados vendidos aqui são de qualidade inferior?
      Concordo com o Sr. quando fala do caso Eike, pois escrevi a mesma coisa, aqui mesmo neste blog, em 27de dezembro de 2011 às 23:43;

      “Realmente, aqui é o único país do mundo em que se você não quiser ir preso não mate alguém com arma e sim com um automóvel, nesse caso dificilmente você irá preso, principalmente se você for rico.”

  • Diogo Silveira

    PHA, li essa semana seu livro “PLIM PLIM – A peleja de Brizola contra a fraude eleitoral”. Você mostrou muito bem o passo-a-passo da tentativa de fraude promovida pela Proconsult e amparada pela Rede Gloebells (a tv oficial da ditadura). Considero esse livro leitura obrigatória para entender as manipulações comandadas pelas organizações dos Marinho. Contra a vontade da Gloebells, Brizola venceu as eleições para governador do RJ em 1982. Como você diz no livro, Brizola venceu duas vezes: na lei e na marra.

  • Henriques

    Que ridículo! Que desgraçado! E pensar que ele não é raridade dentro da imprensa brasileira. Muitos com certeza aplaudiram essa fala infeliz.

  • Francisco Nonovito

    Ele foi demetido da RBS por causa deste comentário.

  • Alexandre Mattos

    Olha o Prates, outro “merval” da rbs tentando salvar a decadente vendagem de jornais/revistas do PiG: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getPalavra&template=3948.dwt&section=Blogs&blog=425&coldir=1&busca=1&topo=4254.dwt&uf=2&local=18&pg=1&espname=jsc&palavra=internet%20e%20jornais
    Serviçal do PiG é pouco! Tem pitada de fascismo e coronelismo num cara só!
    Coitado do decadente da rbs… pensa que os jovens de hoje são amestrados! Jornal do PiG nem para forrar o chão da casinha do cahorro!

  • Alexandre Mattos

    É!!! Uma França de brasileiros deixa a pobreza e passa p/ a Classe C e adquire bens como carros, casa, computador, etc, desde que Lula e Dilma proporcionaram melhorias sociais, trabalho e renda! Mas os cínicos, “servis da Casa Grande”, inconformados com a ascenção e diminuição da pobreza querem que pobre só sirva como mão de obra barata.
    E o que esse “servil” do plim-plim diz sobre Eike Batista Jr e outros “mauricinhos” de SP que vira e mexe encapota e mata pedestres/motoristas?! Eike Jr é rico, tem “carro” (sic) de corrida, e vive atropelando, matando pobre no volante?! Depois, pobre que sobe na vida e na renda é o culpado, segundo essa elitizinha decadente presente no PiG!

  • flavia

    As palavra que ele usou foram muito grosseiras, mas parte da crítica está certa. O problema não é dar facilidades de compra de um automóvel para um cara pobre, mas para um cara sem a menor instrução! Nisso eu concordo plenamente. As pessoas tem que ter educação até para dirigir um carro, claro! Agora dizer que todo cara pobre é burro/ignorante é ridículo. Preconceito estupido.

  • Alexandre Gonçalves

    Eu achando que já tinha visto de tudo na TV “Grobo”… que palerma!!!

    • Fernando

      Apenas lembrando que o comentarista não é Catarinense, e sim, Gaúcho.

      Aliás, esse é outro desrespeito flagrante da RBS, que sem sede em Porto Alegre, é bairrista e tem predileção escusa por funcionários do seu estado de origem. Um verdadeiro desrespeito aos catarinenses.

  • Guto

    O filho do Eike deve ser um miserável, frustado, que nunca pegou um livro….

  • Rubens

    Nossa, é a truculência fascista em estado bruto.

  • Rodrigo Brandão

    Verdade é; todo rico não larga a mão de um pobre por perto, pois quem vai lavar a sua cueca suja?

  • elieever

    sem palavras a dizer a este infeliz….

  • mariana

    O jornalismo de SC deve ser um dos piores do Brasil.
    Esse Prates aí, nem jornalista é. É formado em psicologia e começou atuando como repórter esportivo. E parece que o Conselho Regional de Psicologia teria caçado o registro dele de psicólogo pq em um dos ataques que ele deu na tv (no jornal do almoço, da RBS) ele teria rasgado um exemplar do código de ética da psicologia. Aí, pá pum, caçaram ele.

  • leonir machado

    eu acho que o “jornalista” que se acha “jornalista” não sabe que velocidade não é só problema de carro popular e sim também de palhaços com carros poçantes que seacham o tal. Pobre se atura e rico mantem “aparencias” como é o seu caso. prates

  • vety

    o nazista ai não sabe quem causa mais acidente nas br são os filhinhos de papai q mata alguem e no outro dia papai ja tirou o filha da buta da cadeia e quem perde é so a familia,seu ritler;;;………

  • thadeu

    Não adianta rezar, vai todo mundo pro inferno!

  • LUKAS

    Loucos são quem buscam tesouros na terra.

  • lilianlissa

    Sinceramente, há pessoas que se qualifica pelo que tem e não pelo que é.Isso vem desde a criação do mundo, a incompatibilidade cresce assustadoramente, e com isso, a maldade, a falta de temor, a ganancia e etc…etc…etc…E quem pode fazer alguma coisa, faz? Quem pode mudar alguma lei para favorecer muitos, muda? Existe alguma lei que favorece os pobres ou os idosos? Alguém se coloca no lugar de alguém? Será que alguém é pobre por que quer?

  • igreja acabou o segredo pastor fernando cassador de falso profeta

  • Matheus

    O que ele falo é verdade,só erro na parte que generalizo

  • Faltou você explicar onde cargas d’água está a ligação entre a culpa dos acidentes e a condição social de quem “parcela em 36 X” para comprar seu carrinho. Você deve ser da mesma laia dos que não querem “gente diferenciada” usando transporte público em sua regiãozinha cheia de sonegadores de imposto.

    Em tempo: o filho de Eike Batista acaba de se envolver num acidente em que morreu um ciclista. Será que ele financiou seu carro também?

  • Alberto

    É impressionante a capacidade do homem em ignorar as lições que a vida nos dá. O nobre apresentador certamente é uma pessoa muito culta, que lê muito, mas que não consegue enxergar que se o miserável, hoje, está tendo condição de adquirir um CARRO, é graça a diminuição das desigualdades social, que esta sim é responsável pela violência.

  • eliel

    hoje ele ta no SBT destilando esse veneno

  • bruno fagnani

    esse jornalista eh ridiculo, onde já se viu associar os acidentes no transito com a classe social da pessoa???
    pra mim, pobre eh o vocabulario dele de dar opiniões…
    não eh difícil lembrar de episódios q então o pessoal da classe alta (que lê livros) anda fazendo por ai: pondo fogo em indio e morador de rua, promovendo rachas com seus carrões e infelizmente saem quase sempre absolvidos…

    então galera vamu começar a ler livros quem sabe a gente pode sai por ai tirando rachas e provocando abominações…
    ai qdo nos pegarem a gente recita um verso de luiz f. verissimo e da td certoo.
    aff!!!!

    • Marisa

      Muito bom seu comentário, é mesmo! são os catedráticos, juízes e tudo mais que atropelam em alta velocidade e matam com porshe, etc… bem lembrado!
      abraços

    • Ignea

      Achei que A CARETA QUE ELE FAZ para expressar se fica pior e mais adequada à sua vontade de culpar a pobreza das atrocidades que vive debaixo de nossos verde pastos brasileiros. E…, quanto a livros muita gente letrada mui respeitosamente vivendo de honrarias quando dorme tem pesadelos. Filhos que os envergonham e não os ama e por isso penso eu pode haver quem não tolere a família que serve não se sabe pra Q. Sai e dirige buscandoooo…… Você eheimm é o cara

    • sofia

      É triste,que uma pessoa considerada culta,seja tão grosseira…por favor se vc pensa assim guarde isso pra vc,afinal classe social não se escolhe…
      e senhor Prates eu era uma admiradora dos seus comentários,mas me decepcionei com a falta de escrupulos do senhor,o senhor deveria ter citado os motoristas inconsequêntes,como responsáveis pelo caos do trânsito,mais se referir a pessoas que não tiveram a sua oportunidade de fazer uma faculdade,ou não moram numa boa casa,mais lutam pra melhorar a vida…elas não são miseraveis,pelo contrário são vencedoras…
      e o senhor com todos os livros que leu,provou que mesmo sendo uma biblioteca ambulante,o ser humano que nasceu para ser grosseiro,não muda ..
      este senhor tambem não deve viver bem com a esposa…ta precisando ser amado…

  • Elias Santos

    O pobre…
    Quando tem uma pequena oportunidade… “Eles” já querem barrar…

    Apesar de alguns deslizes do ex-presidente Lula… Ele fez muito pelos mais necessitados…

  • theissa

    E e quem leu livros a vida inteira estudado bem sucedido na vida mas o livro n o ensinou o q deveria respeito o pobre tambem trabalha para poder ter algo e as vazes tem mas educaçao do q vc

  • Edmar Ferreira Junior

    Considerando-se de uma vez por todas que a imparcialidade jornalística não seja mesmo um valor a ser seguido na impressa brasileira, jornalista, se quer mesmo opinar, tem que fazer como esse cara. Trocar o “miserável” por “socialmente desfavorecido” não faz a menor diferença porque a questão da violência no trânsito não é econômica, uma vez que nas estradas são todos miseráveis (rico tem motorista e raramente viaja de automóvel). O problema reside mesmo é na frustração (que prefiro chamar de complexo de inferioridade) que o jornalista bem levantou e não na popularização do automóvel.

  • eu assisti ao vídeo e ele tem razão no que fala adorei ele esta com toda a razão eu penso como ele! ele é um dos meus tem cultura sabe o que diz porque eu também vejo todas essas coisas que ele disse e concordo!

    • maria eduarda

      concordo com vc

    • rovesio candido

      esse jornalista e um ridiculo usando palavra p menospresar pessoas q hoje tem uma vida melhor quem concorda com ele e um ridiculo . ele tenha cuitado com a mão de deus pra ele ir mora nua gaiola e andar de onibus coletivo

    • O PROBLEMA DA IMPRENSA BRASILEIRA É QUE UMA PARTE DELA NÃO DÁ INFORMAÇÃO, SÓ EMITE A OPINIÃO DOS DONOS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES, ALGUNS JORNALISTAS SÃO VERDADEIROS LACAIOS DOS EMPRESÁRIOS E DEFENDEM SEUS INTERESSES , CASO NÃO FIQUEM DE QUATRO PARA ELES VOLTAM ÀS SUAS VIDINHAS DE POBRE QUE TANTO DESPREZAM.TENHAM UM POUCO DE DÓ DESTE INFELIZ E AMARGURADO SENHOR, SENÃO PODERÁ SR MAIS UM POBRE DESEMPREGADO QUE NÃO PODERÁ COMPRAR UM CARRO.

    • maria josé

      ainda bem que o brasil não é você dona marina.

    • Raquel

      Tu deve ser uma dondoca, que assiste novela com um poodle. Ora! Sobre o filho do cabeção da RBS que, estuprou aquela guria, ele não fala?
      Laia podre, essa elitista. Quem tem que ser atropelados, são vcs.

  • Nascí no Brasil, mas vivo nos Estados Unidos e tenho honestamente orgulho tanto do meu país de origem quanto do meu país adotivo. Honestamente, tenho orgulho do fato do povo brasileiro estar crescendo economica e políticamente. Quando saí da pátria amada idolatrada, eu estava revoltado, 21 anos de uma ditadura espúria, a miséria grasnando a grande parte da população, inflação galopante… hoje me dá uma ponta de orgulho saber que quase todo brasileiro pode ter seu veículo, que ainda morando em uma ‘gaiola’ a população está tendo acesso a um teto sobre a cabeça e não mais uma cobertura de madeirit.
    O progresso rápido tras consigo alguns efeitos colaterais, que com o tempo serão absorvidos pela sociedade, com o tempo a cidadania vencerá o despreparo e sei que o Brasileiro tem potencial de vencer um obstáculo infimo como tornar-se um melhor motorista, mas o que ofende é saber que ainda há racistas e preconceituosos, que choram os bons tempos do “aparteid não declarado” que nos foi enfiado por 21 anos de militares tacanhos autores da quartelada de 1º de abril de 1964.

    • luiz fernando

      se saíu, fique por aí. o brasil não é pra quem os abondona. cel do exército luiz fernando guimarães

      • dodo

        Quero estudar para não ser militar.

      • Lauro Renato

        Luiz Fernando,
        em primeiro lugar, vc não está em um quartel e isto aqui não é uma tropa de soldados. Portanto, aqui, vc não é coronel de nada. És Luiz Fernando, e ponto.
        Segundo, quem lhe dá autoridade de falar pelo Brasil? Quem lhe dá autoridade para julgar quem merece ou não ser “brasileiro”? Como vc tem a petulancia de acusar que está fora do país de “abandonar” a pátria?
        Sou militar também, reformado, e, como vc, fiquei 4 anos na Academia Militar de Agulhas Negras, no RJ. No tempo que estive fora, nunca deixei de ser gaúcho.

    • felipe

      pura verdade meu caro pura verdade!

    • Douglas

      Sinto-me comovido por ler as suas palavras, sr. Zeca, pois é exatamente essa a situação que eu identifiquei na postura daquele jornalisto – a declaração orgulhosa e destemida de um PRECONCEITO, aliás, mais precisamente desde o último processo eleitoral para escolha da atual presidente deste país, tenho reconhecido que estamos vivendo a era do ORGULHO DE SER PRECONCEITUOSO. Desde lá, venho me assustando com o destemor de cada vez mais pessoas revelarem esse seu lado podre, a última vez, inclusive, foi por parte de alguém do meu círculo de amizades. Confesso que estou mais e mais desacreditado do ser humano.

    • Helena Lima

      Concordo plenamente!
      Foi a resposta mais completa que li,Parabéns Zeca Santana!

    • luiggi

      Sábias palavras, Zeca. Só quem viveu naquela época para saber da m… que eram aqueles tempos.

  • marcelino

    Teve uma campanha a presidente americana lá pelos idos anos 70 em que o depois presidente(antes candidato) Ronald Regan, acusado seu rival: “Ele prometeu aos americanos dois carros na garagem. O que aconteceu dois carros japoneses e sem gasolina.” O que temos hoje no Brasil (pela política monetaria atual) os estrangeiros dominando o mercado automobilistico e sem infra estrutura para os carros movimentarem(falta estrada, ruas e até combustível)

  • odir gris

    sera que ele tem a carteira de trabalho assinada ou fala aquilo que ouve de quem deu a cadeira para ele sentar ?

  • Sergio Kleison

    Infelizmente o que ele falou é verdade. Não devemos ficar contra este tipo de jornalismo que tem coragem de falar a verdade, mas esta afeta a maioria que é mal educada.

    • Sergio Kleison

      Com relação aos apartamentos que ele chama de gaiolas ou jaulas é um grande erro, pois a moradia é essencial ao cidadão, assim como muitos carros são essenciais para a sobrevivência, trabalho e o transporte de muitos “miseráveis”. O governo fez o certo, mas infelizmente não pode fiscalizar nem proibir a compra de um carro.

  • anderson

    Olha eu pago aluguel i também tenho um carro
    pra depois vir u sem-vergonha dize que nós que somos
    pobres somos miseráveis, cade a educação da tv brasileira
    há esqueci não existe quem é miserável é vc seu mané
    tenha mais respeito com seu prosemo tá aprenda ter um poco de educação pelos otros vc e sua emissora tá.

  • mano marcio

    eu moro em periferia nasci no gueto..e tenho muito orgulho.. sou cantor de rap. aonde vou eu respeito pra ser respeitado a humildade ja vem do sangue..se um dia eu ficasse rico eu ia sair do gueto mais o gueto nunca ia sair de dentro de mim..por q eu amo todos os miseravel de la..foi eles q me deu forças quando mais precisava..falou seu ze ruela.. ass; mano marcio rap….

  • eduardo gorgone

    Esse sim é um miserável, pobre em espírito, fascista assim como seus patrões da Globo… Só faltou ele dizer que o Presidente Lula é o culpado, porque agora pobre pode ter transporte próprio….

    • Evanilton Silva

      Eduardo, pobre pode ter tudo, mas antes tem que ter educação para usar, para saber usar. É isso que ele quer dizer neste vídeo.

      Aliás, você deve estar feliz com seu Celta 1.0. Assim você esquece de reclamar de transporte público e deixa os governantes felizes pra roubarem mais, sem se preocupar

  • Marina

    O que ele diz, apesar do jeito duro, é verdade plena. As palavras deles não refletem preconceito a uma classe específica de população, mas sim a indignação a uma consequência insuportável do sistema atual de consumismo exacerbado e da imposição do sonho americano, que inclui basicamente a casa, o carro, a família, o emprego e as férias nos lugares onde na verdade, você realmente gostaria de viver. Pessoas sem condições gastam o dinheiro que não tem em um carro popular financiado em 36 vezes ou mais. É sim um absurdo. Um desvio de valores. O sistema público de transportes e a infraestrutura das vias para pedestres e ciclistas do nosso país é que deve ser melhorada e incentivada, jamais a popularização do automóvel. O trânsito do nosso país esta caótico. Abram os olhos.

    E já adiantando aos revoltadinhos de plantão, sim eu tenho boas condições financeiras e não, eu não tenho carro.

    • Fabio Barros

      Algumas correções: “jeito duro”, não: “jeito preconceituoso”, isto sim… Por que razão alguém não pode escolher onde gastar seu dinheiro? Se o carro foi popularizado é porque antes não era… E, quando não era popular, construíram grandes avenidas (cf. São Paulo), sem ciclovias, sem transportes público decente, etc…. Quando o rico compra carro é incentivo à indústria automobilística; se pobre compra, é “desvio de valores”… Quais valores eram, antes, difundidos? Agora: onde está o desvio?

    • Celia

      O “jeito duro” desse cidadão valeu-lhe o emprego. Bem feito! Esse preconceito dele vai muito mais além de achar que pobre não pode ter carro. Deve compartilhar o pensamento com com o pensamento do personagem de Chico Anísio, o deputado Justo Veríssimo, pobre tem que morrer! Só faltou dizer isso. Um grande imbecil

    • Antonia

      Minha linda, se tens boas condições financeira e não andas de carro ,podes me dizer qual o meio de transporte que utilizas para te locomover?fiquei curiosa pois já tentei deixar meu carro na garagem e passei o maior sufoco esperando um coletivo,qual é mesmo o bairro onde és também atendida?

  • wellington jesus cardoso

    Ainda bem que dificilmente um rico entrara no reino do ceu
    que DEUS tenha misericordia dele

    • gilmar

      É uma pena que no Brasíl exista pessoas com esse tipo de mentalidade. Esse senhor que se considera o dono da verdade precisa de uma lavagem no cerebro, pois não só os pobres cometem delitos no transito.

      • ze do caixao

        é verdade ,lembra aquele deputado de curitiba que atropelou as pessoas no cruzamento, será que ele tambem veio da camada mais pobre e sem teto ou instruçao?

  • Rosi

    Não sabia que podia se dizer tantos palavrões em um jornal. Qualquer miserável? Só porque vc é rico não pode ir falando da população mais pobre desse jeito, devia tentar ajudá-los.

  • Marcelo

    Gaiolas? É lamentável que um cidadão que tem em seu poder um programa de alcance nacional, e com a existência da internet isso se eleva a nível mundial use essa arma pois isso sim é uma arma quando usada desta forma e usada desta forma gera mais revolta e violência e atinge toda a nação, e é claro principalmente os menos favorecidos, que são menos favorecidos pois essa infelizmente ainda é a cultura e educação proporcionada pelo governo do nosso país, o que faz com que isso tudo aconteça assim desta maneira trágica, mas então veja esse Sr luis usa essa arma para pisar com violência na moral e auto estima do menos favorecido em vez de estar ferozmente brigando com o governo pela cultura e educação do nosso povo. É lamentável Sr Luiz.

  • cleber

    sr Luiz o senhor esquece que estes miseraveis que trabalhao pra que os chamados ricoss tenhao carros importados, e que os miseraveis que assiten tv nste pais pois rico nao ve tv que o sr, nao passa de um homen que tambem deve esta com raiva de sua mulher pois descasca raivas na tv em relaçao a casais, deve ser sua vida refletida no seu comentario infeliz

    • Geraldo Dalla Nora

      O que me preocupa é que tipos iguais a este estão se tornando comuns no Brasil, parece uma ofensiva nazifascista, ou um Tea Party a moda brasileira, podemos observar o renascimento de instituições de clara tendencia fascista como a antiga TFP, OPUS DEI, Monarquistas, Bispos tradicionalistas etc… O que chama a atenção é o grau de virulencia com que se exprimem, (No caso do Luiz C. Prates fica evidente na sua face congestionada) mas o pior se dá em certas igrejas e não só católicas tem evangélicas também fazendo o mesmo, onde o preconceito salta aos olhos, e sabem porque ? Porque estes tipos só prosperam em meio da pobreza e da miséria, quando a pessoa melhora um pouco de vida automáticamente se livra das influencias malignas destes crápulas, que só sobrevivem e acumulam riquesas por explorar a crendice do povo.

  • teresa

    Os únicos miseráveis que deveriam ter um carro são pessoas como você, que são Cultas, preparadas, para estar na mídia e falar tanta bobagem ( para não dizer outra coisa).

  • Ângelo G. Corrêa

    Que pena que no Brasil ainda existam pessoas como esse senhor. O problema do Brasil não é de conhecimento livresco, mas de educação e humanização. Esse senhor não desconhece as duas coisas. São pessoas como ele que deixam nosso país um pouco pior. Discursos como estes mostram que há ainda pessoas que pensam que o povo ainda é “massa” de manipulação, que devem estar à margem da “sua” sociedade. Mão de obra de manutenção de seu “status quo”. Tenho pena desse senhor. O Brasil já mudou muito! Precisamos alertá-lo!

  • Mario Coutinho

    O valentão que odeia pobre e tem saudades dos generais. Este é o exemplo do que há de pior na espécie humana (tenho minhas dúvidas se este indivíduo pertence à nossa espécie).

    • Geraldo Dalla Nora

      Parabens Sr. Mario Coutinho! Disse tudo o que eu penso a respeito deste crápula, pois o conheço bem, eu sou gaucho mas me envergonho de ter um conteraneo deste tipo, o pior é que tem muitos que pensam e agem igual a ele.

  • engraçado são essas pessoas que se dizem tão superior á tudo como esse jornalista, não olha a classe social dele que mata tanto no transito,os filhos inresponsáveis deles que bebem para saírem matando pessoas inocentes no transito; tenho pena de você.você sim é um pobre coitado.

  • reinaldo

    Infelizmente esses são os jornalistas de hoje que se acham donos da verdade, é como o Alexandre gracinha daqui de Brasilia, enquanto isso deixa de se falar dos buracos nas estradas que matam milhões de pessoas, quando se paga um IPVA tão caro.

  • airton

    O que esse Sr. tem é incontinência verbal, fala muito e nâo sabe o que fala, sou classe c tenho carro e mulher e ele …

  • eu

    essa e a realidade do Brasil, um pais de nimguem sem respeito e muito menos sem educacao nem uma, mais para quem nao gosta porque nao vao morar em outro lugar?

  • paulo roberto

    o pobre planta, colhe, sofre, e sustenta a comunidade rica.
    o que seria deles no campo?
    plantariam caviar?

  • milton

    sera que esse reporter acha que rico nao se envolve em acidente de carro????
    no meu estado ( PARANA) ate deputado bebado bate carro e causa morte de inocente
    pra que ele fique sabendo, SE ALGUEM TEM QUE LER MAIS É ESSE REPORTER
    POIS NAO É LENDO UM LIVRO QUE VAI FAZER DA PESSOA UM BOM MOTORISTA NEM A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA DELA.

  • guto

    tem razao esse reporte!!!!

  • eduardo

    miseravél e vc. e quando um miseravel como vc pega um carro e comete um acidente? e apartamento seu animal e tudo que alguns podem comprar e não esqueça de uma coisa são estes miseraveis que dão audiencia para sua emissora garantindo teu salário.

  • Gustavo Oliveira

    Que o Prates e uma pessoa polemica e, certos momentos, expressa opiniões absurdas (ou ao menos as profere deste modo), isso e algo que as pessoas que o assistem (ou nao assistem por escolha) já sabem. Opinião e de direito e a sua livre expressão também, em meio de comunicação publica e em massa ou de boca a boca, cabendo ao ouvinte filtrar, concordar, tolerar, discordar ou retrucar. Contudo, tornar este fato um motivo para criticar uma emissora e, indiretamente, o povo catarinense, isso sim e generalismo e formação de preconceito. Aí, serei obrigado a concordar com o Prates, deve ser frustração.

    O interessante nisto tudo e que a opinião pouco importa, sendo mais importante o veiculo de comunicação que televisionou a opinião de UMA pessoa e nao de um povo ou de todas as pessoas que representam a referida emissora. De nome aos bois e mantenha a palavra dele, só dele, e nao dos demais, afinal, ninguém nomeou ele como representante de nada.

    O problema nao sao as opiniões absurdas que todos temos mas sim a incapacidade de alguns em discernir e filtrar as informações e opiniões. Enfim, tornar isso uma disputa entre emissoras e pequeno demais e só alimenta a animosidade, a ignorância e a falta de opinião própria.

    • Sandra Silva

      Achei pertinente o comentário do Gustavo em relação a esta reportagem.
      Continuam criando uma competição entre as emissoras, pois se está atualmente em 2ºlugar no Ibope é porque alguns dos melhores profissionais cresceram da que está em 1º e sabemos que no mundo televisivo as brigas, rixas, só fazem crescer o Ibope

  • Zéck

    ô PHA. Acabo de ver assustado no youtube o prates chamando o Neymar de retardado mental. Será que a globo quer voltar a atenção para assuntos “sérios” ou quer mesmo é desviar a atenção deles?

  • Sidney

    Ele poderia ter dito tudo o que disse, mas de uma forma menos agressiva. Não está de todo errado… quem já dirigiu nos Estados Unidos sabe que nosso trânsito é insano. E quem faz o trânsito? Não são os motoristas?

    Infelizmente eu não tenho educação. Digo EU; estou falando de mim!!! Estudei, me formei, pós-graduei, mas tudo com muito pouca qualidade. Até a carteira de motorista, foi tão fácil conseguir!!! Claro, eu falo de MIM, de mais ninguém.

  • joao paulo chiaffitelli

    Sinceramente ,nunca na minha vida pensei que poderia ver tamanha grosseria indo ao ar. Grosseria ,xenofobia ,irresponsabilidade ,truculência e preconceito são as palavras que associo a este personagem que mais parece um feitor insano de uma senzala. Porém PIOR é que este “bagual” deve continuar despejando suas ideias obtusas na RBS TV sem nenhum tipo de admoestação por parte dos diretores ,porque na verdade eles concordam com isso.

  • elizangela.

    hoje em dia ta tudo uma zona ninguem respeita nada, o rico o pobre, basta assistir um pouco de jornal que ta la todas as classes desrrespeitando tudo. infelizmente moramos num pais sem lei!

  • Miriane

    que abisurdo falar que hoje em dia qual quer mizeravel tem um carro na garagem pois primeiramente o preconceito é crime e depois se esse “miseravel” que voce disse comprou e pagou o carro com o dinheiro dele(a) pois antes de voce falar as coisas pense nas consequencia boas e ruins POIS UM CARRO PRA VOCE PODE PARECER POUCO MAS PARA ALGUMAS PESSOAS MUITO.

    • O curioso é que somente pessoas que mal sabem escrever no seu próprio idioma, fizeram comentários. kkkkkkkkk

      • Denis

        É verdade. A qualidade da ortografia dos comentaristas corrobora a tese do comentarista. Muitos não sabem escrever, como o Faraó do Estrela Vermelha, mas adoram dar a sua opinião, numa língua próxima da de Camões. Não obstante, é o dever dos mais instruídos fazer valer a famosa frase: “Posso não concordar com nada do que dizes, mas lutarei até a morte pelo seu direito de dizê-lo”. Mas que seria muito melhor aprender a norma culta da língua antes de esbanjar sua e-ignorância, isso seria.

      • edivaldo

        leva este cidadão pra sua casa , pois são esses intelectuais como voce que desgraça o mundo……….

      • eriberto

        kkkkkkkkkkkkk
        falou contigo mesmo ?kkkkkkkkkk

    • Luciano

      ótimo … agora a relaização pessoal de consumo (carro) torna-se um aval para usa-lo como quiser … este é o conteúdo do vídeo gente … claro o prates é mto faca na bota pra falar … mas ele tem razão qdo diz q mta gente despreparada esta comprando e usando carro …

  • cleyton

    Com toda certeza do mundo nunca tinha visto um reportesinho fazer tantas criticas com pessoas da classe BCD e etc… Acredito que uma pessoa dessa só pelo fato que receber acima de 3.000,00 reais por mes pensa que ta acima dos outros… isso sim é ser totalmente pobre de espirito, sai da macuba miseravél e entra logo em uma igreja.. e que Deus te abençoe.

  • tuica

    hoje eu vi uma mulher rica descer de um lindo carro com um lindo cachorro apois alguns passos o cachorro defecou no meio da calçada e eu lembrei de voce e o seu odio por pobre apois alguns minuto olhando aquele cagalhoa no chao me deu uma pena dele ele nao merece ser comparado com voce vai assim sem ponto virgula ou acento pois tenho certeza que assim voce intende melhor

    • tinho

      Não se preocupem esse é mais um ato desesperado de preconceituoso! vocês irão entender. Quando o futebol brasileiro era esporte de elite não ganhou nada não representava nada, a partir do momento que se popularizou em pouco mais 20 anos passamos ser os melhores do mundo, e tenho absoluta certeza que hoje não é diferente a educação e as informações estão ao alcance da maioria em menos de 20 anos tenho certeza que seremos um país de 1º mundo, ai esse jornalista de mer.. sera apenas mais um racista engustído tendo de assistir o sucesso de nosso país. Brasil esse sem espaço para esses tipo de pessoas.
      (me descupem pelos erros ortográficos e de escrita fui educado na rede estadual de sp, nao preciso dizer mais nada né).

  • bruno

    esse sem noção tem que pensar nas coisas que fala antes de ofender os pobres ai minha raiva maior e qui a lei faz porcaria nenhuma porq quem ta ofendendo o pobre e um rico agora si fosse um pobre ofendendo um rico ai sim ia dar confusão

  • Mas o que ele falou de errado meu povo? voce ja viu alguem parar para ouvir coisas boas? mas fala de desgraças!!! todos querem saber, a questao de ter um carro; ele ta mas que certo, tem gente que passa fome mas nao larga o carro, tem gente que nao tem nada na vida; porque acha que ter o carro é tudo. Gente pra que gente pobre com nada… ja diz minha mãe! pra se ter algo é necessario saber cuidar, para se ter algo é necessario saber preservar e principalmente preservar quem nao o tem. NAO VI NADA DE MAIS NESTE VIDEO. mas o povo gosto de colocar lenha na fogueira nao é?

    • SONIA

      Tá certo né seu Edi Monteiro! Vc não tem pobre na sua família, vai ver é isso, são todos da classe A. e o q vc me diz daquele deputado q dirigia bêbado e matou dois inocentes? dois pobres inocentes, será q ele erra pobre, ou ele é pobre? Vc é um preconceituoso, pq não contrata um aempregada podre de rica, um jardineiro rico, se vc não gosta de pobre então contrate os ricos e milhonários pra serem seus seviçais.

  • Último discurso de
    Luiz Carlos Prates:

    Hoje qualquer miserável pode comprar um carro e
    atrapalhar o trânsito.

  • Com certeza esse diploma de Jornalismo
    é falso, comprado nas ruas de São Paulo.

  • Resposta

    Vejam:
    http://www.youtube.com/watch?v=R2-OeFBCeVA&feature=player_embedded

    Não sejam ignorantes e preconceituosos com o comentarista

  • ARI VANDERLI

    A gora imaginem um cidadão formado,jornalista dizer que pobre não possa ter condição de ter seu apartamento e seu carro,porque se ele trabalha dignamente.talvez ele tenha nascido em berço de ouro.nunca soube o que é passar dificuldade.cf art5º

  • Esse apresentador deve ser demitido e
    processado pelo Ministério Público

  • Canello

    Prates voltou e com toda força, agora no SBT de SC! Eu gosto dele!

  • Hirlan

    A Dilma tinha que cassar essa concessão.
    Até quando temos que aguentar isso!

  • jamerson

    não passa de um bossal,será que quando come,lembra que o que desce por sua garganta podre,já passou nas mãos de um pobre que trabalha? ou que o carro que utiliza passou nas mãos de um trabalhador na linha de produção?
    Fala demais por não ter nada a dizer….Fala mal dos políticos,mas se comporta como eles..

    • janaina pontes

      Essa pessoa além de preconceituosa é egoísta, típico dessa sociedade burguesa que detém os meios de produção e tem medo que o pobre assuma o comando.Tudo que ele usa da cabeça aos pés, passou antes por um proletariado que, se tem um carro e é analfabeto mostrar que superou suas dificuldades e conquistou algo na vida tendo uma conduta correta que talvez a melhor universidade não ensine. O fato de ser formado, não quer dizer merecedor, ter lido vários livros e mesmo assim não aprender a respeitar seu semelhante, já mostra o tipo de opinião que essa pessoa pode ter ao falar de um “pobre” que no final de tudo será mais “rico” do que o letrado sem caráter.

  • Eduardo

    O sujeito até que tinha começado bem o comentário. Seu pecado mortal foi atribuir aos pobres a imprudência no volante, como se ricos fossem imbuídos de uma ilimitada sabedoria no dirigir…
    Mas é aí que se revela: sua raiva é com o excesso de veículos que, em sua visão miope, vem não da ausência de boas políticas de transporte público, e sim da inclusão da classe D no universo automobilístico.

  • luis

    muito bem nós como pobre moramos em favela ou pombal.este ricos q tem carros do ano moram em ap,digam ai eles quando morrem são cremados porque?quando sofrem um acidente levam não na samu e sim com elcoptero da unimedi.se eles são cremados é facil descobrir pois de tanto medo que eles queimem no inferno ja ja vão prontos.e quando eles andam de helecopetero e facil saber porque eles nuncativeram almas então querem ser passaros pois este tipo de gentalha ai ta cheio.é que eles não fedem porque quando não queiman no inferno eles queiman aqui na terra deles mesmo hihihihihhiidiotas parem de roubar e falar mal de nós que ficamos por ladrão na sua culpa

  • Bete

    Infelismente ele não é o único que pensa desta forma. Enquanto tem muito pobre que luta e consegue com muita dificuldade ter, com justiça, um carro. Ele e muitos outros, com estudo, base familiar e dinheiro, não conseque ter oque é mais importante num ser humano: humildade, serenidade, inteligência e amor.

  • Marta

    quem despreza um pobre despresa a Deus ,nao que Deus seja popre mas somos filhos de Deus. a biblia diz mas facil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no céu .. A riqueza desse homem quem deu foi o diabo e tudo que pertence ao diabo vai pra onde???

  • Filipe Marcon

    E isso se diz ser jornalista? Apesar da idade que tem, há muito que aprender ainda.

  • Gabiatti

    Ontem, 20 de setembro de 2011, assistindo ao tablóide que o Jornal da Globo se tornou, reparei, que apesar da “finesse”, o Jabor diz as mesmas coisas que o infeliz do Prates…

  • francisco

    A questão é uma só: A própria sociedade criou o Prates, quando o incentivou a filosofar sobre tudo, quando teimou em assistir seus comentários. Neste vídeo ímpar, ele faz uma salade de frutas como poucos e chega a dizer que o indivíduo miserável sai de carro porque não consegue ficar em casa com a esposa….rico não tem briga de casal…mas tudo bem este é apenas uma ponta deste iceberg-comentário do Prates, que só serve pra afundar o verdadeiro tele-jornalismo. “Qualquer miserável” pode ser entendido ou subentendido de várias maneiras realmente, posso dizer então usando este termo: qualquer miserável hoje em dia pode filosofar e foi o que aconteceu neste comentário infeliz, que é uma salada de frutas sociológica.

  • Walter Kovacs

    A gravata é azul tucana!

  • Não que eu fosse um “assíduo” leitor das besteiras do Prates, mas ele desapareceu de vez; antes estava sempre na berlinda e agora, para a nossa infelicidade, ele não é mais alvo de motejos que tanto nos alegravam por serem muito divertidos.

  • José Roberto

    PHA,
    Veja o tipo de comentário feito num certo blog dessa turma. É sobre uma festa de 15 anos, da neta do Lula:

    “To Fora – 01/08/2011 às 20:20
    Pobre(de espiríto) é uma droga.
    Pode gastar o que for, fica sempre feio.
    O brega esta na alma, não fora dela como se pensa.
    Dignidade se espelha na face. Não tem jeito.”

  • Alenccar

    Caro PHA, estive acessando seu blog e pelo desprazer pude ver este post, Globo de SC tem ódio de pobre!! Vocês mostraram um desabafo infeliz deste reporter, mas nunca mostraram os milhares de desabafos que fez contra os politicos deste País, queria entender sua mente PHA, acredito que você possua alguma doença mental, algum trauma, pois em vez de cobrar mudanças nos governos deste País, fica remoendo o passado, faça um papel de valor para este País, e não fique ajudando grupos com interesses próprios.

    • Parece que o nosso amigo Alenccar prefere o “desabafo” do sr. Prates. Isso é o que ele considera contribuição à sociedade.

      Isso porque o PHA nunca criticou o governo (sic). Imagina, nunca criticou.

    • mano

      Como tem analfabeto funcional que se informa apenas pelos infames do PIG

    • João

      O tal Alencar, pelo jeito, não lê o ConversaAfiada frequentemente.

      Alencar, o PHA é um dos maiores críticos, inclusive, de membros do PT. Acorda rapaz! Desabonar o PHA! Pára com isso meu! Vai ler o arquivo do CAF primeiro, depois venha aqui conversar.

  • Agora só queria saber o que esse cidadão diria sobre o acidente provocado pelo empresário que “dirigia” o seu Porsche a 150 Km/h em uma via onde a velocidade máxima não deve passar dos 80Km/h.

    • Carlos Almenara

      Ele diria: A senhora que estava em um carro mais popular que o “Porche” é que tem culpa. Quem a mandou comprar carro. Vamos continuar a exclusão! E aliás, quantos livros o moço do Porche leu nos últimos anos? Fora esse banal jornalista, esse não faz jornalismo e sim “diabismo”.

  • Allan

    Bem…

    Eu não teria usado exatamente essas palavras, mas concordo muito com o comentário…
    Ele quis dizer que, a ignorância (que não é apenas coisa dos menos abastados) é a principal causa de mortes no trânsito. E é isso mesmo. Se as pessoas fossem menos estúpidas em seus atos (e maneira de dirigir), não teriamos todo esse derramamento de sangue nas estradas.

    • Felipe Calore

      As pessoas serão menos estúpidas quando deixarem de assistir Globo.

    • Victor

      Não foi a ignorância a que ele se referiu, mas aos “ignorantes”, que, segundo afirma, são os que compram carro a crédito, se valendo da “popularização do automóvel”. O governo espúrio é o governo Lula. Ou seja, como se comprar carro a crédito tornasse a pessoa ignorante, ou se apenas ignorantes que fizessem esse tipo de aquisição fossem os responsáveis pelas mortes no trânsito. É culpar aqueles com condição social desprivilegiada. Enfim, preconceito em estado bruto.

      • Tatiana

        Concordo. O engraçado é que ultimamente os carros envolvidos em acidentes são justamente os carros que os “ignorantes” não conseguem comprar e sim os do filhinho “playboy” de alguém da “alta sociedade”.

    • Dani Pinho

      Mas não quer dizer que pessoa ignorante sejam todas de classe C né? Tem muita gente vivendo de aparência, comendo ovo e arrotando caviar, matando mais que acidente de trânsito e impunes… fora os que já matam em acidentes como o cara do Porsche… será que ele não sabia ler a placa ou também estava com problema familiar?

    • clair

      hoje aprendi que ricos sao inteligentíssimos, enquanto que pobres, miseráveis sao analfabetos. em qua livro vc leu, allan? Allan, pelo nome vc nao é brasileiro, é americano nao?

    • João

      E por acaso ignorância é sinônimo de escolaridade? Quantos acidentes vemos todos os dias envolvendo Porsches e Camaros (e outros carrões)??? Geralmente, quem dirige estes carrões são pessoas com diploma superior.

      Logo…melhor ficar quieto para não ofender um visitante do CAF.

  • João Henrrique

    A Globo não muda. Vários “Robertos Marinhos” ainda andam por lá! Isso é assustador.

  • Henrique

    Alguém aqui acha certo que alguém que ganha dois ou três salários mínimos por mês, gaste metade da sua renda mensal pagando a parcela de um automóvel financiado em 48, 60 ou 72 meses? Há pessoas que deixam de colocar os filhos em uma escola melhor, só para ter dinheiro para pagar a prestação do carro. Isso sem contar o emplacamento, o seguro, o IPVA, o combustível, a revisão anual, a inspeção veicular, etc… Ou seja, ter um carro, não é somente pagar aquela parcelinha mensal de R$ 500 ou R$ 700. Isso sem contar os juros estratosféricos. No final, a pessoa, fica 5 ou 6 anos pagando, chega no fim, o carro que à vista custaria R$ 25.000, na verdade ela pagou R$ 60.000, e o carro já não vale mais nada. E no final, muitos estão cheios de dívidas. Alguém aqui acha isso bacana?

    • Armando Ignacio da Silva

      Caro amigo, certamente voce deveria perguntar isso ao Presidente Fernando Henrique. Ahh! o presidente não é o FHC? O que? O governo é do PT? Não é possivel! Uns políticos que sempre disseram que o mal do país era o Capitalismo, que o FHC e sua política no Brasil estava matando os pobres, agora entendo porque alguns cidadãos surgem com certas críticas. O problema nesse país esta na indiferença, esse malifício que faz os cretinos do colarinho branco e seus adeptos dormirem e sonharem em deixar mais miseráveis os que tentam sobreviver. Sou formado em Ciências Jurídicas- especialista em Docência do Ensino Superior- Perito Auditor, e nem por isso deixei de fazer meu humilde financiamento.

    • É certo a pessoa ser privada de nunca conseguir ter um carro na vida? De o capitalismo vender esse sonho e você proibir alguém de realiza-lo? Não digo só o carro, mas qualquer outro desejo consumista, o problema é que o buraco é muito mais embaixo, e as pessoas tem que ter sim o direito de comprar seu carro, mas isso é um aprendizado que vem com o tempo, hoje quem nunca teve nada pode conseguir comprar seu carro, alguns vão perceber que foi um erro e vão ensinar isso a seus filhos, outros não, mas proibir a pessoa de viver a sua própria vida, isso é seria um erro maior! Porém eu entendo que o correto de verdade seria a pessoa já ter essa consciência, e ai sim eu concordo com você, mas para mim a realidade é muito mais difícil. =)

    • Amigo, qualquer pessoa tem o direto de fazer o que bem entender com o seu dinheiro, não importa o quanto seja. Que país é esse onde nã´existe respeito pelp próximo? Aqui sempre será um país de 3ºmundo enquanto a população não aceita o cerescimento de poder aquisitivo das classes D e C.
      Quando morremos, todos apodreceremos igualmente.

  • Curso de Wordpress

    Muita polêmica

    • Daniel

      Só podia ser coisa desses programas policiais… realmente não poderia se esperar muita coisa. Tem muito ignorante falando nesses programas de televisão do tipo “cadeia neles” (um programa muito popular que passa em Cuiabá). Mas esse ai passou dos limites, mostrando toda a sua ignorância(poderia disfarçar um pouquinho). Isto mostra claramente que a elite não quer ver mudanças sociais… mostra também todo o preconceito e ignorância de parte da elite brasileira.

  • Curso de Wordpress

    Quanta polêmica hein…

  • Daniel Zambon

    Bom, só vi esse m… hoje, e lamento a fala desse ….(qualquer coisa), bom, ele não tem dados reais de nada (quantidade de acidentes x classe social), causa/motivo (acidentes x relação casal/social/etc), e quer chegar na TV e falar o que quer e a achar que é o “TAL”, isso que eu chamo de ganhar dinheiro facil, que TV hein, qualquer babaca vai lá, fala o que quer e ainda ganha pra isso!? rssss

  • Esse Luíz Carlos Prates seguidamente faz críticas a outras coisas dos pobres também como as cotas para negros e outras coisas mais. Mas com relação a esse comentário o palhaço deve de achar que os ricos não se acidentam.

  • javier

    Ele ganha a vida assim. Sendo o “tonto” da corte. Quem gosta dele é o psiquiatra.

  • Rogério Gomes

    Por favor, alguém avise e esse ser “espúrio” que ele deveria vender o carro dele – provavelmente caro – e comprar livros, mas muitos, muitos livros, tirar uns cinco anos de licença para ler estes livros e educar-se bastante antes de voltar à tv para falar esse tipo de barbárie.

  • Patricia Perobelli

    Alguém lembra do imbecil que atropelou vários cilistas recentemente e fugiu sem prestar socorro?
    Ele é o que mesmo? Qual carro dirigia?

    Ah…funcionário do Banco Central que dirigia um Golf Preto com o filho de 15 anos no carro.

    Miserável?

  • Antonio Lopes

    Prates nesse ponto tem razão.

  • Carlos Omar

    Só sei de uma coisa. Em SC, até o Colombo e o DEM concordam com o Lula: DEM? SÓ EXPURGANDO.

  • jose carlos

    Depois nós que somos pobres só por que não conseguir ler um livro.
    Ele deve ter lido varios e não e tão mais ser humano que os outros, a Rede globo não fez nada para acabar com o racismo dentro dela, e ela que prega este idealisno.

    • mano

      Sempre foi ridículo, mas infelizmente muita gente pensa como ele em nosso estado. Não esqueçam que aqui mandou por muito tempo o Kaiser JKB. A RBS é uma lástima, pudera é afiliada da Globo.

  • José Raimundo

    um ser humano que se diz intelectual abre aboca para fazer uma declaração infeliz desse tipo. não deve ser considerado ser humano e sim como um lixo tóxico. pois bem ele deixou bem claro afalta de respeito pela classe de baixa renda.
    e ainda faz critica ao governo por fazer investimento para classe de baixa renda, deveria ser punido este infeliz.

  • Este PIG já virou churrasco, foi demitido por pressão popular. A democracia contra os que querem da o Golpe de Estado http://www.youtube.com/watch?v=wKuGXz5BMP0&feature=related

  • Khadija

    Tô passada, dobrada e guardada! Affy O pior que o pensamento desse cara é o de muitos. Eu sofri recentemente um acidente e fraturei os joelhos, minha fisioterapeuta tava me massageando com a TV ligada e começou a passar uma matéria relacionada ao desenvolvimento econômico do Brasil,que o nosso poder de compra havia aumentado e etc ela se irritou e falou: “esse governo safado Lula e Dilma dando carro de mão beijada nas mãos desses jovens, dessa ralé, dando escola, faculdade pra essa gentalha competir com nossos filhos,até casa boa esse pessoal tá comprando, que saudades de FHC onde o pobre sabia o seu lugar”
    Lembrei do Globo Repórter de ontem (09/04/11) onde estavam mostrando Singapura. A Glória Maria falou bem assim: o progresso de Singapura e todo seu desenvolvimento socioeconômico se dá porque nunca um partido de esquerda ganhou as eleições.

    • Patricia Perobelli

      “Lembrei do Globo Repórter de ontem (09/04/11) onde estavam mostrando Singapura. A Glória Maria falou bem assim: o progresso de Singapura e todo seu desenvolvimento socioeconômico se dá porque nunca um partido de esquerda ganhou as eleições.”

      Socorro, por favor vc realmente tem coragem de escrever isso?

  • Ligia Xavier

    Todo mundo é bom em alguma coisa e vejo que o seu quisito é preconceito.

  • Ligia Xavier

    Quem generaliza banaliza, meu amigo. O que é ser miserável pra você, e quem é você pra dizer se o homem suporta ou não sua parceira? Quer dizer então, que aquele que economiza para ter seu automóvel está disprovido de direitos, é um incrédulo? A palavra miserável é um termo perjorativo, e muito pesado deve lavar sua boca e pedir perdão ao Divino, se é que tem o minino de respeito para com Ele, antes de estabelecer conceitos sobre a classe “C”.
    Preconceito é uma doença terrivel capaz de mudar as condições pscológicas de um índividuo, se você não acredita que existe pessoas melhores está na hora de rever seus conceitos. E mais, leia bastante porque muitas vezes a leitura abre portas para u mundo melhor.

  • César

    Estou estarrecido com a falta de lógica em boa parte do que li por aqui e pelo que esse senhor comentou em vídeo. Convenhamos, ser bom motorista tem a ver apenas com o conhecimento do motorista sobre o assunto, não importando se é rico, mora em prédio, mora no sul, tem 6 carros, tem um carro 1.0, ser Patricinha, classe A, B, C, Z?? etc.. etc.. Gente, por favor, vamos dar uma chance para que as pessoas vivam em paz nesse mundo que é de todos, FORA O PRECONCEITO!!

    César – SC

  • Marcos - SP

    Na casa deste cidadão certamente o quarto da empregada é menor do que sua garagem.
    Não passa de um burgues preconceituoso, como a maioria da sua laia…para esta elitizinha mesquinha, está sendo uma tortura ter que dividir o avião com uma pessoa emergente e, saber que o filho do porteiro tem acesso a mesma faculdade que seu “filhinho”" estuda.
    É este tipo de pessoa que votou no Serra, pessoas soberbas e individualistas.
    Pensamento tipico dos escravocratas de plantão a servico da casa grande (PSDB)

  • julio david

    O comentarista foi infeliz em disser que é por causa somente de pessoas pobres que os acidentes assim acontecem . Dirijo na 101 a tempo e vemos carros importados forçando passagem , podando pela direita
    e outro dia um AUDI foi multado a 220 km por hora na estrada da praia . é evidente que a facilidade do acesso ao carro levou que muitas pessoas que nao tem dominio do automovel fossem para estrada, mais a pobreza nao é a culpa da imprudencia e da irresponsabilidade.

  • Aninha.

    Quem esse cara pensa q é para falar q todo pobre ou pessoas menos favorecidas são miseraveis?Esse cara ñ devia tar nesse programa,ele devia pensar e depois de refletir sobre o q é miséria e se ele ainda tivesse essa opinião falar,mas ñ ri direto criticando os pobres,oumenos favorecidos.Aposto q ele ñ ia gostar se chamassem ele de miserável.E se os caras são pobres ele ñ tem q se intrometer na vida deles.Se eles são pobres eles ñ tem dinheiro para comprar roupas ou ate mesmo alimentos se acha q eles vao se preocupar com um carro so pra ter o q fazer durante as brigas dele(a) e do(a) companheiro(a) de vida dele(a)?Eu defendo os pobres porque eles ñ tem dinheiro para comprar um computador e e ver esse IDIOTA falando coisas q podiam ser mais importante…

  • e esse cara e bom desse tipo e que os brasileiro pobre gostam e por isso a maioria dos pobre trabalham nas campanha para eles e votam neles para eles ficarem mas ricos e carrasco do pobre se esse tal preste se candidatar ele ganha? sera que e paraente do falecido preste

  • Zureta

    Pois a culpa de tudo é da Universal do Bispo Macedo, que com suas fogueiras santas e descarregos fez com que as pessoas pobres pudessem comer do bom e do melhor! no Brasil qualquer um hj em dia têm carro próprio! rsrsrsr

  • Essas emissoras da globo são todas iguais, deviam ver o tratamento que a tv bahia da aos populares.

  • Rubens Teix Carlos

    esse camarada é o exemplo do preconceito sulista

  • Kleber

    vi esse video agora, triste, muito triste. Em seguida tentei saber mais sobre esse senhor, ele já vomitou porcarias demais (o que ele disse sobre cotas nas federais, a distorção da verdade foi assustador) e acredito que só saiu da tv pela repercussão do caso, tenham certeza que o povo de Santa Catarina não coaduna com essa escória.

    • Mariana O.

      Kleber, o pior é que muita gente daqui de Florianópolis idolatra esse cara. Não digo que todo mundo, nem que por todo estado seja assim, mas aqui em Floripa, por muitos ele é visto como pessoa íntegra, de caráter…dá pra acreditar?

  • paulo

    Olá, só pra avisar, nosso despresivel Prates voltou e esta na rede SCC afiliada ao SBT. Abram o olho que vemm mais por ai

  • [...] Clique aqui para ver o vídeo memorável: Prates indignado com o pobre que tem carro. [...]

  • ANALISTA

    gastei minhas letras antes de ler o tal caixa alta. a rbs- rede brasil sul- não é da globo. a globo para uma nota para poder ser retransmitida pelo detentor da estrutura. o sbt já tentou entrar mas a globo paga muito e ainda se a rbs não quiser ela não passa faustão, não passa bbb11, ela só passa o que ela quer.. a rede globo tem que ficar refém de gente que tem 6 carrros tem estudo e se comporta pior que um carrinheiro da coleta seletiva. educação não tem dinheiro que compre. ter 10 phds não significa que vc será um ser de carater. o carater é como uma marca . ou vc nasce com ela e convive e aprende ou vc com ou sem dinheiro é a mazela da sociedade. repito a rede globo se obriga aos desmandos da rbs. trabalho em televisão há 20 anos e conheço esta emissora e seus desmandos. e sou natural de blumenau-sc. e esta rede é majoritária e faz o que bem entende. e se a globo reclamar- a globo não veícula nem F-1.

    Bjos aos leigos em jornalismo e aos que acham que a globo tem algo a ver com a rbs- nãoooooo temmmmmmmmmmmm!! a globo aliena do paraná p cima..rsrsrrsr

    obrigada

    • luzia sales

      Então, penso que para que seu comentário tenha credibilidade, ñ deveria estar escondido atrás de um apelido.
      Coloque seu nome, assine seu comentário.

  • Antonio Fernandes

    Ho ho ho ho ho.
    Ho seu prates desculpe esse pobre coitado, que de dia e de noite trabalhou um bocado.
    Para ter um dimdim e poder comprar seu carro usado.
    Ho ho ho ho
    Ho seu prates desculpe esse pobre coitado.
    Que por ter feito isso deixou o senhor zangado.

  • cacilda

    Moro em santa catarina, e quem sempre escuta seus comentários entendeu o que ele quis dizer. Aquietem seus coraçoes, ele é do bem!
    Abraço a todos.

  • José Luiz Lourenço Junior

    Ouso discordar do ilustre PHA.
    O jornalista Luiz tem razão em parte daquilo que diz e eu entendi sua crítica, realmente ter dinheiro para comprar um carro não basta, educação no trânsito conta e muito, cidadão compra esses carros 1.0, populares, diga-se também que os mesmos não tem o mínimo de segurança, nada de Airbag, ABS e etc, são verdadeiras máquinas mortíferas, porém alguns pilotos de 1.0 se acham pilotando uma ferrari e se arriscam no trânsito sem se dar conta do risco que correm, está foi a critica do jornalista no meu entendimento e dou razão ao mesmo.
    Nada contra ao carro 1.0, mas quem dirige o carro tem que ter ciência das limitações de sua máquina e não querer dar uma de velozes e furiosos, com um carro fraco e sem segurança.
    Aliás educação no trânsito vale para qualquer cilindrada de veículo, é básico e a falta desta é o maior motivo de mortes no trânsito!

    • Joao da Silva

      O sr. Jose Luiz, demonstra todo o odio que a suposta “elite” demonstra contra a classe C: “Qualquer MISERAVEL hoje em dia tem carro”!!!! O resumo do pensamento deles é: “Como pode esses pobres, através de financiamento a longo prazo, adquirir um carrinho pobre como eles e virem atrapalhar o transito dos nossos carroes? EU que comprei um carro de 120 mil reais a vista, motor 4.0, com 10 airbags, freios ABS, gps, sonzao … e o diabo a quatro sou obrigado a compartilhar a MINHA estrada com esses pobres? Nao mesmo”. Ora, vai te catar. A RBS deveria ter a concessao cassada.

    • O problema é que Prates condenou especificamente a classe mais baixa, que ganhou acesso a bens de consumo recentemente. Concordo que educação no trânsito é fundamental, mas o infeliz apresentador relaciona a falta de educação no trânsito com a classe baixa. Além de ser uma inverdade, é absolutamente anti-ético.
      Abraços,
      Grilo D

    • Joao

      Nunca vi tanta baboseira como a escrita por esse camarada…

  • LUIZ EDUARDO/AMPARO

    Gostaria de escrever algumas palavras sobre a progenitora do estupido Luiz Carlos Prates, mas sei de que PHA não poderá publicar, contudo todos já entenderam o quis dizer

  • Floripa

    Paulo Henrique Amorim, você e todos os que fazem da mídia brasileira um meio de manipular a população através da informação, uma mídia sensacionalista onde a população não tem capacidade de distinguir o que vocês fazem, o interesse de cada um de vocês e da imprensa geral. Repudiam a opnião dos outros, fazem de uma simples opnião um absurdo…. sem comentários! A partir de seu post você conseguiu demitir um dos poucos comentaristas de opnião própria do Brasil. Parabéns!

    • d+ sp esses bicudos

      Caro Floripa. Opinião própria ? Ah sim, um fato de discórdia, alguém disse; os marinhos não tem nome próprio. Um bom nome vale mais que muita riqueza. Deixa pra lá.

      Boa noite boa sorte.

  • Rita Sovatti

    Espúrio!!! é esse jornalzinho de quinta categoria. Ele, sim, de classe “C”.
    Por que que somente quem leu um ou mais livros pode dirigir? que eu saiba, é necessária a carteira de habilitação e, sabendo ler, tira-se a própria.
    Além disso, esse jornalistinha aí tem muito mais cara de pobre do que muito motorista que a gente vê por aí (mesmo em carros mais simples).
    Coisa horrível…. Lamentável o preconceito.

  • Adilson Arruda

    Esse vulgo jornalista e um retrato da elite brasileira!!!!

  • Rafinha

    Olhem, digam o que quiserem vocês miseráveis ofendidinhos, mas o distindo jornalista esta coberto de razão.
    Ess governo estúpido que deu condição para qualquer miserável andar motorizado esta criando um caos não somente nas estradas, mas também na saúde pública.
    Para um exemplo prático, sugiro que visitem uma enfermaria de hospital publico, setor de fraturas.
    99% dos qu lá estão internos às nossas custas, são jovens motoboys que compraram uma CG titan em 250 parcelas e antes de pagar a segunda já se estropiaram no transito, causando acidentes, fazendo mães chorarem e etc….

    Até por uma questão ambiental, não é correto que o acesso à veiculos automotores seja facilitado para as camadas mais baixas da população.

    Na região nordeste, existem centenas de jéguinhos abandonados porque o capiau agora só anda de moto.

    É o cúmulo mesmo.

    O jornalista pode ter pagado o preço por dizer a verdade, que é o que todo mundo, exceto as classes C, D e E, pensam.

    Inclusive os donos da RBS, da RIC e etc…

    • Rafinha

      Ele paGOU o preço.
      Mas disse o que todo mundo, exceto a classe C , pensa.

      • Frederico

        E porque uma pessoa é pobre ela n tem o direito de ter um carro??
        por ela n ter o padrao de vida que vc provavelmente tem , ela n tem qualificação para dirigir seu próprio carro?? Se hoje vc tem algo na vida é pq pobres pessoas passaram fome um dia na vida, deixe de ser tapado ‘Rafinha’ , as pessoas tem o direito de lazer, e os piores acidentes que ja ouvir falar foram causados por carros que a nossa pobre classe “C” não poderiam pagar, e por jovens filhinhos de papai que enchem a cara e que por nunca terem tido que vencer nada na vida acham que a curva é algo a ser vencido ,com o mencionado pelo “locutor idiota”(apelido carinhoso que coloqui nele).
        E só mais uma coisa, mais respeito com a classe provedora do seu conforto! São eles os responsaveis por vc ter dinheiro e desculpe dizer o responsavel por vc ser idiota n são eles, são seus pais e vc ,porcos da sociedade! Se hoje a sociedade tem todos os problemas que tem a culpa é de grande parte do seu tipo de pensamento.

    • Monica

      Primeiramente, devo destacar que estou espantada com tanto veneno destilado pela comentarista “Rafinha”. Desejo que ela não morda a língua, caso contrário terá uma morte fulminante.

      Chamou os que se ofendem com preconceito de miseráveis. Mas devo alerta-la que miserável é ela, miserável de moral.
      Chama o governo que buscou diminuir a desigualdade social de estúpido, coitada dela, acha que o mundo só a ela pertence e que o direito à vida, lazer, moradia não deve ser distribuído. Sugiro que ela mude de país, ou melhor, de planeta, afinal ela quer um mundinho só dela.

      Ela é ecológica, acha que o mundo dela vai ser melhor se somente ela tiver carro.

      Ohh “Rafinha” você já visitou o nordeste para afirmar esse absurdo? Minha querida, nós nordestinos moramos onde vocês sonham em passar as férias. O Nordeste é lindo, o povo nordestino é lindo e tenho certeza que quando você vier nos visitar iremos te Respeitar. Deixe nossos jequinhos descansar em paz e reflita como é ridículo o seu comentário.

      Sugiro à todos que reflitam antes de saírem ofendendo. É vergonhoso ver um brasileiro falando assim. Suponho que Rafinha seja brasileira, ou é do planeta PIG?

      Abraços nordestinos a todos.

      PAZ!

    • Andreia

      Você é nojento com esta preconceito ridiculo achando que pode ser melhor que qualquer outro….
      Deveria ser expulso do planeta também… afinal é tão superior que deve ter na garagem um Audi… ou será um BMW…
      Odeio gente hipócrita que acha que é melhor do que realmente é….

    • Josue Franco

      É lamentavel ver que existem pessoas que pensem dessa forma em pleno século 21. São estes almofadinhas que exibem uma pseudo-preocupação com o meio ambiente, sim estes mesmos que jamais andam de ônibus, trem, metrô, mas preferem rodar com um carro diferente nas ruas a cada dia ( normalmente eles tem mais de um ), poluindo as cidades com suas super máquinas, que querem sempre colocar a culpa das mazelas do mundo nas classes mais baixas. Trocam de carro todo ano – quando não de 6 em 6 meses,enchendo as ruas de veículos e depois querem reclamar da classe c. Se está mesmo preocupado com o meio ambiente, surgiro ao senhor que abandone o seu carrão e adote um destes jeguinhos abandonados.

    • jean

      riquinho fofinho da mamãe.
      O trânsito tá ruim? Experimenta andar de busão em floripa. Não queres, né. É castigo para pobre, mesmo. Pagar a tarifa mais cara do Brasil e ter o pior transporte coletivo do sul do país.
      Vá sentar no colo do capeta!

  • Kleber

    Esse senhor está inteiramente equivocado. Os maiores responsáveis por acidentes são os ricos e poderosos, com seus carrões e cheios de razão. Os pobres que não leem livros andam com cautela p/ não trazer prejuízos ao seu bem que foi adquirido com muito trabalho e esforço. Isso demosntra a indgnação de um homem que vive em um mundinho que ele acha o idel para ele e seus correligionários. Sendo que é tudo muito maior que essa vida miséravel que ele leva, vazia. Dinheiro é bom, mas para ser feliz basta muito pouco. Realizar um sonho por exemplo, e se esse sonho for ter um carro viva.

  • intalozanio

    Ele errou em falar isso, estava transtornador e errou como qualquer um poderia errar, assim como errou o Paulo Henrique Amorim ter colocador esse video. Continuo adimirando os dois.
    Esta é a minha opinião.
    Todos nós erramos!

  • Amanda

    Tou com o peruca-de-bicho-morto, onde já se viu pobre ter direito a andar de carro? Pobre tem de andar é de lotação, mula, jegue ou a pé. O mesmo problema vemos nos aeroportos, agora é pobre para tudo que é lado achando que tem direito de sobrevoar os céus do país… absurdo!
    Ele também sabe que somente os pobres têm problemas conjugais, ricos não sofrem dessa “doença”. E com toda essa informação a conclusão é óbvia: a culpa é do governo!

    • Luiz

      Amanda, em princípio minha reação ao ler suas palavras foi de responder da forma mais contundente possível, pois seria o mínimo que mereces. Mas cheguei à conclusão de que vc só pode ser doente. Nazistas hoje são minoria insignificante. Suas palavras dizem que pobre não é nem gente. Mas vc se esquece de que todos somos humanos e a diferença entre vc e nós é além de social, moral. Logo, não vale a pena, xingar alguém que só pode ser débil mental, pois o seu ódio aos pobres e negros é patológico. É até difícil conceber a idéia de que existem “pessoas” como vc. E se mais ninguém aqui lhe respondeu, é porque nem mereces ser levada a sério. Nós, pobres, continuaremos a progredir, adquirir direitos e queira vc ou não, estamos caminhando para uma ordem social mais justa. O melhor de tudo é ver vocês mauricinhos e patricinhas fazerem biquinho, mas nunca irão reverter isso. O ódio social, o racismo e as injustiças absurdas estão com o dias contados.

    • Rodrigo

      Amanda,
      Você deve ser uma dessas garotas de prédio que nunca precisou trabalhar de verdade pra ter o que tem???
      Porque pra falar uma asneira dessas, ou você é a garota de prédio que citei acima, ou você tem algum tipo de deficiência mental grave, (sugiro que se trate o mais rápido possível), você ao menos se deu o trabalho de ler o que escreveu ou apenas escreveu esse absurdo aleatoriamente? Porque eu sinceramente acho que nenhum humano com o cérebro mais desenvolvido que um amendoim falaria isso…enquanto o nosso povo pensar assim, como você, crianças continuarão morrendo de fome, pessoas continuarão sendo mortas por dinheiro, e NADA nunca vai mudar. Agora, um recado aos meus: O Povo, o povo trabalhador e sofrido, que tem que trabalhar de verdade pra comprar o que precisa, ABRAM OS OLHOS! é isso que os burgueses pensam de nós, temos que nos unir, só assim teremos uma sociedade mais justa e igualitária, sem o abismo social (e no caso da nossa amiga Amanda, abismo mental) que vemos todo dia no nosso país, somos a maioria! vocês não percebem a força que teremos se nos unirmos? Depende somente de nós mesmos, e até onde estamos dispostos a ir pra tornar o Brasil um país mais justo, ABAIXO A BURGUESIA BURRA, AVANTE POVO BRASILEIRO E TRABALHADOR DE VERDADE!

      “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”.Che Guevara

    • Zilda

      Concordo inteiramente com a Amanda.
      Ele tem uma clínica de psicanálise e sabe que todos os casais de miseráveis sao frustrados,com maridos e mulheres que nao se suportam, portanto precisam sair para a estrada para resolverem seus problemas conjugais…
      Surreal!
      É de chorar grossas lágrimas ou rolar de rir…

  • bene

    e olha que os carros no Brasil está é caro… compare os preços com os EUA, ou melhor ainda, com a argentina aqui ao lado que compra carros da gente e nós dele.. e o crédito aqui é indigesto..mesmo assim se vendeu carros como nunca.. e o pobre ou miserável como ele disse tem direito a carro assim como o jornalista energúmeno que disse isso.
    Imaginem se os carros no Brasil fossem a preços honestos e impostos idem.. aí ele cairia morto em uma valeta qualquer.

  • Marcos N. Nadezhda

    Fiquei sabendo agora através do Jornal da record que este “nazifacista” (Prates), foi demitido…
    Justiça seja feita…morreu que nem peixe , pela boca ….

    HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA

    UM LIXO A MENOS NO PIGLOBO !!!

  • vaya com Dios, muchacho, muda pra Argentina e vai torcer pro River Plater.

  • Ademar

    Agora a emissora acordou,mandou este jornalistazinho de meia tijela que só olha pro próprio umbigo ir catar coquinho,um carra ignorante que não pensa no próximo.
    Vai estudar para ter um pouca mais de respeito com o ser humano.

  • May z

    E os funcionarios da RBS mal pagos, muito mal pagos e que vivem como os “pobres” que deixam de comer para pagar o financiamento dos carros. Ele estava falando dele mesmo.

  • Adilson Lira

    E depois ainda chamam um imbecil desses de “profissional do jornalismo”!!!

    Fosse nordestino e estaríamos envergonhados desse crápula!!!

    Felizmente não é!!!

    Isso é que chamamos de “adeptos tresloucados do PIG – Partido a Imprensa Golpista”.

    Vai ver esse “mentecapto” sequer percebeu a besteira, a idiotice, a imbecilidade que acabou deixando escapar de sua boca suja!!!

    E não vimos o Boris Casoy dizer que isso é uma vergonha!!!
    vergonhoso para essa elitezinha medíocre que ainda não se acostumou a ver o povo brasileiro sair da condição de espectador para a condição de coadjuvante!!!

    Mas vão ter que engolir.. O Brasil está no rumo certo!!! E não tem volta!!!

    E tenho dito.

    Feliz 2011 para todo o povo brasilero.

    Feliz 2011 par Lula e Dilma.

    • Elsia bernardes

      É com muita alegria que vejo a população que históricamente manteve o pais, chegar a receber dignidade, ser respeitado pelo seu trabalho. Viva Lula, Dilma e toda a esquerda brasileira que conquistou uma democracia suada e sofrida…

  • Marcos Nikolai Nadezhda

    DIVULGUEM !!!!!!

    PHA x PIG Azedo

    Pessoal, vamos continuar votando no PHA E LULA todos os dias, pode-se dar 1 VOTO A CADA UMA HORA de
    intervalo.
    Coloquem esse link em SEUS FAVORITOS, ou nas PÁGINAS INICIAIS.
    http://www.whopopular.com/Paulo-Amorim Votem no PHA

    http://www.whopopular.com/Lula-da-Silva Votem no Lula

    • Essa reportagem de que a Globo não gosta de pobre, é a prova de que essa rede de televisão não tem um bom censo, e que não há nem 0,0000001% de ética e nem de democrácia, esses comentárista igual Luis Prates que fez essa afirmação idiota, porque não vai se preocupar com outras coisas?, olha e ainda chama o brasileiro de Mizeravel, e é uma pena que ainda tem gente que apoiam esses absurdos.

  • MAURICIO

    E mas do estupro do filho de um dos donos da RBS aqui em floripa ele não falou nada.cachorro que muito late não morde

  • Julio

    Se não fosse pelo sensacionalismo barato, o custo da película seria totalmente perdido. Festa para aqueles que gostam desse lixo. Meus pêsames para a Globo SC, de exibir este chorume de iniquidades. Continuem assim e quem sabe vocês superam o mestre Carioca.

  • Marcus

    “Nesse governo espúrio” qualquer miserável come, bebe, tem carro, casa ou em suma vive…

  • Mateus

    Esse é o Tiririca dos jornalistas. “Eu não sei o que um jornalista faz, mas depois eu digo.”

  • Caio

    Que nojo dessa cara!

  • Diego

    Esse apresentador foi MUITO infeliz nesse comentário. Extremamente infeliz !

  • Parece que o Sr. Prates não nasceu no Brasil, ou ele é um daqueles sujeitos que parou no tempo e não se adaptou e passou a criticar gratuitamente a tudo e a todos, sem exceção.

  • Esse Sr leu o livro, recebeu o canudo e não aprendeu a lição.

  • É…esse ai leu o livro, recebeu o canudo e não aprendeu a lição. Dispensa comentários, não tem registro

  • Sérgio

    Quando a menina foi estuprada por filho de um diretor da RBS, ou quando uma mulher teve o parto realizado em um terminal de ônibus por falta de atendimento em um hospital público, o Sr Prates ficou bem quieto, caso contrário teria direcionar sua crítica a pessoas reais. Palavras ao vento Sr Prates? Vc está preocupado com as pessoas que não lêem um livro?

  • Está claro que esse sujeito quer sempre estar na berlinda, e como os seus “comentários” já estão mais que manjados, o “grande comentarista” Prates solta as suas besteiras de sempre. Devemos ignorá-lo e deixá-lo latindo como um cachorro guaipeca.

  • Anderson Barbosa

    É o que dá ficar assistindo esse maldito canal. A gente já sabe que existem pessoas assim no nosso país. Pior é a pessoa que, mesmo sabendo do mal que faz, continua a engolir todo esse lixo que lhe é oferecido. Lamentável.

  • Esse tal de Luiz Carlos Prates deveria ter saído do estúdio preso, algemado e levado de camburão para mesma cela onde Boris Casoy e Arnaldo Jabor já deveriam estar há tempos!!!

  • willow

    hahahahahahaha
    muito melhor que casseta e planeta! Eu ri muito mais!

  • I.F.Neto

    Pois é, crianças. Aqueles que podem ter carro, mas não podem ter motoristas, se doem com o repentino (e bem vindo!) aumento da classe média no Brasil. As classes A e E (os muito ricos e os absolutamente pobres) perfazem menos de três por cento do total de brasileiros. Vc agora vai na favela e tem TV de plasma na sala, carro na garagem e não é casa de traficante não. Pode não ter livros, clássicos da literatura. É que escola, quando não é cara, toma o precioso tempo do trabalhador, que vai de sol a sol na labuta e ainda tem que ir pra casa conviver com a família. É difícil ser primário profissional, quando os secundários superiores tem melhores condições para disputar mais estudos. Acabei de citar Pierre Bordieu e Claude Passeron, educadores franceses. E nem terminei faculdade, meu caro Prates. Tenha mais respeito com as pessoas que tem o magno direito de ver o resultado de seu trabalho honesto, tanto quanto o senhor. Boa noite a todos.

  • I.F.Neto

    Pois é, crianças… Aqueles que podem ter carro, mas não podem ter motoristas, se doem com o repentino ( em bem vindo!) aumento da classe média no Brasil. As classes A e E (os muito ricos e os absolutamente pobres) perfazem menos de três por cento do total de brasileiros. Vc agora vai na favela e tem TV de plasma na sala, carro na garagem e não é casa de traficante não. Pode não ter livros, clássicos da literatura. É que escola, quando não é cara, toma o precioso tempo do trabalhador, que vai de sol a sol na labuta e ainda tem que ir pra casa conviver com sua família. É difícil ser primário profissional, quando os secundários superiores tem melhores condições para disputar mais estudos. Acabei de citar Pierre Bordieu e Claude Passeron, educadores franceses. E nem terminei faculdade, meu caro Prates. Tenha mais respeito com as pessoas que tem o magno direito de ver o resultado de seu trabalho honesto, tanto quanto o senhor. Boa tarde a todos.

  • Mariana

    Acho que a negativa repercussão nacional do Prates deu efeito, pois agora no Jornal do Almoço aqui em Florianóplis, os comentários dele estão beem calminhos…devem estar dopando ele antes de começar o programa!

  • Bruna

    PH, achei ótimo o vídeo, dá o claro sinal de que é hora de fazer alguma coisa. Vc q é influente, ajude-nos.

    1º) Um grande evento com as cabeças pensantes do país, comissão de direitos humanos internacionais e aberta ao povo para discutir o tema “Imprensa no Brasil” e mostrar vídeos como este, o da bolinha de papel, o da negação da vitória do Brizola no Rio e mts outros.

    2º) Pedir aos maiores juristas do país q elaborem uma lei de meios CUIDADOSAMENTE, q não dê margem à censura, mas q regulamente a imprensa. Recolheremos assinaturas e será uma lei de iniciativa popular.

    O q acham?

  • Bruna

    Isso só pode ser alguma brincadeira…parece até aquele vídeo: voto no Serra, pq todo miserável hoje tem automóvel.

    Pq tanto ódio? De onde ele tirou essa teoria da esposa? Muita criatividade, tá na cara q é o acontece na vida dele. É um infeliz, maluco, coitado.

    Gente doida tem em todo lugar, mas o pior é a população de SC permitir isso. Essas pessoas doentes são o mal da Humanidade. Já vimos esse filme com Hitler.

  • ARTHUR

    Dizer que esse comentarista dá suporte ideológico aos políticos de seu Estado que foram eleitos nesta última eleição. Esse gagá nasceu em berço de ouro ou foi educado com a cartilha fascista de seu partido, de sua patroa RBS.

  • Jaci Caetano

    Por tudo o que essa anta disse, (desculpe dona anta, pela comparação!) eu deduzo que se ele leu algum livro na vida, esse livro deve ter sido escrito pelo Tiririca.

  • Rosália Machado

    Sr. Carlos Prates diante de tanta insanidade proferida pelo senhor cheguei a uma conclusão : O uso exagerado de tinta nos seus cabelos para mantê-los pretos está causando alguma reação química que está afetando seu cérebro. As rugas do seu rosto denunciam a sua idade e talvez esta seja a causa de tanto odio, intolerância,despeito, preconceito destilados pelo senhor, afinal enfrentar o espelho todo dia deve deixá-lo mal humorado pois a natureza não lhe foi nem um pouco generosa.

  • luciano

    Como pode a Rede Globo por um miseravél desse no ar .
    Um comentarista desse não sabe onde esta o pau do nariz dele.
    Pra mim ele que se acha o bom o entendido .
    Não passa de um burro.
    As pessoas tem direito de ter e comprar o que eles quiserem.
    Vc não tem direito de interferir na vida de ninguem.
    Com esse comportamento seu …Deu pra ver que vc não é aquela flor que se chera. Vc deve ser um enguinorante dentro de sua casa.Endióta .

  • Alan Fredy

    Que absurdo, e no final ele ainda culpa o governo por dar condições de dar carro para população. Se tivesse xingado o governo pelas más estradas ou pela falata de educação do povo até vai, mas por o governo ter dado condição do “miserável”, igual a eu diga-se de passagem, comprar o carro ai é demias. PRECONCEITO. Esse cara já foi demitido?

  • Marco

    Prates bombando no Conversa Afiada!
    O seu preconceito, agora, é conhecido nacionalmente.
    Pau nele!

  • Marisilda Monteiro

    Luiz Carlos Prates cujo termo se refere a pessoa Desatinada, Ignorante, Mal amada, Insano, Mal educado, Estonticio que deveria estar dentro de uma gaiola,detalhe deveria fretar um avião só pra se livrar do transito, humildade passou longe .Diz que o individuo só pode ter um teto e ter um carro se souber ler um livro, enquanto ele com seu conhecimento, faculdade, graduação joga tudo isso no lixo mediocre é esse pobre jornalista que está totalmente alienado.

  • Francisco Marinho

    Esse comentarista da TV fala de Brasileiros que nunca leram um livro. Pois este deve ser o caso típico de um jornalista que leu vários, mas não deve ter compreendido nenhum. Patético, digno de dó. E mais, a correlação que faz com maridos e esposas intolerantes tem um tom que merece algumas seções de psicanálise. Não precisaria ser alguém lacaniano ou freudiano. O estilo do analista de Bagé seria suficiente para seu grau de perceção da realidade.

  • Fernando Cesar

    O brasileiro é tão criativo que daqui a pouco vão criar a seguinte promoção:
    Compre um carro popular financiado e ganhe 5 sessões de terapia para casal

  • Paul Akrois

    Deixa o cabra falar.Pior que tá não fica. O Prates é do bem!Ele adora se dirigir ” pra essa rapaziada que tá chegando agora ao mercado de trabalho” . Esses funcionários… com tendências de matar a lagartixa e não mostrar as havainas. Estatísticamente antes dos ” pobres” comprarem carros, acidentes de trânsito eram tão raros no Brasil; com certeza culpa de algum pobre assaltante de ferro velho. Pasmem! A verdade está aí diante da fuça du meu povo – nóis não sabemos tomar conta da gente, nóis precisamos du Rei Branco Sulista da montanha emitindo raios de luz . Oh meu senhor, perdoa-nos desde o DNA da notícia. Tudo é tão, tão distante!

  • Livia

    ah, qual é? me façam um favor: avisem quando tal senhor sair pelas ruas com seu carro após não ter aguentado a esposa forno e fogão, então nós vamos sair ás ruas com nossas carroças e interditar o domingo fantástico desse nobre jornalista…

  • Giuliana Ribeiro

    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a1832062.xml&template=3916.dwt&edition=9687&section=136

    Gostaria que pudessem entender melhor este cidadão, ele cita que as pessoas saem de casa por causa de seus problemas com a mulher, e acabam causando problemas no transito. Cita isso com tanto desprezo que fiquei intrigada. Pelo texto que li, pude constatar o que inicialmente já tinha percebido. Esta pessoa é quem têm problemas em casa e já cita isso em seus textos por ai há varios anos.

    Convenhamos, um Sr. recalcado como etse não poderia ter nenhum valor mesmo.

    • carlos lisboa

      E ele ainda culpa o governo Lula pela popularização do automóvel. Ou seja, na opinião deste senhor raivoso, só os ricos podem ter carros. Lamentável !!

  • Giuliana Ribeiro

    Indignada com o video, faço apenas uma pergunta. Qual será a opinião do Sr. Prates a respeito do escandalo que envolvia o filho do Dono da emissora de TV que ele trabalha? Um crime que aconteceu dentro da tão distinta classe alta da sociedade Catarinens, onde envolve adolescentes= que srão como ele no futuro, que não se acham acima de tudo e de todos, especiais por terem tido melhores condições financeiras. Ler um livro não é sinônimo de cultura, muito menos de superioridade social.

    Acho ótimo ver que as pessoas têm a capacidade de ter uma melhor qualidade de vida, e prazeres. Hoje se vive em “gaiolas” como ele mesmo diz, mas o que ele quer? Se ele têm que dizer isso para alguem é para seus amigos das grandes Incorporadoras que visam apenas o dinheiro, e disponibilizam este tipo de imóvel a um preço que não é nada baixo, por sinal.

    Mas antes viver em uma “gaiola” do que viver na rua, ao relento. O Brasil evoluiu muito nos ultimos anos.

  • Inaldo

    “Vamos se distrair, vamos se divertir…” Essa “elite” é uma piada!

  • marcos

    So uma palvra:

    Hey Prates !!!

    Este palhaço e nazista !!!

  • aline

    na verdade nao era aquele video é o proximo que vou mandar

  • Douglas

    O pior é que o mentecapto se acha o senhor da razão….imagino os “livros” que este jornalista (?) leu para se gabar dessa forma….o “jornalista” acha que a popularização do automóvel, com ampliação do crédito é ruim?????? É um “jênio”???? Está desperdiçado em Santa Catarina, deveria se tornar um oráculo do capitalismo e trabalhar na Veja para fazer oposição ao governo espúrio.

    Falando sério, esse jornalista é um analfabeto funcional, na sua soberba confunde conceitos e arrota absurdos….como uma emissora pode contratar esse incompetente? Os nossos conservadores já foram melhores.

    • Paolo

      “imagino os “livros” que este jornalista (?) leu”

      Será que um desses livros foi o “Minha Luta”?rs

    • Silvia

      RBS contrata o Prates porque ele é a cara da emissora. Encaixa-se perfeitamente naquilo que chamam de jornal. Já torci para que ele voltasse para a RBS/RS mas e ai? Ficariamos com o restante dos apresentadores e suas “notícias”… Então, graças a “este governo medíocre” segundo o próprio Prates, podemos acessar outros canais pagos. Afinal, sobrou um trocado para tanto. Nossa!! se o “jornalista” descobre que muitas pessoas tem esta possibilidade estamos fritos. Será tema para outro comentário inspirado deste magnífico “jornalista”.

      • Gabriela

        É já até imagino: “É um absurdo esses miseráveis terem condições de ter uma TV com um mínimo de qualidade…” tsc tsc tsc…

        Alguém já pensou em criar um abaixo-assinado para tirar esse cara do ar?

  • Roberval

    Huahuahuaha!!! Impagável o vídeo!!!! Muito engraçado!!!!

  • Pablo

    O que será que o “superior” aí pensa sobre os filhinhos-de-papai que põem a vida de inocentes em perigo dirigindo alcoolizados e em pegas, matam e agridem mendigos e homossexuais, destroem o Patrimônio Público?…
    Grau de instrução não serve de medidor de valores morais. Acho que há uma seríssima falha na educação que, no máximo, ensina a passar no Vestibular e no ENEM, mas não ensina valores morais. No dia em que as escolas, antes de educarem para o trabalho, educarem para a vida e que todos tiverem acesso a educação de qualidade, talvez faça algum sentido fazer julgamento moral pelo nível educacional. Mas acho que ainda estamos muito longe disso e vamos continuar vendo idiotas proferindo idiotices como o “homem de bem” do vídeo por um bom tempo, infelizmente.

  • JOCIEL

    Boa noite senhores, sou nordestino e fazendo uma analise critica, no fundo esse cidadão do Sul tem razão! ao menos ele mostrou a cara tipica do povo do sul, acho que ja esta na hora do povo pobre, preto e nordestino sair do sul, e implanta uma guerilha no nordeste com o objetivo de implanta o regime comunista nordestino. viva a republica comunista nordestina. ai os senhores vão lembrar de como era bom viver sem fronteiras. reflita, de uma palavra cria o odio, e que deus me protega, ja estou com ele em meu coração.

    • Elisa

      Por favor , senhor., não generalize. o ” Sul” são alguns estados no qual o RS está incluido. Ñós gauchos não nos incluimos neste preconceito ignorante deste homem que se diz apresentador e ” letrado”. Com tamanha ignorancia ( dele) não acredito que frequentou escolas e nem leu um livro se quer.

      • JOCIEL

        Eliza

        Sei que no “LIXÃO” nascen flores, e você é uma rarissima exessão. quanto ao pensamento do povo do sul, falo com todas as convicções e sem nenhum vacilo, a maioria esmagadora não gosta do povo nordestino, isso é fato! é a tipica visão onde o sul são os judões israelenses e no nordeste, os palestinos mucumanos.

  • Edson

    Se colocar um bigodinho nesse Sr. Luis Carlos e ele me lembrara um tal de Adolf…

  • Odair Cordeiro

    É bom pegar uns vinte metros de corda e amarrar este sujeito.
    Bota também uma focinheira!!!

  • Floriano Jr

    Não tem como ser mais claro que isso: A elite ódeia o Governo do PT por causa de suas políticas de combate à desigualdade social. Pobre deve nascer pobre e morrer pobre, na cozinha ou na portaria que são a “evolução” da senzala.

  • Sou Catarinense, assisto às vezes o Prates, mas, neste comentário ele foi totalmente infeliz. É revoltante. De onde é que ele tirou a idéia de que os casais que vivem em pequenos ap. não se suportam? Será que ele quis atingir alguém em especial? Não acredito que todos que vivem em mansões, ou ap enormes vivem em plena harmonia.
    Puro preconceito!

  • Oscar Inzulza

    Transcrevo matéria publicada no site http://www.rs21.com.br
    Quando um anencéfalo advoga em favor de um descerebrado
    Lemos, a partir do RSurgente, a canhestra tentativa de defesa do Luiz Carlos Prates [RBS/SC] feita por David Coimbra [RBS/RS], faz-se necessário conceituar ideologia:

    É o uso de formas simbólicas para criar ou produzir relações de dominação, conforme definição de John Thompson. Ou, ainda, pode ser o conjunto de ideias que predominam em uma sociedade e que, via de regra, representam os interesses do grupo social dominante.

    Toda a vez que os tais deformadores de opinião da RBS são colocados contra a parede, por conta das imbecilidades que proferem, recorrem ao seu truquezinho predileto, que é acusar os críticos de estarem agindo, a partir de uma motivação ideológica. Repetem isso, como uma espécie de mantra, enunciado axiomático, sempre ao alcance da mão como um salvavidas, que os permite continuar boiando no mar de estupidez que eles mesmos criam. Ideologia na concepção dos celetistas da RBS é um conceito aplicável, apenas, para seus desafetos, particularmente, os que se situam a esquerda do espectro ideológico.

  • Antonio

    Este defende com unhas e dentes as desigualdades sociais.
    Se for rico, pode matar estuprar que está tudo certo.
    Já pobre quanto mais pobre melhor.
    LCP e REDE ESGOTO tudo a ver
    Plim! Plim!

  • Giovanni Rocha

    Fiquei com pena do comentarista Luis Carlos Prates de SC. Ele é um cara frustrado, deve ter trauma de infância. O recomendável a esta pobre alma é procurar um guia espiritual (pastor, padre, pai de santo, monge) para lhe dar um norte e mostrar que ele não é o último copo de limonada do deserto. Se não está satisfeito com o mundo – peça para que parem e desça.

  • luiz brasileiro

    Isso é ótimo, se eles estão com tanta ira assim, quer dizer que estamos ganhando.
    Agora é a nossa vez, nós somos a maioria e somos a base economica do pais hoje.
    Bye Bye elite brasileira…he he he!

  • Giovane dos Santos

    Até parece que classe social é garantia de dirigir bem ou não.

    Esse cara além de ser preconceituoso com os mais pobres, é a favor da omissão de socorro nas rodovias…

    Um babaca desses ainda consegue ser comentarista tst tst…
    só no pig mesmo!!!

  • Janice Guederth

    Luciano
    disse:
    “fui tachado de sub-raça ao vivo e a cores por um idiota de uma tal lojas Moellmann por ser nordestino. Prometi a mim mesmo nunca mais pôr os pés nesse estado e lugar, quão foi minha revolta. Agora mais uma cena lamentável vindo desse estado.
    A minha promessa permanece firme e forte.”

    SC agradece e espera que vc realmente cumpra com a palavra e NUNCA mais ponha os pés aqui. Gente igual a vc, q generaliza, q julga um estado por ter sido maltratado por alguns, sinceramente estado nenhum precisa. Dispensamos sua visita! Ah O Prates deveria sumir daqui. Aproveite e leve-o com você.

    • adhemir martins da fonseca

      vc. catarinense ficou chateado com a janice que generalizou então da um poquinho para o prates.

    • Luciano

      Cara Janice, não se preocupe pois como disse, não pisarei de novo aí. Ser discriminado em seu próprio país foi umas das piores sensações que eu já vivi e não desejo pra ninguém. Agora se a Sra. quiser vir visita o NE, expecialmente minha Bela Natal, tenha certeza que será muito bem vinda!
      Quanto ao Prates, deixo aquele ditado: “Quem pariu Matheus que balance”
      No nordeste essas pessoas nunca serão bem vindas!

    • Selma

      Nao da para admitir o que o sr. Prates disse, mas colocar todos os Catarinenses (ou pessoas do sul) como iguais a ele é intoleravel, este homen o Sr. Luiz Carlos Prates, envergonhou a todos os Catarinenses. Sao pessoas iguais a ele que deixam o mundo pior e estes idiotas nao sao encontradas so no sul e vc sabe disso.Completando nao deixe de visitar nosso Estado, pessoas com atitudes ruins existem em todos os lugares do planeta. Infelismente vc foi maltratado por alguem tao imbecil quanto ele, mas tenho certeza que estes aspirantes a Hitler sao a minoria em nosso estado. Fique com Deus.

      • Lívia

        Gente, isso tudo está relacionado a problemas psicológicos mt grandes.

        Sentimentos internos de inferioridade faz com q essas pessoas precisem se sentir melhores q os outros.

        O Governo Lula está modernizando o Brasil e fazendo com q fiquemos pelo menos próximo aos outros países, está acabando com o sentimento de vira-lata do brasileiro.

        Mas o q a maioria no Sul e em SP (maioria sim, já q votaram em Serra) precisava não era da igualdade mundial, eles se contentavam em seres superiores aqui, os europeus brasileiros. A superioridade está acabando, estamos visando nos aproximar da Europa, onde a grande maioria é classe média e eles estão desesperados. Não é um problema econômico só, é um problema de involução espiritual, falta de auto-estima…

  • valdir

    alguém de santa Catarina poderia me informar quem são os patrocinadores do programa desta figura, para eu começar a boicotar já???

  • sonia

    Fiquei sem palavras, mas acho que quem deve ler livros é esse comentarista, e alias livros de boas maneiras, usou palavras muito fortes e foi muito grosseiro. deve se aposentar o quanto antes pois já passou da idade.
    Foi muito preconceituoso com a classe baixa. Será que ele sempre foi rico????? Será que nunca morrou em uma gaiola????

  • Cleydison

    Ele erra, quando não quer entender, que qualquer individuo, que trabalha honestamente, tem o direto de possuir seu automovel, sua casa propria, etc e tal. Ele está certo, quando este inrresponsavelmente, atropela e mata um pai de familia, uma criança etc. e isso não é só o que ganha pouco e todo imbecil, que dirige de forma erra, seja rico ou assalariado.

  • Gabriel

    Adorei o vídeo!!!
    O problema de excesso de carro não é porquê está na mão de pobre ou rico, mas de quem não tem EDUCAÇÃO.
    Dar um carro ou uma motocicleta a quem não tem educação suficiente (porquê o próprio Governo esqueceu de Educar) é o mesmo que dar uma ARMA DE FOGO para quem não sabe usar.
    Agora, todos vão malhar o cara… Esquerdismo de conveniência. Fala sério!!! Cadê o senso crítico?!

    • valdir

      a primeira obrigação de educar é do pai e da mãe…..

      já vi muito neguinho em carro importado, que com certeza estudou em escola privada, jogando lixo pela janela do carro….

      aliás, os deseducados que agrediram três jovens na av. paulista, semana passada, estudaram no dante aleghieri, um dos colegios mais caros de sp….qual a sua desculpa?

    • DoSul

      O seu senso crítico está torto.

    • cesar g

      O Gabriel, nós todos sabemos que a educação não é o governo quem deve dar, mas dentro de casa, pois é um processo que se inicia antes mesmo do nascimento da criança, com as expectativas dos pais, que depois se tornam fato. Ao governo cabe dar a educação formal, principalmente, através da escola, mas esse processo se dá em várias instâãncias da sociedade. E o nosso trânsito sempre foi uma vergonha, mesmo quando os menos favorecidos dele não participavam. Basta ler os jornais dos anos 1970, 80 e 90. Não é como o tal de Prates quis dizer um problema de agora. Ou ele se fez de bobo, ou é mesmo um bobo. Ou pior, mal intencionado. Esse enorme número de carros nas ruas é um sinal de que alguma coisa mudou no Brasil. Caro ou não, financiado ou não, hoje as pessoas podem comprar carros, podem ir a restaurantes, à praia e não é graças ao Plano Real. Quem não aceitar isso, viverá contrariado ou torcendo para que o Brasil volte a dar errado.

  • Geovanna Gomes de Porto Alegre

    PHA, é lamentável certas pessoas justificarem este absurdo com a liberdade de imprensa. Liberdade de imprensa nada tem haver com as pessoas falarem o que quiserem, principalmente se nestas falas estiverem o ódio, o preconceito e o racismo…isso não é crime? Onde estão o MP e a OAB? Somos um só país. Quero que meu filho cresça respeitando as diferenças e não com esse ódio as pessoas tenham elas a origem que tiverem…esse cidadão é uma vergonha mundial!!!

  • jorge marcos freitas

    Fiquei estarrecido…
    o comentário deste cara para mim é caso de policia, verdadeiro atentado contra a democracia, crime de racismo e etnico.
    Esse Cara é Nazista!

  • Héliton

    Engraçado que quando o filho do dono da RBS TV foi envolvido em um estupro de uma menina de 15 anos, esse mesmo Prates não comentou e nem formou nenhuma opnião… chega a ser bizarro a RBSTV, manchada por escandalos e existe gente que assiste esses jornais mediocres…

  • thammy

    Quanto a pessoas de baixa renda terem carros, onde ficou o problema? Se a pessoa trabalha para conquistar seus bens … ela tem todo o direito de te-los. E deixar o preço dos carros mais em conta, o governo não faz mais que a obrigação já que foi provado que 60% do preço de um carro, por exemplo, é imposto.

    Agora, claro que uma pessoa que vive em comunidade, usa dos projetos como “bolsa familia” e outros, pois alega não ter condições de sustentar a penca de filhos que colocou no mundo. Uma pessoa dessa ter um carro ae é sacanagem … até pq o dinheiro para sustentar esse projetinhos do governo saem dos impostos que pessoas que não moram em comunidades tem que pagar ;D E muitas dessas pessoas não tem carros justamente porque não usam do projeto e o dinheiro que compraria um carro sustenta seu filho sem ajuda de ninguém… Afinal na hora de fazer ninguém pede ajuda não é mesmo?! ;)

    • Thammy suas colocaçôes são preconceituosas em relação aos que recebem o bolsa familia só pra te esclarecer, esses projetinhos que você se refere são brasileiros e merecem respeito e só pra te ensinar algo que você talvez não saiba estas pessoas outrora esquecidas pelo poder público em sua maioria trabalham na roça, ou no campo como queira chamar pra fazendeiros que durante séculos explorou o trabalho escravo, e manteve o interesse de manter estas pessoas em total penúria e dependência sem escola, moradia e em condições sub-humanas apenas para explorar -los até a morte oque não passava dos 40 anos.Agora assistencialismo os grandes ruralistas desse pais receberam a mais de 400 anos ,dinheiro este que sempre saiu do bolso do povo pra sustentar vagabundos elitizados em forma de perdão de empréstimos !!!!!!

  • Ernesto de la Serna

    Sr. Prates, quero ver sua cara, se os nordestinos inventarem de cruzar os braços por apenas UM dia. Vai por o lixo onde? Vai contratar porteiro do seu predio onde? Seu boçal, defensor da ditadura.

  • Anderson

    Cuidado Sr. Prates,

    Não chame o seu motorista, a empregada da sua casa, o rapaz que te vende jornal, o rapaz que te vende verduras na feira, o rapaz que lava o seu carro de miseráveis, pois são essas pessoas que fazem o seu dia ser tão burguês como é.

  • Além de tudo ele é esquizofrênico. Primeiro, culpa os motoristas, depois culpa os pedestres e apenas demonstra que é um desequilibrado querendo dar uma de psicanalista. Imagino o que a mulher desse tonto não faz pra fugir dele!

  • Djailson

    Cadê as autoridades, para não processar e prender este indivduo, infelizmente estamos cheio de jornalista falando um monte besteiraas,se prestarmos antenção a onda de discriminação esta aumentando muito contra pobres e nordestinos, temos que dar um basta já, se não…
    Tudo começou com aquele da Band que discrinou os garis no ano passado e este ano quem será que ele vai menosprezar.
    Outra coisa a gente não ver os neios de comunicação da enfase neste casos, dar entender que existe um corporativismo.
    Chega…

  • Cunha

    Ontem no Fantástico apresentaram uma reportagem sobre os ataques a grupos constituídos historicamente por perseguidos: homosexuais, negros, pobres, judeus e etc. Grupos neo-nazistas, do sul. Grupos violentos em SP e falaram sobre a xenofobia, focando o assunto de um brasileiro morto em Portugal. Deveriam mencionar sobre a quadrilha de terroristas de elite e separatistas “república de São Paulo”, movimento “São Paulo para paulistas”, a patricinha de SP e sobre Arnaldo Jabour.
    Arnaldo Jabour?!
    Sim, pois caso semelhante ocorreu com um grupo de dança brasileiro, que, ao retornar do Peru, parte do seu elenco ouviu de uma médica paulista de que “se soubesse que no avião tivesse tantos pobres e negros, não entraria…”.
    Mas o que tem o Jabour com isso ? Ora,ele metendo o malho na Infraero, disse que o problema piorou porque até pobre passou a andar de avião. Claro sem deixar de lado toda aquela fala de um suposto detentor da verdade, criador da razão e se achando um ícone cultural…Nada mais que um pedaço de carne falante coberto de purpurina.

  • Luiz Pepper

    Pobres dos habitantes desta região, que, sem opção, ouvem por toda a vida comentários preconceituosos sobre os mais variados assuntos. Não admira que estejam a décadas sob o governo do PFL e agora do DEM.
    Precisam sair desta armadilha.

  • José Filho

    Bem próximo à RBS., em Floripa, existe um local chamado “Colônia Santana”, o último Hospício do estado. Coloquem uma camisa de força no cão raivoso Plates e internem esse louco em quarto isolado, para que não possa morder os demais internos.

  • Luciano

    Sei que toda generalização é burra, no entanto SC tá se transformando em um estado de racistas e facistas. Lembro-me que já em 1996 quando estive em Balneário Comburiu fui tachado de sub-raça ao vivo e a cores por um idiota de uma tal lojas Moellmann por ser nordestino. Prometi a mim mesmo nunca mais pôr os pés nesse estado e lugar, quão foi minha revolta. Agora mais uma cena lamentável vindo desse estado.
    A minha promessa permanece firme e forte.

  • Miriam

    Na verdade, a culpa desses acidentes é dessa classe “mérdia” e alta, que se acham bons demais pra fazer curso pra obter habilitação. Então eles não têm o menos escrúpulo, vão a uma instituição fraudadora e pagam mais caro para obterem ilegalmente a habilitação. E saem por aí cometendo atrocidades, porque se acham os donos da rua, da estrada, de tudo. Não sabem dar a vez a ninguém, e por isso acabam batendo, matando, enfim…
    Não tem nada a ver com facilidade de comprar carro, mas com irresponsabilidade. E irresponsáveis existem em qualquer “classe”, mas principalmente nas altas.

  • Raquel C.

    O Tom Zé tem uma música que ilustra bem a situação do pobre vista pela elite (aliás, tem muita gente de classe C e B que se acha suuuuper da elite).

    Pecado, rifa e revista
    o pobre paga é à vista.
    A felicidade, o conforto,
    a alegria e a sorte,
    vendeu fiado pra Deus
    vai receber depois da morte

  • gera

    Parabens para PAULO HENRIQUE AMORIN acho que vc tem que ser ministro das comunicação.
    Mais todas as pessoas que ler jornal que ñ seja ba globo sabe que a globo e racista,ñ gosta e ñ vai ngosta de pobre mais o grande prob e que os pobre gosta das novelas(lixo) da globo……

  • Juarez Fenix

    Não posso chama-lo de analfabeto pois, ele deve ter lido muitos livros. Principalmente sobre Hitler, fidel e outros monstros dos quais ele se espelha. Mas tvs como temos aqui no brasil é uma pena!! O brasileiro não merece. Infelismente é o que temos. São bbb milionários, competições milionárias, todas as formas de tirar dinheiro do cidadão que eles mesmo trepudiam. E estes cidadões aceitam calados. È realmente uma pena ouvirmos de pessoas que leem livros, asneiras de uma só vez. Tenho pena deste infeliz.

  • João Emilio Reis

    Pelo pouco que eu vi (e já foi mais que suficiente) a única conclusão é que esse cara não tem credibilidade pra comentar nada!

    Não serve pra comentar nem partida de Totó…

  • Catarinense de Blumenau

    Tenham certeza que esse senhor não tem a aprovação dos catarinenses. Apesar de ainda ser a minoria em SC, felizmente há milhões que não se sujeitam a política de “adestramento mental” da RBS/GLOBO e da classe alienada e despolitizada que representam. Miserável é o escravo do preconceito e da soberba (coitado!)
    Espúrios são os governos apoiados por essa gente e que por décadas sonegaram o acesso de todos à educação e manipularam a informação a ser levada ao público. A…CA…BOU!
    Sugiro ao comentarista ampliar e colocar mais qualidade na sua (tão propagada) leitura, pois este parece limitar-se a publicações e autores de uma mesma corrente de pensamento, gerando essa alienação e visão deturpada da realidade.

  • chanceler

    Esse é o respeito que a grande mídia tem pelo povo trabalhador.
    A aristocracia vai sofre por muito mais tempo.
    A eleição da Dilma é somente um indício do que teremos pela frente.
    Aprofundar as conquistas sociais, é o melhor caminho.

  • Pablo

    Como diria o grande Lupicinio Rodrigues esse ai ta com uma dor de cotovelo, a mulher deu um pé nele, a amante não o aceita mais, o acha meio maluquinho. ela prefere o gerente do banco e por ai vai, so o Reginaldo Rossi pa aguentar esse maluco.

  • Edgar

    Olha ahi uma boa solução que os americanos adotaram no Iraque:

    http://www.youtube.com/watch?v=lJC1unnuwds

    Acho que esse Sr. Prates vai adorar !!!!

  • BRUNO

    Navegando pela internet daqui a algumas décadas um filho pergunta ao pai. Pai, que tipo de homem é este? O Pai, meio sem graça, responderá, Era o típico eleitor de um sujeito chamado, como era mesmo o nome dele, ah! José Serra. E quem era este tal de Serra, Pai. Meu filho, a história é longa e triste, mas vou te contar. Pra começar sorte sua que ele nunca foi presidente.

  • Carlos Pimentel

    É um problema sério:
    * Pobre comprando carro;
    * Pobre comendo carne;
    * Pobre estudando.

    Que mundo é esse? Esse governo sei nao viu!

    Rico é quem não pega o carro (importado) bebado depois da boate e sai matando gente.

  • Mercedes Maria Silva Castro

    Episodio triste, saber que um jornalista formador de opinião, utilize meios de comunicação para expor ideias pobres e inuteis. Ele deve ser um homem mau amado. Pois além de tudo, mostra um rancor exacerbante. Este tipo de profissional deve ser banido dos meios de comunicação, pois ofende o povo e não recebe nenhum punição e vai levando a vida destilando seu ódio. Demissão para este senhor ou mudança de canal urgente.

  • RUBEM

    Este vídeo demonstra muitas coisas, primeiro os donos RBS que contratou este “Cão Raivoso” é afinado ideologicamente com este “animal”, ou seja, ele fala o que o dono da RBS não tem coragem de dizer na frente das camaras.
    Segundo, o efeito dos comentários diários de ódio deste inergumino, na cabeça dos telespectadores, de pessoas desequilibradas ou coisa parecida, não duvidem se alguem um dia ouvindo Plates saia compre uma arma e começe a atirar contra a primeira favela que ele vê, porque o lema de PLATES e da RBS é: “combata a miséria mate um pobre miserável”.
    Coitada da população de Santa Catarina com este jornalismo Nazista, não é a toa que um cara do DEM ganhou as elições para governador por lá.

  • Falta de senso, em todos os sentidos. Um indivíduo desses é frustradoe fica projetando suas neuroses nos outros. Como um doente desse nível pode tr espaço num canal de televisão.

  • Falta de senso, em todos os sentidos. Um indivíduo desses é

  • erik

    Pelo jeito esse “espúrio jornalista” acha que pobre tem que andar de “Trem de carga” o todos morarem no bairro ” Nova Auschwitz”

  • Prezados amigos.
    Meu nome é João Prats, com ts mudo.
    Minha familia Prats, não tem nada a ver com este Prates (com tes) no final, do comentarista da RBS-SC.
    Este crápula parece que é um dos nazi-facista ou descendente de algum deles, que fugiram para o Brasil.
    Nunca vi algo semelhante, como pode um ter um ser humano ( se é que assim podemos chama-lo), possuir tanto rancor e ódio com as classes menos favorecidas.
    Em outras épocas este senhor teria emprego garantido na Comunicação Social do Terceiro Reich

  • Chalton

    Moro em Criciúma, SC. O Prates sempre faz comentários dessa qualidade. Está sempre com ódio da vida. Uma terapia ajudaria, mas ele odeia tudo. Pra ele, hoje, nada dá certo no Brasil, mas só na época do fhc…

  • Nicolai

    Este cara me da nojo, um sujeito preconceituoso e facista…

  • silvia regina

    Prates. Quantos livros você leu? Pra falar tantos absurdos, pois, quero ler o dobro ou a metade para não cometer tamanha ignorância. Vai dizer que você suporta sua esposa? Pois, ela provavelmente depois desta repercurção do maldito dinheiro que fez seus neuronios se rebaterem uns contra os outros não ira querer nem chegar na sacada de sua cobertura ou vai disser que você mora em uma gaiola?

  • Lene Angeli

    Misericórdia!!!
    Mi-se-ri…. AFINAL, O QUE QUER DIZER “MISERICÓRDIA”???
    Tem algo a ver com MISERÁVEL?

    A q ponto chegamos!…

  • vilso

    Não posso chamar de outra forma esse crapula, se é tão rico devia estar andando de helicóptero para evitar essas estradas congestionadas, se é tão esperto ter seu própio negocio ,etc. Ainda bem que temos outras canais para assistir . como diz a nossa presidente eleita a seleção é nosso controle remoto rbs está deletada em minha casa .

  • Pedro de Marabá-Pa

    PHA, Assisti este video por varias vezes, um blogueiro aqui de Maraba, o Hiroshi Bogea, copiou e publicou em seu blog, é triste ver que pessoas acreditem que tem mais direitos que outros, onde morro tem pessoas que teem esses pensamentos, e nasceram em familias pobres parece que teem vergonha, e destilam suas frustações, tomara que a Dilma tenha Coragem de levar ao congresso uma lei que possa criar um conselho do jornalismo como tem outras categorias, poque tanto medo da area da enprensa, se quem vai controlar são os proprios jornalistas, como em outras categorias.

    • Francisco/Fpólis

      Hei meu amigo, calma parece-me que queres cercear o direito de cada um expressar sua opinião, concordar ou não é outra história. Há gente que confunde concessão pública com propriedade do governo, não é.
      Há uma diferença grande entre o que é público e o que é do governo. De repente estão pedindo ao dono da RBS a cabeça do Prates. Ele em o direito de dizer e outros de discordar, sem repressão.
      Isso se chama democracia.

  • dENNYs

    Mais uma coisa: no oitos anos de seu governo, fhc não investiu uma tusta em educação. Proibiu a abertura de novos colégios técnicos federais e deixou rolar a educação nos estados. Agora, com o novo governo, há de se recuperar esses oito anos em má-educação com a construção maciça de escolas e faculdades e valorização dos professores, algo também que não ocorreu no fhc e que ainda ocorre em SP.

  • dENNYs

    Caso para camisa de força!

  • Laucostanti

    Vi outro comentário desse boçal sobre as cotas raciais e a reserva de vagas nas universidades federais para alunos da rede pública. Disse que todos devem ser tratados iguais, porque “quem é que sustenta as federais? nós todos”, e soltou uma pérola “-como isso é muito simpático para a população mais pobre, que é maioria eleitoral, eles arovam essa vergonha”. Não entendi mesmo, pra que serve o governo se não para atender a maioria da população? Por isso os mais ricos se sentem lesados? Medidas para equalizar o nível educacional do país incomoda a quem? Não sou radical, mas acho que esse pulha é um fascista. Me lembra o pessoal do DEM.

  • Dimas Antonio Granado de Pádua

    O senhor Luis Carlos Prates é apenas um representante da lumpenburguesia que pensa estar abafando com seus comentarios simplesmente toscos.Fosse um governo autoritario,este senhor estaria esbravejando inutilmente,alias,atras das grades de uma prisão.

  • Edson

    Esse cidadão precisa de um tratamento urgente!

  • Orlando Gomes

    é por essa impunidade com criminosos como esse que nosso país ainda é tao atrasado. Enquanto ‘reporteres’ como esse falarem tantos absurdos nosso país nao será de primeiro mundo. Liberdade de imprensa nao significa falar o que vem à cabeça e tudo bem.

  • joel

    meu comentário é o seguinte:
    ninguém vai fazer nada.

  • Marcele Sotenos

    Isso mostra o Brasil que iríamos ter caso o Serra ganhasse. O mapa das eleições mostra um país extremamente dividido, mas só que dessa vez quem ganhou não foi a elite pulguenta brasileira, uma elite burra que se tiver que comer o ultimo peixe do rio, não vai se preocupa de manter o rio minimamente limpo, e nem espera o período de reprodução. Assim faz com o povo para espoliar a mão de obra não oferece o mínimo de condições de vida ao mesmo. Outra coisa quantos livros precisamos ler para ter um carro?

  • Genivaldo

    É um absurdo esse video, mais absurdo que ele, é saber que o PIG não dar a menor importância, mas deixa está, com o avanço da internet, toda essa hengemonia está com os dias contatos.

  • Douglas

    O ódio na sua forma mais perigosa. O homem esta inebriado pelo ódio e acredita piamente que o nojo que sente pelos “miseráveis” é legitimo e justo. Deuses… Este homem é louco! Um cão raivoso que espuma pela boca, e atinge toda a sociedade brasileira com essa baba infecta e nociva.
    Onde está a namoradinha do Brasil? Desse elemento perigoso ela tem medo?

  • Denis Melo

    Engraçado o sr. Carlos Prates, com sua análise “psicologizante” fajuta, tudo o que ele destila, o seu ódio ( suas expressões faciais apontam isso) cabe a ele mesmo: claramente este senhor tem problemas em casa e necessidade de afirmação (agora a análise psicologizante é minha). Sei lá… Bem, este é o legado da campanha suja do Serra e da orquestração do PIG que sonhava em votar ao poder, já que não estavam mais “enfrentando” na campanha o Lula. Viram na Dilma uma chance de retornar aos “bons tempos” do psdb… Engano. Mas vamos sonhar que um dia muito próximo a Globo e seus tentáculos seja apenas poeira e lembrança para a História…

  • wellingtonmafiolete

    Bom gente. Fiquei sem palavras por alguns instantes. Acompanhei alguns comentários desse infeliz diante da RBS e nunca gostei do que ele fava, mas, agora ele se mostrou em seu mais íntimo ser. Ele nunca viu, em governo algum, as pessoas necessitadas se alimentando de verdade. Ele nunca viu políticas públicas destinadas as pessoas de baixa renda e mostra que seu desejo é contraditório ao que está acontecendo. Tirem esse preconceituoso da tv. Que vergonha esse tipo de pessoa tendo um espaço em um jornal. hi hitler! ops Hi Prates!!

  • nilton

    PHA, acho que este video foi montado, como uma pessoa formada, consegue infocar acidentes nas estradas, em virtude do MISERÁVEL, ou melhor classe fufu.
    todos nós na vida, almejamos alcansar aquilo que desejamos, con estudo, educação e trabalho.
    Aqueles, que recebem tudo que cai do céu é facil (rico).
    Vigia, vigia cara……….

  • Bia

    Infelizmente, RBS manda em SC, produz vários zumbis do PIG, Zumbis não, os caras são reacionários demais, digamos, hommer simpsons furiosos. Pronto.

  • Rogério Bezerra

    Alguns leitores inconformados com a omissão das instâncias jurídicas de SC perguntam aqui: Onde está a OAB? Onde está o MP?
    Ora, senhores… Eles se encontrarão com a diretoria da RBS.

    … No jantar de confraternização que a emissora fará nas próximas semanas. Pensaram o quê?
    Aquelas barbaridades tem, sim, apoio nem sempre “silencioso” das áreas ditas da “justiça” local e até nacional.

    Rogério Bezerra
    Da Bela e Feudal Floripa

    PS: Tem gente que chama a OAB de…

  • andria

    É o que o cara da RBS diz trduz bem o pensamento do povo da rede globo, miseravel é para andar de carrinho de rolimã, e assistir as novelinhas da globo.Olha só a parabolica e a tv a cabo tambem o miseravel comprou.Agora a globo dançou, etem que rebolar.

  • marinelia

    esse cara não sabe o que fala ele que é um tremendo miséravel e não vale nem o chão que pisa com certeza mora numa casa bem grande e tem carros na garagem, agora ele vai ter que engolir tudo o que disse o pobre pelo menos mora numa gaiola e ele deveria mora numa cadeia e assim vamos ver quem é o miseravel, se ele algum dia leu um livro não adiantou pois não aprendeu nada e se frequentou uma faculdade só perdeu tempo e dinheiro é mais ignorante do que aquele que ele se referio preconceito é crime e pessoas com essa atitude que deve ser excluida da sociedade

  • ricardo

    Em um pais capitalista onde menos de 10% da população é rica,pensar que os pobres não tem direito ao consumo,é ser no minimo ignorante.E ele se acha tão instruido…Será que ele estudou tanto só pra fazer a CNH?
    A magoa dele(LCP) é que em oito anos de um presidente que não frequentou uma universidade fez-se muito mais pelos miseraveis que em 500 anos de desmandos da burguesia.

  • marcelo

    A ignorância é atrevida.

    • Andrea Almeida Campos

      Tudo isso é triste, muito triste. Como se houvesse um gozo e não uma indignação frente à desigualdade social. Como se a auto-estima das classes mais favorecidas dependesse sempre do quanto “tenho” a mais do que a maioria, como se não existissem outros valores tão mais essenciais e profundos que dignificam e engrandecem o ser humano e uma nação. Seguindo a lógica do infeliz jornalista, da mesma forma que não poderiam ser vendidos automóveis às camadas populares, deveria ser terminantemente proibido vender fósforos às elites: os índios sempre correrão o risco de serem mortos à queima-roupa, sem defesa, nas calçadas…

  • Fernando L. Silva

    Hahuahauuauuaua,
    desculpem mas esta claro quem tem problemas conjugais

  • Marcos Almeida

    Não é só este reporter que pensa assim, esse é o pensamento da grande maioria da elite brasileira, que não gosta de ver pobre de carro novo, no shopping, passeando de avião, ou estudando em Faculdades Públicas, graças a Deus que esse quadro está mudando, essa classe de “Pseudos Senhorzinhos de engenhos”, só um recado para essa elite, esse tempo acabou, a escravidão já foi abolida tanto no papel , quanto na vida real, já dizia o falecido cantor e compositor “Cazuza” de que “A burguesia fede”.

    • Lívia

      Completando: “a burguesia não olha pra dor da vendedora de chicletes. A burguesia só olha pra si, a burguesia é a direita, é a guerra. A burguesia fede.”

      Cazuza

  • Jornalista ridículo , tem que ser preso alguém aí em Santa Catarina é Promotor de Justiça ? Isto é crime filmado o que este Luiz Carlos Prates fez.Vão deixar Barato?

    Denunciem catarinenses, deve ter algum promotor de justiça aí de Santa Catarina? Tá com a prova do Crime na mão é preconceito e discriminação.

    Dica Twitter

  • V

    O Prates é escória que os gaúchos despejaram em Floripa.

  • Marcelo Sant'Anna

    Sabe o que é pior, é que muita gente dá razão a este coprolito.
    E muitos formam fila com aqueles que votaram no Serra, ou são contra o bolsa-família, contra as cotas, contra o servidor público, contra a independência politica brasileira, contra politicas igualitárias, contra edducação de qualidade para pobre preto e paraiba.
    E esses as vezes esses caras são nossos vizinhos.

  • carlos magno

    Não há nada mais positivo na sociedade capitalista que o aumento do consumo, o sinal mais evidente da prosperidade que todos almejam. Tenho impressão que o sr. Prates está se tornando um subversivo da ordem capitalista. Se fosse em outras eras tu tava em cana, seu Luiz.

  • Lord Lindner

    Realmente… Tremenda falta de escrúpulos… Isto que ele faz sim pode-se dizer ser um ser miserável, miserável de espírito, miserável de humildade… Ele insinua que só a classe baixa tem problemas com casamento e que a classe baixa não tem direito de ter carro, hahaha, ele me faz rir, com tamanha ignorância!

  • Odirley

    Eles estão entrando definitivamente no discurso que defende sem máscaras o conservadorismo, a manutenção do status quo das classes dominantes.
    A ascensão das classes mais baixas soou como ofensa aos condores donos do céu

  • Ofélia

    PH, boa tarde!
    Minha finada mãe já dizia: filha, em qualquer profissão, prudência e caldo de galinha, não faz mal a ninguém.

  • Marcelo

    Que pena que em nosso pais existem ricos tão miseraveis de inteligengia, sem cérebro, dizer que pobre nao pode ter um carro !!!
    Voce é um rico miseravel e mediucre, formado na faculdade da ignorancia, nascido em berço sem escrupulo algum.

  • Falcone

    Infelizmente a RBS é a única que pega em todas as regiões de SC. As demais emissoras só pegam nos “grandes” centros. Talvez seja por conta da geografia muito acidentada do Estado…

  • Júlio

    E agora? Cadê o ministério público? Cadê a OAB? Cadê os direitos humanos? É a globo, né…. Deixa para lá. Um crápula desses devia ser expulso da tv para sempre. Disseminando a discriminação. Covarde, vai dar suas valorosas declarações na praça pública para ver. Que nojo!

  • Ronie

    Interessante que o Carlos Prates nem se quer tocou na época, sobre aquele fato que o pessoal de santa catarina conhece muito bem envolvendo uma menor, FILHO de um dos DONOS da RBS residente em floripa e o FILHO de um JUIZ se nao me engano, também de floripa. Porque será. Será que ele fala da falta de entrosamento dos casais de menor poder aquisitivo por vivencia própria? claro que no caso afirmativo com ele não seria por falta de dinheiro…Será que ele não parou pra pensar que as pessoas quando pararam e atravessaram a BR para ver o acidente do na outra via, não seria em instinto de solidariedade para ver se podiam fazer algo para ajudar? É senhor Carlos Prates… perdeu uma oportunidade de ficar calado… de novo!!

  • Daiane de Moraes

    Até parece que é só pobre que corre nas estradas!!!

  • Lazarus

    Fico feliz por ver, pelo número e qualidade dos comentários, a indignação que uma postura tão pobre, desumana e infeliz desse apresentador (jornalista?) vem provocando e deve continuar a provocar. A cada dia fico mais “amarrado” neste blog, que me informa muito mais e infinitamente melhor do que os agentes do PiG.
    Desliguei a Globo, rasguei a Veja e esqueci a Folha.
    Vamos permanecer juntos e atentos.

  • Raul

    Santa mãe de Deus!!!!! Como pode??? Já ouvi de tudo, mas que qualquer miserável hoje pode ter um carro e que o mesmo, se for casado, não atura sua própria esposa já é demais…
    Quem este senhor, se é que ISTO pode ser chamado de senhor, pensa que é?
    Se simplesmente ler um livro desse a qualquer cidadão um caráter melhor ou consciência de perigo no trânsito, não veríamos este monte de “cagadas” (me desculpem) no Trânsito das capitais brasileiras…
    Acho que este cidadão necessita de somente uma coisa: UM POUCO MAIS DE “CARINHO” FEMININO… rsrsrs… afinal, não era ele mesmo que estava na BR-101 dirigindo seu próprio automóvel sozinho??

    Abraços PH!!!!!

  • Nao podemos aceitar tamanho descriminacao, temos que nos unir e fazermos de tudo para que Prates, seje punido, pois ofendeu a populacao gravimente, e se fosse ao contrario se um de nos tivessemos ofendido ele, concerteza ja estariamos com um processo e concertza sem emprego.Que Deus tenha piedade dessa alma taomesquinha, pequena, egoista e miseravel, que com certeza so pensanele mesmo.

    • Guilhermina

      Que o Ministério Público tão urgente e em acionar a justiça na tentativa frustrada de cancelar o ENEM, quando deveria garantir que os prejudicados façam nova prova, sejam tão eficientes para acionar a Justiça e processar esse colunista preconceituosamente assustador. A campanha hostil, preconceituosa e agressiva tucana ainda tem seus reflexos na sociedade, exacerbando a intolerância.

  • alexandre

    Rádio e Televisão são concessão de serviço Público o que a RBS ou outra emissora qualquer possui são apenas os equipamento como bem ressaltou os Senadores Ideli Salvati,Magno Malta e Paulo Paim.
    Me sentí insultado,lesado,ESCULHAMBADO e este senhor e essa EMISSORA deveriam ser punidos exemplarmente , pois se escondem atrás da MÁCULA da LIBERDADE DE IMPRENSA ,que na verdade é a LIBERDADE DO DONO DA EMISSORA e de seus apadrinhados PLITICOS do DEM e PSDB destilar seu ódio aos verdadeiros donos da transmissão .
    Chega a RBS comprou um assessor da Governadora do RS para ter acesso ao sigilo de vários cidadão para fazer chantagem ,filho de um dos donos desssa mesma emissora ESTUPRARAM UMA ADOLESCENTE e agora mais essa , cabe a pergunta :
    Cadê a UNE , os estudantes da UFSC e a sociedade organizada de Santa Catarina?????
    Eu sei que os Argentinos por muito tempo colonizaram o litoral Catarinense , mas será que não sobrou ninguém pra protestar?????
    Moro em Belém do Pará , estudei a maior parte da minha vida em escola Pública , passei no vestibular na UFPa (Universidade Federal do Pará) e tenho a plena certeza que se a afliada da Rede Globo tivesse feito tal comentário , no dia seguinte teria uma grande passeata na porta dessa emissora com milhares de estudantes protestando contra esse NAZISMO disfarçado de opinião…

  • Maurício

    O homem está certo. Pobre tem carro de atrevido. Reclama de tudo o que se gasta por conta de ter carro mas não abre do “sonho doirado”. A gasolina custa pouco, deveria custar R$ 50,00 por litro.

    • selma allred

      mauricio só pode ser parente de prates, ou mais um riquinho arrogante que acha que não será coberto com a mesma terra que os outros!
      eu tenho condições de ter um carro, e acho muito importante qualquer brasileiro ter, independente de ter dinheiro pouco ou muito, porque carro, hoje em dia não é mais luxo, como antigamente, é uma necessidade.
      que infeliz é aquele que acha que tem um rei na barriga.todos ficarão podres e virarão pó…acho que devem se preocupar com o espírito que tem!

      • Maurício

        Não, Dona Selma, não sou riquinho e muito menos considero-me arrogante. Sou pobre, mas posso comprar carro, a diferença está no fato de que não quero ter um. Agora, pergunto-lhe: qual a inverdade que o tal Prates proferiu?

        Se você não conhece ninguém que tenha carro sem reclamar, parabéns! Você é uma felizarda!
        O povo faz filho sem nenhuma condição de educar, cuidar. Oh, queira desculpar, estou falando mentira.

        Veja o caso dos aeroportos, estão comprando bilhetes em “n” vezes. Eu não viajo de avião, prefiro ir de jegue. Mas quem gosta de aeroporto, reclama de tudo.
        É, o Prates deve estar errado.

    • malu

      Maurício? Ei, você não é o torturador da Dilma, que está na reserva, morando na praia das Pitangueiras, Guarujá? Li uma entrevista sua na Tribuna, é o mesmo estilo literário.

    • marcos

      e mais a turma do contra jamais vai voutar a gorvrenar esse pais entao isso que diser que agora e a ves do s pobres o bem veceu o mal e o mal sao veces seus racista nois vecemosssssssssss kkkkkkkkkkkkk

    • Daiane de Moraes

      Até parece que é só pobre que corre nas estradas!
      Não tenho conhecimento disso, mas deveria ter estatísticas de acidentes com a classes sociais.
      E só existe pobre porque os riquinhos só querem passar por cima de qualquer ser humano!!!
      Só eles é que querem lucrar, acima de tudo, sempre da pior maneira; uma delas é discriminando as pessoas “pobres” que prestam serviço pra eles! Se não fossem os pobres, as empresas não existiriam!!!!!!!!

    • Allan Lima Filho

      Por que não te calas?

    • FLávio

      Você precisa de aulas de aulas de português.

  • Zé Povinho

    No final desse vídeo,entre outras pérolas,o Prates diz isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=et1oIcgD25w

    “Basicamente, Márcia, controle da natalidade. Miserável, pobretão, pé-de-chinelo, que não tem condições de nutrir, educar, fazer crescer para a cidadania uma criança, um filho, não pode ter filhos”.

    • selma allred

      quem na sua sã conciência contarta um homem desses para ser comentarista?logo logo será despejado e nenhuma emissora o contatará e aí ele será o novo “pobretão” (como ele mesmo usa)
      que ridiculo esse homem!

  • alvarom

    Carro de boi para a população espúria que votou num governo espúrio.O boi da vez é ele: o Prates.Mais classista-elitista-idiotista-PSDBista impossível.Vai comer grama.

  • Alex

    Realmente esta País vai bem,em a estudante Paulista lá manda afogar os Nordestino, por que Dilma ganhou, este daí , diz que pobre não tem direito de ter um carro, é triste, mas o que tenho a dizer a estes , a muitos outros, que pensam assim é que incomodado que se mude.
    É por estas e outras, que não troco minha Bahia por nada.
    Aqui somos felizes por sabemos aceita a diferença alheia. aki não nos preocupamos com cor, raça, credo ou posição social

  • mario neto

    este filho de deus devia se mudar com seus amigos fundamentalistas
    do psdb e do pig para o oriente médio e coordenar grupos de
    homens bomba.

  • Comoreto

    FP
    “No Brasil está acontecendo o fenômeno oposto ao da Europa. Lá os fascistinhas de plantão crescem quando a economia piora e os empregos diminuem. Eles passam a culpar os outros (ciganos, árabes, asiáticos etc..) pela perda de empregos. Aqui os nossos fascistinhas se revoltam quando diminui a distância entre eles e “o andar de baixo”. Fenômeno sui gêneris que poderia servir de matéria prima para estudos sociológicos.”

    Muito bem observado!

    ———-

    Ao colega Rogério, que apontou Prates como “Gaúcho” (como se isso fosse xingamento) e disse que “nós Catarinenses somos muito educados”, eu sugiro uma auto-análise. Pois está sendo tão preconceituoso, quanto o difamado colunista da RBS.

    Gaúcho não pode ser rotulado por mal-educado e nem Catarinense pode ser por bem-educado. Cada pessoa responde por seus atos, e sua naturalidade não pode ser generalizada ou rotulada.

    Sou Catarinense e conheço muitos gaúchos educados assim como outro tanto de catarinas sem educação.

  • Tiago Almeida/Crato-CE

    É nessas horas que eu desejaria que o Brasil tivesse adotado o regime de prisão pertpétua ou até mesmo de pena de morte, já que um indivíduo dessa natureza deveria ser extirpado da sociedade brasileira para sempre.

    Vamos fazer uma cota e comprar uma passagem para ele de ida sem direito a volta com destino ao Afeganistão, Iraque ou Plutão.

  • jose

    Quem nao pode nao se estabelece, eu concordo com o comentarista, eu sou pobre e nao gosto de ler livros mas sempre o faço quando tenho tempo, acredito que o homem está sendo escravo da máquina nada é mais importante do que ser moderno, isso está levando o homem ao fundo do poço e perdendo os verdadeiros valores que é o dá família, casamentos nao dao certo mais os filhos nao sao tao importantes quanto a vida pessoal de cada um isso está levando o homem para a morte espiritual que é a pior de todas, eu não troco um dia em casa com minha filha por nenhuma ferrari e assim por diante, mas respeito quem acha que vai se tornar um grande homem por ter um carro luxuoso, só um detalhe não se esqueça que quando morremos para onde vamos ninguem irá perguntar se você tem carteira de motorista, cuidado com o que você planta vai colher exatamente o que plantou…

  • Maria Luisa Franchi

    Cadê o Ministério Público? Cadê o tal de Judiciário?
    Cadê a Instituição competente para cassar a concessão da emissora? Ou, pelo menos, punir o diretor de jornalismo?
    Francamente, não pensei que vivesse para ver/ouvir isso no meu país?!?

    • Rômulo

      Mas para punir o quê? Qual foi o crime? Você, pelo jeito, compra fácil qualquer opinião que lhe dêem, não?

    • Janah

      Cadê o Ministério Público? Está no Brasil
      Cadê o tal de Judiciário? Está no Brasil
      Cadê a Instituição competente para cassar a concessão da emissora? Deve estar no bolso de alguém, infelizmente!

  • Sou de Florianópolis e vcs não acreditam o que esse Sr. fala de asneira. Já chegou ao ponto dele atacar até mesmo atrizes Globais, como a Suzana Vieira, as chamando de “sem vergonha” porque namoram rapazes mais jovens…”, também defender a ditadura militar e outras coisas. É um festival de falácias e o pessoal da classe média, média alta idolatra o tom conservador e totalmente preconceituoso. Por isso sujeitos como o Serra e o Raimundo Colombo ganham eleições por aqui, por causa das falácias, da xenofobia, de uma invencionice de que aqui é a Europa do Brasil… SC está a mercê daquilo que o historiador Eric Hobsbawm chamou de invenção das tradições. Pergunta se ele convida a mulher dele para um passeio de ônibus, duvido muito… Abraço!

  • celeste

    Ainda dizem que o preconceito acabou, olha ai reporte de meia tigela se voce pensar bem e alto se analizar voce é quem é pobre de espirito, vc ta bom de se aposentar por não ter mais assunto pra falar e deixa a humanidade viver com dignidade, quanto a falar de familia talvez essa seja a forma de como vc faz com a sua ou vice-versa por não lhe aturar com sua arrogancia.

  • Adilson

    PHA,

    Esse sujeito defeca pela cabeça e pensa pelo C…é uma anomalia a ser estudada.

  • Luís Pessoa

    Uma coisa que eu não sabia…..rico não pode ter “mulher que não tolera”, não tem frustrações, nem comete barbaridades no trânsito. Acho que está com frustração é você, Prates.

  • carmen dreyer

    É inacreditável! Absurdo, esse individuo tem que ser processado, junto com a emissora.

  • ailton fortunato

    Isto é liberdade de imprensa,até uma besta dessa disfarçada de jornalista pode falar horrores contra as pessoas que trabalham honestamente e decidem comprar um carro.Falta bom senso.

  • antonia cristine dantas

    e ai globo esse cara como vai ficar ja demitiram ou vao passar a mao na cabeça dele ( miseravel e ele que tem um carro e nao quer que mais ninguem tenha ) cristine dantas

    • antonia cristine dantas

      e meu caro vc sem querer fez um elogio ao lula que abaixou o ipi e hoje nos os pobres temos casa comida e um carro na garagem alem de moveis novos que antes nao poderiamos comprar

      • Ramon

        E como pode-se notar faltou investir em educação. Que com certeza é mais necessário que carro e móveis novos.

        • Ramon, vc não está informado uma cidade onde moro em SC, tem três faculdade e escola com os melhores computadores equipamentos de laboratório, e tem 16.mil habitantes só não estuda quem não quér ou se formou na faculdade do Luiz C. Prates

        • hoje em dia o pobre que não estuda é porque realmente não quer ,pois o grande presidente lula facilitou a entrada da classe menos favorecida a entrar nas universidades e escolas técnicas,que antes eram ocupadas por sua maioria os burguesinhos.

  • Douglas

    não imagina que alienados, grosseiros, racistas, machistas e tudo o mais que possa definir esse tipo de pessoa tem emprego em redes televisivas. Não, inimaginável. A leitura das palavras desse rapaz é de uma grosseira muito baixa. Nojentas palavras.

  • bira

    Desgraçado é esse “filho da mãe” que abre a sua boca para falar besteiras. Como pode um ser desse tipo estar à frente de uma televisão?O povo, dono da televisão, que concedeu o direito de um abestado desse falar o que pensa que o povo quer ouvir, não quer ouví-lo. Chega de imbecilidades!

  • Filipe

    O Prates parece o Justo Veirissimo, lembram?
    “tenho horror de pobre”
    É mais do mesmo, como ele existem vários no PIG.

  • Ricardo Aoki

    O Prates é doido. Aqui em SC as conversas dele entram por um ouvido e saem por outro. Porque esse ai é um personagem de direita que os catarinas adoram. Nem ligo pra ele.

  • Carolina

    Pobre criatura…
    Realmente… Como um colega acima pontuou, o que este senhor disse foi com certeza um elogio ao Governo Luiz Inacio Lula da Silva!
    Agora vcs terão que engolir a DILMA!!!

  • olavo acacio

    Miseravelmente em meu comentário miserável anterior troquei a rodovia miserável, BR 470 por SC 470. Por favor aceitem miseravelmente a miserável da retificação.

  • Carvalho

    PHA

    Sugiro que façamos o “calaboca Prates”.

  • olavo acacio

    Alguns profissionais miseráveis do não miserável estado de Santa Catarina, miseravelmente lêem livros, mas tem também carro miserável, ganham uma miséria de salário pago pelo governo miserável do miserável do Luis Henrique e o miserável do comentarista não faz um mísero comentário a respeito da miséria que é ler livros, ter carro, estudar e ser professor em Santa Catarina. Importante esclarecer que a SC 470 já era a rodovia da morte antes do governo espúrio favorecer os miseráveis iletrados a saírem comprando carros e matando gente nobre, igual o Prates, na estrada.

  • Eurisvan

    Não acredito que eu ouvi isto. Fiquei estupefato, na ausência de outra palavra, que melhor represente o que eu senti. É simplesmente enojador, me deu azia e náuseas.

    A imprensa esconde por detrás de uma evocada liberdade, mas se sentem deuses (com letra minúscula) que estão acima do bem e do mal e podem fazer de tudo o que bem entenderem e tem o poder de ditar a sorte das pessoas.

    É por isso que bramem: o Lula, a Dilma, o PT, a esquerda.. . querem amordaçar a imprensa…, para que seja mantido o buraco negro da falta de regulação, para fcontinuarem a fazerem o que bem entenderem.

    Para o bem da democracia e da própria liberdade de imprensa, tão fundamental para a consolidação e manutenção daquela, o Brasil deverá urgentemente pensar numa legislação que regule a imprensa…

  • Vicencia

    Meu Deus eu estou começando a ficar com medo. Prisão nele também, até onde ir´a nossa condescendência com esses xenófabos, homofóbicos, sionistas, nazi-facistas? Prisão neles, e já.Até quando iremos ver na imprensa golpista, maldita, reportagens iguais a essas que só difundem o ódio? Pasmem e ele é um pobre trabalhador igual a qualquer outro trabalhador, mais miserável do que qualquer miserável que ele possa imaginar, porque é miserável no espírito. Ele é de uma pequenez inimaginável.

  • antonio maria claret soares de marialva

    PHA.

    De fato, a Globo deveria ter concessão cassada, uma vez que transformou-se num verdadeiro zoológico onde têm Asno (de peruca), cavalos, antas, porcos do mato, burros, etc.

  • Everaldo

    Mas é muita imbecilidade por metro quadrado..!!!!! Será que foi o “Homer Simpson” que pediu para esse “crapula” falar isso?…
    Gente deixem esse mentecapto para la…e Vamos votar no PHA no site: http://www.whopopular.com

  • José Marcelo Pontes

    Nossa, Barrrrrbaridade Tchê…(nem gaúcho eu sou)
    PHA, o que Esse cara fazia na mesma rodovia do Frustrados, Pobres, que nunca leram um livro e não suportam a mulher?

  • Hugo

    Primeiro um chama os nordestinos de jecas, aí outro faz comentários preconceituosos contra garis, agora isso… o pior é que nunca acontece nada com esses caras…

  • Catarinense Revoltado

    Este cidadão deveria usar o espaço que tem para denunciar o estuprador de menor, filho do seu patrão, mas para isso ele não tem peito. Este vídeo é apenas amostra das barbaridades que ele balbucia na TV todos os dias (diga-se de passagem concessão publica, que deve servir o povo).

  • João Machado

    Amigos,
    Quem convive com a RBS diariamente não se surpreende com nada disso. No RS ou em SC…

  • Josi

    Tudo depende do ponto de vista de cada um!!!Eu acho q realmente o apresentador foi duro nas palavras, e por isso derrepente foi mal interpretado.Acho q todo cidadão tem o direito de conquistar,ter carro,casa,saúde.E caráter bom se tem independente de conta bancária.Mais uma coisa é fato!E eu entendi o q o apresentador falou, até pq conheço gente assim,vive no sufoco,desiquilibrado,mal sabe ler,não sabe nada de sinalização, e tem um carro.Ter carro é bom é mais não para estatus,fala sério!!!Primeiro a família!
    Ai o camarada muitas das vezes imperito pega no carro,viaja e na verdade ao invés de carro ele tem uma arma na mão!!Não acho q para carro tem q se ter dinheiro mais instrução sim!!!

    • Helton

      Pensamento interessante esse teu Josi, creio que quando não consegue falar ao telefone vc pense ser tbm culpa desses desfamiliados que compram celular ao invés de leite para o filho, ou quando a conexão da net está lenta seja tbm culpa desses analfabetos que livro não leem mais navegam em seus computadores que compraram no lugar do pão.
      Desculpe-me mas não vi esse ponto “positivo” no triste, para não dizer miserável, comentário do sr. Prates.
      Vcs do sul, deem a resposta correta a esse apresentador, não com violencia, mas simplesmente mudem de canal, expressem sua indignação de forma pacifica, não apoiem os patrocinadores da emissora, etc.
      Aposto que assim não demora a emissora mudar de postura.
      Helton (pobre, sem carro, sem apartamento, sulista e com orgulho de ser brasileiro)

  • Morais

    A única diferença deste daí com os outros integrantes do PIG, é que ele tem a qualidade de ser franco, coisa pouco incomum no PIG. Este elemento nem é tão perigoso pois não tentam usar da hipocrisia e da mentira para enganar o povo fingindo que gosta dele quando na verdade o detesta, como faz a maioria dos integrantes do PIG.

  • Eduarda

    Infelizmente esse é o pensamento da maioria das pessoas da região sul e não adianta tapar o sol com a peneira. Hj o sul não passa de QUINTAL da politicagem elitista de SP.
    PHA qdo o MPF vai acordar e começar a enquadrar esse tipo de gente(??) ???? Esse tipo de pensamento está dominando a região Sul do Brasil e para coibir isso se faz necessário uma ação rápida e efetiva.
    Esse preconceituoso deveria estar na cadeia e a RBS perder a concessão, só dessa forma eles vão pensar 2 vezes antes de contratarem esses montros como formadores de opinião.

  • Vlademir

    Calma gente! Vamos fazer uma autopista só para ele e seus amigos.

  • Adriana Tupinambá

    Todos nós seres humanos não somos iguais perante a Lei?
    Esse cara é um idiota!

  • Rogério Bezerra

    Esse tal é apenas mais um empregadinho do RBS. Essa fala e outras barbaridades que ele despeja há anos por aqui encantam e dão até muito gozo aos donos de sua coleira. Agora, porém, eles devem estar pensando…
    “Como deixamos esse nazista nos colocar nessa fria, principalmente, porque, somos judeus”?
    Mas não se enganem, essa fala se ouve em TODO o Brasil! TODO…! Só muda o sotaque!
    Ah, obrigado Presidente Lula … Trocarei meu carrinho velho em breve e será financiado, naturalmente…

    Rogério Neibert Bezerra
    Da Bela e feudal Floripa

  • Rogério Bezerra

    Esse tal é apenas mais empregadinho do RBS. Essa fala e outras barbaridades que ele despeja há anos por aqui encantam e dão até muito gozo aos donos de sua coleira. Agora porém devem estar pensando…
    “Como deixamos esse nazista nos colocar nessa fria, principalmente, porque, somos judeus”?
    Mas não se enganem, essa fala se ouve em TODO o Brasil! TODO…! Só muda o sotaque!
    Ah, obrigado Presidente Lula … Trocarei meu carrinho velho em breve e será financiado, naturalmente…

    Da Bela e feudal Floripa

  • José Mauro

    Pelo jeito ao destilar seu ódio para com os pobres, daquela maneira!!!! acho que o problema dele em casa ta mal resolvido, talvez esteja encontrando o chinelo o pijama quentinho em casa……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • nilce

    PHA,
    Quanto a essa tipo de ocorrência, tenho um comentário crítico a fazer não só ao PIG, como a vocês também: é sobre a qualificação dos sujeitos quando apresentados em matérias como esta. Sempre diz-se serem representantes da “elite”, tanto esse aí, como o Jabor. Seriam pessoas cultas e intelectuais falando. Mas, a continuidade de tal classificação, embora suas manifestações baixas e chulas, ferem a identidade que a midia lhes confere. Sugiro que vocês achem outras identidades para tais espécimes, visto que não se comportam como elite coisissíma nenhuma. Deveriam ser tratados como ” fulano, pretensamente da elite” ou “fulano, que se identifica como membro da elite”, mas não como tal, como se reconhecessemos neles alguma qualidade de vanguarda do pensamento ou do mundo econômico. Eles são elite de que ? PHA você já viu elites voltadas para condições de existência humana superadas ? Só Dom Quixote, mas ele não tinha ímpetos perversos, era apenas um sonhador …

    • Edson

      Nilce, concordo com teu comentário. Infelizmente este tipo de comentarista aflora na televisão brasileira. Nós temos uma parcela da população que da audiência a estas “estrelas”, nossa sociedade é culpada de manter comentaristas deste gabarito na tela. Temos que mudar isto, temos que permitir que o povo aprenda a mudar de canal, temos que democratizar a televisão, precisamos de mudanças urgentes.

    • osnir

      a vc que colocou a chula no meio, è uma dança do rs por sinal muito boa, entao nao compare a besteira que o comentarista disse, com a chula.

  • Lia

    esse sujeito deve de ser mt infeliz pela forma que vê a vida achando que os pobres são a razão de tudo de mal que acontece em sua volta.ele como comentarista desconhece o que é ser um verdadeiro Brasileiro que luta todos os dias e ainda encontra alegria pra festejar com a familia e amigos independente de sua renda mas com dignidade ele desconhec o que é a felicidade que ñ depende de onde mora e nem se paga uma prestação para ter um carro.mas com certeza é uma miserável que vê o dinheiro com seu deus que resolve todos seus problemas é um coitado.

  • Eridan

    Por falta de termo mais adequado: é terrível!

  • guerra

    dnada adianta ser estudado é ser arrogante e mau educado; se um sejeito deste levar um tiro não vá reclamar da sorte.

  • Marcos Cabral

    Olha a Globo mostrando a sua verdadeira face. Esse coitado do Prates é apenas um marionete da toda poderosa q acha q o povo Brasileiro é massa d manobra…..
    A Globo mais uma x mostra a sua cara (ditadura pura).
    Se ela n tivesse nada haver com o q o reporter falou ja teria dado um ponta pé na bunda desse facista…
    Se ainda n o fez é pq é conivente…..

  • Quanto ódio, quanta discriminação, preconceito. Realmente, popularizar o crédito é um absurdo! Automóvel é só para os letrados. Pobre tem que andar a pé ou em ônibus superlotado e ficar em casa “aturando” sua mulher.

  • Rogério

    O Prates não é catarinense, é gaúcho radicado em Santa Catarina. O povo de Santa Catarina é educado, meus amigos. E quem mora aqui, tem que assistir esse cara falando bobagens todo dia ao meio-dia na tv, é um horror. Ainda bem que o Brasil agora está conhecendo esse gaúcho, nós catarinenses já não aguentamos mais esse cara.

    • Nem todos os gaúchos tem esse tipo de pensamento, o nosso estado tem sofrido bastante com a pobreza. Quanto ao comentário desse “jornalista” sobre a popularização do automóvel, ele cometeu equívocos que chegam a ser bizarros e, na falta de argumentação, parte para o elitismo (eu nem diria higienismo, mas não me parece passar tão longe disso).

    • LP

      Rogério, esse seu comentário sugere que os gaúchos sim seriam mau educados. Preconceito contra nordestinos e agora contra gaúchos é???

    • Cláudio

      Bááá! Rogério, me desculpe, mas aqui no Rio Grande nós não temos esse mau caráter que tu falas. Por isso, o Prates não trabalha aqui. Nós, gaúchos, não o aceitamos e ele foi trabalhar aonde existem pessoas o aceitam porque têm um mal caráter como o dele: em Santa Catarina. Não te parece lógico, che? Aliás, somente daí de um barriga-verde poderia ter partido este tipo de comentário. Apesar disso, tenha um bom dia.

  • josé

    Convite: Por que esse fascista não vai dar uma voltinha lá pelo Nordeste prá divulgar as “boas idéias” dele ? vai lá seu pilan….

  • [...] Clique aqui para ver “Vídeo assustador: Globo de SC tem ódio de pobre”. [...]

  • hammer

    Pra mim foi o maior elogio para o nosso querido presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Direita fascista e preconceituosa acabou pra vocês.

    Pobre tem sim direito a carro, casa, LCD, avião, helicóptero.

    PIG imundo acabou, vocês vão ter que lavar as próprias cuecas, lavar o vaso sanitário que esta no meio da sala.

    Ley dos Medios já, e cana neste sujeito.

  • Marcos T. Barbosa

    Se alguém tinha dúvidas, está esse senhor aí no vídeo. Preconceituosos de origem e classe social existem, e aos montes.

  • luiz carlos

    esse cara nao meresse nem que um cachorro assista ele e meresse punicao pra que outros nao faca o mesmo .

  • Nóberte

    Os Humilhados serão Exaltados.

  • RUBEM

    Alguns conclamam a OAB para tomar uma atitude contra ” O velhinho fascista com aquela peruca ridicula”(PLAtES), ocorre que, a OAB outrora atuante em bandeiras progressistas, em termos políticos e humanitários, se tornou uma “celula” da direita brasileira e somente defende bandeiras conservadoras DEMOTUCANAS. O presidente da OAB é fraquíssimo e deslumbrado (OPHIR)que vende a alma por !8 segundos de entrevista na GLOBO. A OAB “clama” por mudanças, advogados que acessam este BLOG vamos nos mobilizar para salvar a OAB.

  • orlando

    A dona Globo começa a mostrar sua verdadeira cara.

  • simone

    Estou abismada com tamanho egoismoooo e complexo de superioridade.
    Desde qd as pessoas são marcadas como aptas ou inaptas pela classe social a que pertencemmmm. Desde qd pertencer a classe sociais mais baixas significa ter uma péssima convivencia. Isso ocorre em qqr uma das classesssss seu arroganteeee!!!!
    Desde quando nascer em berço explendido é sinonimo de boa direçãoooo ou convivenciaaaaa???
    Olha só o caso do político de curitiba de decapitou dois jovenssssss!!!!! Ele pertencia a classe “boaaaa”
    É inacreditável q ainda convivamos com seres preconceituosoossss e sem escrúpuloooo algummmm.
    Como uma pessoa q se diz tão culta possa ser tão sem noçãoooooo!!!!!

  • Lampião

    Perdão PH. Mas eu preciso postar mais coisas sobre esse sujeito acima.

    Ele, o Prates, andou na BR 101.

    hahahhahahahahahahahahahahahahahah.

    Compra um helicoptéro para se diferenciar do “miserável” Sr. Prates.

    hahahahhaahahhahahahahahahahahahahahahaha

    O mais forte foi sobre “os casais que não se toleram” ser resultado “desse governo espúrio”. Essa foi de lascar. Eu estou rindo há dois dias sem parar.

    hahahahahahahhahahahahahahahahhahahahahahahah

  • Interessante

    Interessante !!!

    hauauh.. Precisam estudar em pessoal !!! Se conhecessem um pouquinho de Nacional Socialismo saberia o significado da palavra nazista.
    Essa cara aí está mais é para um belo de um judeu sionista, aquele preconceituoso que acha que é superior aos outros porque é escolhido de Deus e que dá o nome a quem não é de sua raça de goin (ou gentio) que significa “gado”.

    • Primeiramente que o Prates não é judeu, mas ele puxa o saco de uma família de origem judaica (Sirotsky) para se manter em evidência e destilar ódio à vontade. O comentário sobre os judeus e a tentativa de desqualificar o sionismo foram totalmente impertinentes. Segundo: o nazismo é que tinha intenção de popularizar o automóvel para mostrar o poder econômico alemão. Esse “jornalista” foi puramente elitista.

  • Lampião

    Passei aqui para dar mais risadas desse sujeito.

    hahahahahahahahahahahahahahahhahahahahahahahahah.

  • Yaros

    Vamos votar no PHA no site: http://www.whopopular.com

    na parte journalist cliquem em view all. PHA por enquanto esta na página 2. É só clicar em +1 vote.

    Vamos lá gente, tem muita pessoas votando nos PRATES globais e CIA por livre e espontânea PRESSÃO.

    Votos de hoje: PHA 240 x 1 William Bonner PiG (*)
    Colem, divulguem.
    Abraço a todos.

  • FP

    No Brasil está acontecendo o fenômeno oposto ao da Europa. Lá os fascistinhas de plantão crescem quando a economia piora e os empregos diminuem. Eles passam a culpar os outros (ciganos, árabes, asiáticos etc..) pela perda de empregos. Aqui os nossos fascistinhas se revoltam quando diminui a distância entre eles e “o andar de baixo”. Fenômeno sui gêneris que poderia servir de matéria prima para estudos sociológicos.

  • Caramba! Pensei que as idéias de Hitler jaziam no túmulo, mas parece que temos sua reencarnação. Esse imbecil pensa que é o supra-sumo da natureza. Se esse panaca morasse num país com maior distribuição de renda, toda a classe média desse país mandava esse psicopata para o manicômio.

    • Comoreto

      “No Brasil está acontecendo o fenômeno oposto ao da Europa. Lá os fascistinhas de plantão crescem quando a economia piora e os empregos diminuem. Eles passam a culpar os outros (ciganos, árabes, asiáticos etc..) pela perda de empregos. Aqui os nossos fascistinhas se revoltam quando diminui a distância entre eles e “o andar de baixo”. Fenômeno sui gêneris que poderia servir de matéria prima para estudos sociológicos.”

      Muito bem observado!

      ———-

      Ao colega que apontou Prates como “Gaúcho” (como se isso fosse xingamento) e disse que “nós Catarinenses somos muito educados”, eu sugiro uma anuto-análise. Pois está sendo tão preconceituoso, quanto o difamado colunista da RBS.

  • Otto (de Floripa)

    Santa Catarina e seu povo não podem ser condenados pelas barbaridades fequentemente ditas por esse louco chamado Prates. A RBS e seu capanga midiático Prates são intrusos que aqui chegaram pelas mãos das oligarquias políticas catarinenses.
    Para os brasileiros mais jovens e para aqueles que não se recordam de fatos recentes da história política brasileira é importante lembrar que foi de SC, de Florianópolis, que ecoaram por todo país os primeiros gritos de liberdade contra a ditadura. No mesmo ano (1979) em que a RBS aqui chegava, gente do povo, revoltada, partiu pra luta campal contra agentes de segurança e a comitiva do presidente ditador que visitava a cidade a convite do oligarca e governador “biônico” Jorge Bornhausen. O memorável episódio ficou conhecido como “novembrada”, motivo de orgulho e símbolo da bravura e altivez do povo catarinense.

  • RicardoJ.

    Cuidado motoristas, pedestres, motociclistas, ciclistas! Pessoas com crises existenciais crônicas como este comentarista, causam acidentes graves no trânsito! = |

    Aí está o link que conduz a população às falas do corajoso comentarista, ensinando como se trata os jovens infratores… desde que não seja neto estuprador confesso do seu patrão… Why not, “Mr.Daily Bitter”?
    http://www.youtube.com/watch?v=_x7gbfNEsys&feature=related

  • Wanduy Mendonca

    Este é o típico “Leitorado” do SERRA.
    “…resultado desse governo espúrio que popularizou o crédito..”.

    vê-se o ódio do homem nos olhos, olhem os olhos desse homem! quanto ódio ao falar…

    • eusebio

      morei nos eua e la toda casa tem mais de 2 carros.. isso e normal.. e raro ver pessoas lerem livros,, 80% dos americanos naos falam outro idiopma a nao ser ingles.. e nunca vi este tipo de comentario.. esse cara rebaixou os brasileiros.. o que falta no brasil e lei e severa para punir pessoas desse nivel… kd os direitos humanos..

  • Lukas

    Este sujeito apenas disse em português claro o que pensam a Veja, a Globo, a Folha, o Estadão e uma parte da elite brasileira.
    Mas valeu pela boa notícia! É bom saber que nunca se viu tanta gente viajando.

    • osnir

      é verdade lucas, mas veja e calcule, pq os ricos tem muitas coisas? pq o “miseravel” ao que o desiquilibrado diz, trabalha de 8 as vezes ate 10 hrs por dia para que o rico tenha as coisas, e ai vem um loko desses ai e diz que pobre nao pode ter carro? reflita se nao tivesse o “miseravel” nao teria o rico.

  • Eliane

    Sera se ele sempre foi rico?eis a questão….

  • Destarte

    Sem comentários sobre o Prates. Ele é o que é, pois seus pais o fizeram assim. Impossível afirmar que a sociedade famigliar o tenha criado a esse grau de lapidação.

    Somente pai e mãe teriam geradp tal criatura como Prates!
    Ele é o reflexo de seu Lar!

  • Marcelino

    Para os Catarinenses que repudiam esse reacionário de quinta. Viúva da ditadura, do nazismo, do facismo. Comunidade: CALA A BOCA PRATES!!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94285970

  • Daniel

    Luís Carlos Prates é tão pobre, tão pobre, tão pobre…que só tem dinheiro!

  • Evanildo

    Paulo, por favor deixe este tópico na primeira o maior tempo possivel na primeira pagina, para que o maior numero de pessoas, possam, possam ver que tipo de pessoas a RBS/globo emprega,e o que essa elite pensa das classe menos favorecida. Hitler e mussoline, não faria melhor.

  • Bruno

    Se ele fala isso perto de mim eu usaria um Livro para arrebentar com a cara desse animal.

  • silvio p s filho

    O tipo e um frustado um boca escura, tem que pocurar o pessoal da NASA e embarcar num foguete pra Marte, logo logo vamos ter varios Ets na terra, fugindo do tipo, agora pior que quem da voz a esse tipo de figura espuria.

  • Rosângela

    Esse jornalista, Luiz Carlos Prates, é a reencarnação de Adolf Hitler?
    Será?
    Vejam bem, Hitler não agiu sozinho… Ele usou como arma o preconceito…
    E ainda encontra adeptos no mundo inteiro.
    Não vamos deixar essa “fala”, ou seja, ruído do cidadão passar em branco.
    Preconceito é crime!

  • Tommy Gun

    Se esse desgraçado do Prates (E ESTA É A PALAVRA) desgraçado do Prates é atropelado e vira um sanduiche, PROBLEMA DELE!

  • Valdemar

    Ha deixem-me lembra-los,meus caros comentarista,que pelo menos no estado de SP,jatinhos e helicopteros não pagam IPVA, só o coitado pobre que consegue com sacrificio comprar seu carrinho é que paga o dito imposto ,
    certo?

    • Ofélia

      Eu não sabia disso. Helicópteros e jatinhos não pagam IPVAs? Será que iates e grandes embarcações pagam também? Deve haver um outro tipo de imposto correspondente ao IPVA, não?

  • Guilhermina

    Gostaria que o Ministério Pùblico, a OAB, o Sindicato dos JOrnalista tivessem a palavra agora, ou vão calar diante deste impropério. GOverno espúrio, por acaso, seria o governo eleito democraticamente pelo voto e cujo presidente tem 84% de aprovação. Esse cara vive em 1920, quando só tinham direito de votar e ser votado quem tivesse determinada renda. E a mulher nem passava perto das urnas.
    Prefiro o Adnet.

  • José Luiz

    Insana é a declaração desse cara. Golpista quando fala governo espúrio. Baseado em quê, ele fala isso?

  • Gigi

    É um absurdo total uma pessoa desta falar em um meio de comunicação denegrindo a imagem das pessoas, é um infeliz, sem paz, sem cultura, se vê no rosto deste individuo a amargarura da Vida o que adianta ele ter tudo e ser assim um bruto desgraçado porque pela atitude imoral desta, repito é isto o que ele é, frustado, nunca terá a felicidade de morar em um apartamento conseguido com o seu proprio trabalho como muitos de nós fizemos, nunca terá a felicidade de pagar com muito custo uma faculdade e fazer a formatura com toda a familia chorando de felicidade e sim porque não comprar o tão sonhado carro em um financiamento e sair para se divertir com a familia isto sim é felicidade, o que este cidadão amargurado nunca teve e não terá, qdo uma pessoa desta morre as vezes não tem ninguém nem para chorar a sua morte, que vida sem sentido, viva os probres felizes!!!!!

  • Pio

    Ah, desculpem a falha.

    Eu não disse o principal: sou pobre, não tenho casa própria, logo pago aluguel, mas carro tenho o prazer de não ter.

  • Wanderley Pontes

    Com todo respeito que tenho ao povo catarinense, mas é lamentaval que esse tipo de comportamento seja bastante comum em Estados como os de Sta Catarina e Paraná e São Paulo. Digo isso porque de vez em qdo´, nós nordesino, pobres e negros, somos ofendidos com esse tipo de comentários. Em São Paulo sei que a questão é maioritariamente econômicas, mas no caso dos outros dois soma-se a esta uma questão extremamente racial. Digo isso porque já morei em ambos e sei como nos trata. Claro, não são todos, mas existe uma espécie de sentimento xenófobico nessa região, conhecidentimente onde o Serra ganhou… Cabe ao povo dessa região regeitar esse tipo de atitude e mostrar para o Brasil que nosso país é o melhor páis pra se viver.
    Espero ainda que as autoridades tomem as providências e coloque esse nazista, porta voz da direita brasiliera na cadeia, e se possível, juntos com os que ele tanto detesta para que o mesmo possa emitir sua opinião…..

  • David Rodrigues da Silva

    Por onde anda o Ministério das Comunicações? e o Ministério Público Federal? e a Comissão de Comunicação do Congresso? e A Comissão de Direitos Humanos do Congresso? e a OAB Nacional do famigerado Ophir? Sumiram? ou estão se fingindo de MORTO? de Belo Horizonte.

  • Rafael Neri Silva

    Este mesmo cidadão deve ter recebido doações dos miseráveis de todo país , quando houve aquela catástrofe em SC ….

  • Rafael Neri Silva

    Nova propaganda da Master Card :

    Ver o PIG chorar desesperadamente , não tem preço !!!

  • Minha avó dizia pra não confiar em homem que usa peruca e pinta cabelo.
    No caso deste palhaço é factível.
    Rastafari

  • Mona

    Paulo, não tem como a gente denunciar isso pro ministério público??? Isso é um caso grave de discriminação por classe social!!!
    Vou me informar e volto a postar aqui.

  • marcia aparecida ovejaneda lia

    PHA
    Pelo amor de Deus, o que é isso? Quem é esse lixo? GLOBO FORA COM SEU TIME DE ESCROTOS. Bye, bye, globo.

    Marcia

  • Wellington Diniz

    Só podemos dispensar para essa figura ridícula o nosso mais profundo desprezo.

  • alex

    esse e mais louco que os loucos tem que iterna imediatamente

  • Manoel A. A. Silva

    A emissora, não respondendo pelos atos de seus funcionários, faz o mesmo que um pai que não se responsabiliza pelas ações de seus filhos. A única forma de fazê-la repensar sobre isso, é não mais dando lucro a ela. Como!? não mais sendo seu telespectador e pronto.

  • Cristina

    Ele diz nada mais do que a verdade!!!!!

  • Marco

    Governo espúrio?
    tsc, tsc…

  • Norma

    coitado. essa criatura é pobre de espirito e recalcado com alguma coisa. tá achando ruim comentarista classe A, compra um helicoptero!

  • wesley jhesson matos santos

    um comentarista desse não era para está numa emissora grande como a globo querer dizer que os pobres não tem o direito de comprar um carro. porque?

  • marcio

    aida bem que este sujeito nao e amigo daquele, da outra emissora que nao gosta de garis. pois se foce era provavel que eles fundariam o partido nazista brasileiro.

  • Gente!
    Não assisto a Globo faz uns quatro anos, só TV a cabo.
    Não sabem como isto melhorou minha vida. Parece que de lá para cá, só melhoramos aqui em casa. É muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom não enxergar mais a cara do Faustâo, Hulk (nem sei se é assim que se escreve e nem me interessa), ouvir a voz daquela múmia do Galvão, aquele casal de isopor Fátima e William, aquela craquelada Ana Maria “Brega”! Nossa, ía me esquecendo da eterna rainha (sem noção) dos baixinhos Xuxa Retardada Meneghel. Ufa… sou um ser livre!!!

  • Antonio

    É estranho PH o que ocorre com esses pseudo jornalistas, pseudo comentaristas. A gente pressupõe que o sujeito vai ficando mais velho e vai adquirindo sabedoria, vai tornando-se mais sábio. Mas não é isso que ocorre, infelizmente. Ao longo de sua vida o sujeito interioriza uma tal gama de preconceitos, que não é condizente com o trabalho de reflexão que faz. Eu, por exemplo, só por dinheiro, nunca diria as barbaridades que esse cara acima falou. Eu não teria estômago para vomitar tanto preconceito, tanta asnice junta.
    Ele se acha acima dos humanos fétidos, que vão ao banheiro e fazem todas aquelas coisas. Talvez ele se ache imortal e que sua carne nunca vai deteriorar e servir de alimento aos vermes. Talvez ele ache que seja mais inteligente no trânsito, na vida pessoal, social e etc do que alguém que não tenha conseguido o dinheiro e a posição que amealhou. As palavras desse senhor (que é o seu trabalho) tem falta de dignidade ou burrice extrema.

  • Erick Genival

    Estou quase certo de que o nobre “intelectual”/ “jornalista”/ “comentarista” acabara de lê o livro MEIN CAMPF antes de tecer estes comentários funestos. Desculpe-nos por existirmos. Mais alguns anos, e a Seleção Natural tratará de eliminar os “cânceres sociais”, que tanto irritam a alta sociedade, e criará a “raça” brasileira pura. Tenha um pouco de paciência, nobre cavalheiro!

  • Soraia

    De uma pessoa assim só temos que ter compaixão,ele deve ter tentado entender esse lado nazista e adulador da classe alta quando fez Psicologia, não conseguindo, sua alma permanece Miserável!!!!!!!!

  • Gustavo

    A fala é realmente preconceituosa e merece todos os protestos aqui escritos. Agora, aproveitando o fato não devemos nos esquecer que muitos brasileiros (ricos ou pobres) não tem noção do que é trânsito seguro. Conheço pessoas que pegaram uma estrada sem saber nada, absolutamente nada, das regras e dicas de trânsito em estrada. Estrada é local muito perigoso! Muitos ricos e pobres já morreram por não saber algo básico, simples. Todos (ricos e pobres) tem direito a um carro, mas antes de pegar a estrada pela primeira vez, viaje com alguém experiente, pegue umas dicas, treine. Você vai salvar a sua vida e a dos outros.

  • jorge moacir

    Poucas vezes eu vi e ouvi tantas sandices!

  • Marianna

    Gente, o que podemos fazer pra tirar esse cara da TV, ou que ele seja punido, por favor, alguém tem uma sugestão?

  • Erick

    Gente, ele só falou o que a elite acha dos pobres…Para eles pobre só presta para ser peniqueiro dos ricos!

  • Guará

    Um idiota preconceituoso desse na televisão enquanto que muitos jornalistas formados desempregados. Isto só podia acontecer na Globo mesmo. Bôta êsse cara num hospital de loucos imediatamente. Ele morde, cospe e lati como um cachorro louco.

    • Carol

      Este jornalista tinha que ser processado e despedido. E nehuma rede de televisão deveria contratá-lo…
      Pois este caus que se encontra o trânsito, não são por causa dos pobres…E sim por motoristas imprudentes (que são de todas as classes socias)….
      E outro fato que aumenta isto e outras situções…é a impunidade deste País…As leis não ajudam e os governantes não estão nem ai com situação do nosso País…

  • Maria

    Além de ter lido aqui ontem este post, assisti, junto com meus familiares, no Jornal da Record a este vídeo deprimente. A atitude deste senhor, nos envergonha e em muito nos atinge. Dói na alma ouvir estas palavras tão carregadas de preconceito. A gente quer e acho que podemos até exigir punição a este senhor. O exemplo tem que ser dado e deve primeiramente partir da própria emissora que o acolhe. Não adianta virem dizer que as palavras dele não representam o pensamento da emissora; se a ele foi dada a liberdade do uso do microfone, é pq já sabiam de quem se tratava: é conivência sim!

  • Luís Fernando

    Esse facista, canalha e hipócrita, já fez pior.
    Defendeu o golpe militar de 64, no mesmo programa há algum tempo atrás.
    Ele apenas diz o que os donos dele e da RBS pensam.

    • Iran

      Luís é isso aí meu caro. Afinal, eu moro em Florianópolis e esse cara é asasim mesmo.
      Fico triste de existem pessoas assim como ele, e essa emissora (RBS) nos dia de hoje.
      Cadê o nosso poder publico, onde fica agora?
      Aqui em Florianópolis as pessoas o tem como um Sogrates, um Deus!
      Ele é bem a cara da emissora que trabalha.
      São todos uns lixo!
      Cadê que ele comentou alguma coisa sobre o estupro da menina que foi violentada pelo filho do diretor da RBS, cadê!
      Ele é macho sentado o numa salinha com ar condicionado.
      Ele é um pobre diabo!

  • andré

    Asqueroso, repugnante. Melhor sentar á mesa com ela repleta de baratas do que na companhia de um sujeito dessa espécie.

  • Rogério Marques

    A voz é de um afetado.
    Mas o espírito é de um nazi-facista.

  • Marcelo T.

    Graças à Deus:
    Não leio Veja faz 8 anos;
    Não assisto à Globo faz 3 anos (mas nem futebol, NADA);
    Não leio Folha, Estadão e similares faz mais de 10 anos.
    Acredito que estou desintoxicando o meu cérebro.
    Atitude é tudo.
    Abraços aos admiradores dos blogs “sujos”!

  • América

    Quando eu acho que globo não pode se superar com suas mentiras, ofensas… lá vêm um novo.

    Como falo todos os dias povo brasileiro tira de canal, eu já fiz isso há 4 anos.

  • Luciana

    Há muito tempo eu não ouvia tanta sandice e estupidez juntas. Vida longa aos psiquiatras!
    Em tempo: espero viver para ver o dia em que os pobres terão nojo da Globo tanto quanto ela tem deles…

  • orleandro

    esse animal deveria esta em uma jaula, ignorante…
    esse animal tem que ser processado, ele e todas essa gentalha que se acha melhor que os outros

  • Wandiney

    Nesse caso eu sou a favor do controle da imprensa.

    Um Zé ninguem desse vai a TV e fala um monte besteira.

  • Francisco

    Só é publicado quem segue o roteiro, tudo bem, faz parte do jogo e o moderador está aí prá isso.
    Mas uma pergunta que não quer calar, essa política de vender carros a granel e motocicletas aos milhares também não deveria ter previsto pelo óbvio, o aumento do número de leitos hospitares?

    • Gil

      Aí o problema é outro né colega … nos EUA tem dez vezes mais carros que aqui e dez vezes menos acidentes … falta é educação e prudência no trânsito, e não é para os mais pobres não … aqui em Curitiba um deputado estadual, família de “elite do interior”, caiu em cima do carro de dois rapazes matando-os instantaneamente e, por enquanto, continua impune …

      • Francisco/Fpólis

        Mas é por isso mesmo, pela nossa deseducação no trânsito não deveria ser previsto?
        Assim como a construção de edifícios de apartamentos e de escritórios também obrigatóriamente não deveriam ter o mesmo numero de vagas de garagem?

  • Cássia

    Este ser insignificante, devia ser punido, ele é um canalha, sem vergonha, safado, desprezível, ele sim é um miserável de alma, que é pior do que nós pobres, que com nosso suor de cada dia conseguimos conquistar os nossos bens, ele provavelmente le, livros para ser engrandecer sobre a classe mais pobre, mas tenho certeza que nós da classe mais baixa lemos livros com conteúdos que nos enriquece de sabedoria e respeito pelo próximo, sendo que para termos respeito pelo próximo não precisamos de ler livros, mas de uma boa educação familiar, que vem de “berço”, mas esta educação com certeza ele não teve e nunca terá, pois já esta com um pé no sabonete e outro na cova. E aproveito para desejar para você seu infeliz um Feliz Natal e um Feliz 2011, que peço a DEUS para ter misericórdia de sua alma. E a todos que não aceita este tipo de racismo, contra os brasileiros de classe mais baixa, um grande e Feliz Natal e um Feliz 2011, com muita paz, amor felicidade e muito carro novo. Beijos a todos.
    Cássia e Gerson (Familia Campos).

    OBS: INDEPENDENTE DESSAS PESSOAS INSIGNIFICANTES E INFELIZ, AMO O MEU BRASIL.

  • Silvana - MG

    Significado de Espúrio
    adj. A que falta legitimidade; bastardo; não genuíno.
    Fig. Falsificado; adulterado

    Miserável,desgraçado,espúrio e recalcado é vc.”jornalistazinho” de m…
    O governo Lula é genuinamente brasileiro,tá incomodado junte se aos teus e vá catar coquinhos na praia.
    Publica PH,pois coisas piores estamos vendo e ouvindo todo o dia.

    • Eny Maria

      Também sou mineira. Publique mesmo PHA. Em que país querem que vivamos? Fiquei estarrecida quando assisti ao jornal da Record, isso só podia mesmo vir da Globo. Quanto ao preconceito contra os nordestinos? Outra insanidade, essa mocinha e outros tantos nem sabem o que dizem, a Dilma ganharia de qualquer jeito, e o povo nordestino não merece, conheci muitos (as), são pessoas dignas. Somos todos iguais. Ao povo nordestino todo meu respeito!!!!

      enymariadasilva@hotmail.com

  • Ronialisson

    Gente é lastimável os comentários de senhor que deve se achar um máximo… Absolutamente fica claro quem é a Globo, me solidarizo com todos, e também acho que esse cara é um recalcado, ele e realmente inútil com seus comentários, é como diz o ditado popular as besteiras que vc falar ainda vão voltasse-se contra vc. Mas o Albert falou uma coisa certa é mais difícil quebra um átomo do que um preconceito. Meu deus eu quero ter meu carro trabalho 8 horas por dia e estudo 6 horas, há inclusive acho que posso ter o meu carro, pois já lê o meu livro. Que comprei usado.
    Quem pensa por si mesmo é livre e ser livre é algo muito sério.
    Meu facebook
    Rony.cunha@hotmail.com
    abraços

  • Angela Sampaio

    Parabenizo aquele que diz, Quando se dar importânica a valorizar e assistir discurso de pessoas que se dizem críticas com atitudes pobres de espiríto é trazer o vaso sanitário para a sala de jantar e da ibope a emissoras como Globo, salientando que a vida real externa que quem crítica, pobre é!

  • Zen

    PH
    Ìsso é um retrato da miserabilidade do PIG.Esta persona exdruxula certamente já leu livros e deve ter carro,porém, é miseravelmente abominável, espúrio e não passa de um esgoto sujo. Tem que ser processado exemplarmente

  • Sérgio Jason

    Esse jornalista esta certo! pobre tem que anda é de carroça! huahauhaua! fica esse bando de bizonho dirigindo só pode da m…!

    • SAMUEL DANTAS

      Você deve ser um idiota mesmo em achar que o rico vai te socorrer no carro de luxo dele, quando você estiver a beira da morte na estrada, e tem mais, os pobres fizeram sacrificio para enviar donativos pro sul do pais quando estavam todos soterrados na lama.Mas não se preoculpem dias piores viram para a região sul, e ai nós veremos o que acontecerá com os tais que se acham imunes a miseria e a desgraça que faz parte da vida de qualquer ser humano.

    • Fátima

      Tenha vergonha na sua cara, ninguém é superior nem melhor do que ninguém. Aos olhos de Deus somos todos iguais; se vc é rico foi Deus que permitiu; assim também como pode permitir que vc um dia ande de carroça.Deus tenha piedade de pessoas como vc e esse jornalista.

  • Panambi

    O “COISO” da RBS/Globo agora está famoso no Brasil todo. O Jornal da Record tornou claro aos brasileiros o “conceito/preconceito” que o donos da midia fazem de quem não faz parte da “elite/massa cheirosa”. O Rodrigo Vianna deu uma bordoada(com classe) no meio dos cornos desta catrefa. E não me venha a RBS(familia Sirotsky, Globo, monopólio, estupro….) dizer que não concorda com o “COISO”, porque esta não cola. Ele disse o que lhe foi mandado dizer; e se mais não falou foi porque não lhe foi mandado falar.

  • Renato

    Gente vamos denuncia esse crápula , pra quem for de competencia e que aconteça o mesmo que aconteceu com Boris Casoy e a Band que foram processados e multados…..o que não podemos é ficar calados e e inertes a esse flagrante desrespeito ao povo brasileiro….

  • vanice

    luiz Carlos de m…lembre que é grasas a esses miséraveis que
    vc TINHA audiencia.que desepção.porque nós somos a maioria e graças a Deus nos estamos conquistando nosso espaço.se vc não esta satisfeito mude de pais.porque aque no Brasil não é lugar de gente mesquinha e preconceituosa.

    • Felipe

      Que tal entrar em uma escola antes e aprender a escrever. É por este tipo de coisa que eu apoio totalmente a fala do “Prates” a pessoa ao invés de investir em um futuro e na sua educação prefere parcelar todos os itens da sua casa em 120x. Essa é a educação financeira “maravilhosa” que este governo de m… está fornecendo.

      • VLO

        Felipe, você é um dos que precisa entrar escola e aprender a escrever. Coitado! Viva Lula, Viva Dilma, abaixo os fascistas como Prates e seus admiradores.

      • Pereira

        Sim, miserável deve investir na educação, enquanto passa fome. hahahaha Vc apoia pq é um reaça e preconceituoso igual a ele.

      • Vandeson

        Vc é idiota da mesma categoria do “prates”, farinha do mesmo saco. Que deve ter sido criado no berço de ouro e não sabe das necessidades das classes mais desfavorecida. Saiba que esta classe burra a qual vocês se referem é que é responsavel pelo crescimento do nossa país, enquanto vocês rico só se preocupam em gastar com carros também e mansões e fecham os olhos para os problemas do brasil. Idiotas e asquerosos mizera miseráveis são vocês, esperamos que a globo com seu poder faça justiça ao seu nome.

      • vilmar

        vai estudar econimia felipe, vc n entende nada.

  • elias

    este tipo de gente sente-se imcomodado com a possibilidade das pessoas possuirem bens que outrora somentes eles podiam ter acesso,isso imcomoda demais eles e na verdade ele é apenas o porta voz da globo/folha/veja,gostaria de ver este animal(que me perdoem os animais)comentando o estupro cometido no apartamento de luxo de diretor da empresa dele segundo noticiado na comcorrente,por isso que eles odeiam o lula, pensam eles onde ja se viu pobre querer ser igual a nois ,por aqui tambem o boris casoi ofendeu os garis e nada aconteu por isso a record tem minha torcida para crescer e atropelar a globo e seus afins.

  • vilmar

    Meu Deus, esse cara é podre. Sem comentarios.

  • reginaldo otavio portes

    até que enfim sabemos o que eles pensam da base da piramide… prates nos aguarde que a dilma já chegou

  • Daniel

    Não assisto mais a Globo há três anos, não sei quais são as novelas, os apresentadores dos telejornais, eu realmente não vejo mais televisão, noticias eu acompanhos pelos blogs (como este e tantos outros), com isso aprendi não julgar sem antes saber dos fatos.

  • Pablo

    Bizarro! Jornalistas não poderiam fazer comentários como esses. Mesmo que pense assim, não poderia ser permitido jamais esses discursos preconceituosos e absurdos na mídia. O grande problema é que esse é o discurso dos donos da maioria dos jornais, revistas e redes de televisão no país. A mídia não pode ser o quintal da elite, deve sim dialogar com toda a sociedade. A mídia não pode dar voz ao discurso de uma minoria elitista e preconceituosa!!!

  • Ana Prates

    Por que este b… tem o mesmo sobrenome que eu?

  • sebastiao

    Como diria Luiz Gonzaga “o ôme endoidou”.
    Pode usar a camisa de força, é um doido.

  • marcos

    O senhor da senzala ditando as regras….

  • Rodrigo

    O problema, é que esse desgraçado (sim, essa é a palavra, Prates!) tem muita moral aqui em Santa Catarina. Chego a sentir vergonha desse estado.

    • Guilherme Bollmann

      Rodrigo, se lhe serve de consolo, esse sujeitinho é gaúcho e agora sabemos porque foi que veio parar aqui. Com certeza chamado pelo Bornhausen

  • marco antonio cabral

    Governo espúrio. Esse cara só vem confirmar a minha ojeriza em relação a esses comentáristas/ancoras da grande mídia que tem uma aversão ao governo Lula e agora da Dilma. Desgraçado é o pobre. Desgraçado é ele que acha que só ele pode consumir por ser classe média. Pobre não pode votar porque vota no Lula e na Dilma e agora não pode dirigir. Onde chegaremos com tanto ranço, preconceito social.

    • SAMUEL DANTAS

      Marco, vc está certo, precisamos abrir os olhos com os terroristas talibans do sul do brasil, sabemos que lá existem: nazistas,facistas,e muitos outros grupos contra algumas regiões do brasil, devemos lembrar que houve uma época em que eles tentaram dividir o pais, precisamos abrir os olhos, da proxima vez que a natureza castigar a região sul, vamos entender como um castigos pelos intuitos malignos de alguns que se entocam por lá.

  • O que esse homem tosco esta insinuando na verdade, é que ao inves de ver as asneiras que ele proclama, nós deveriamos estar lendo um bom livro!
    Aposto que é pobre tambem, afinal de contas, ele é proprietario de um helicoptero? proprietario de helicoptero é sim rico, e nao estaria reclamando do transito, entao, pateta. se situe seu jornalista preconceituoso, seu candidato putrido perdeu a eleiçao no Brasil, vamos processa-lo
    PHA acha um advogado pra gente e publica uma conta e uma maneira de pagar via pay pal

  • Rogério Aparecido Clemente

    Todo esse discurso se resume a uma única frase:

    NÃO SUPORTO O SUCESSO DA CLASSE TRABALHADORA!

    É isso que se passa no íntimo dele.

    É esse tipo de jornalista espúrio, com comentários insípidos e de tom belijerante, complascentes com a miséria, que justifica, motiva e torna cada vez mais urgente a regulamentação da imprensa.

    Ley de medios já!

    Esse tipo de ser acha que pobre é escravo e tem que ser eternamente pobre, sem haver aumento de poder aquisitivo. Só assim, havendo pobres é que ele se sente rico.

    PS: Do jeito que a coisa vai, com mais algumas gestões presidenciais do PT, esse cara vai daqui a alguns anos comentar “Agora qualquer miserável tem jatinho particular, iate, TV de plasma e ainda lê um livro”

  • Rosângela

    Parabéns ao Jornal da Record por mostrar a transcrição do vídeo e vamos acompanhar a atuação do MP.

  • luiz

    Para mim é um enrustido… uma menina carente…

  • Carmen Guerra

    Ainda consigo ver algo de positivo nessa fala hedionda: finalmente a direita, ou extrema direita começa a sair do armário e nós podemos identificar com mais clareza os reais inimigos da liberdade em nosso país.
    Seria tão melhor que essa canalha fundasse um partido e assumisse de vez seu racismo, homofobia, intolerância, preconceito de classe, e tivesse a decência de não mais usar os meios de comunicação para lançar de forma velada ou subliminarmente – ainda que esse prates aí tenha sido explícito- suas reais intenções.

  • Bete

    O filhinho do ex prefeito do Balneario camboriu, Lucas Spernau, também deve ser pobrinho e estava irritado com a namoradinha tomou remedinho para gripe (gripe hãhã…)dirigia em alta velocidade e provocou o acidente que matou um trabalhador da noite (esse sim motorista de taxi riquinho) e uma passageira e saiu livre igual um passarinho. Tudo politico do PSDB amiguinho do Prates. Não sei como tem gente que se acha e ainda paga pra assistir palestra com esse pertubado.

  • Carlos Catarina Indignado

    Vejam este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=YWD32WWpMJg&NR=1

    O “galinho” que fica de pé atrás do “santinho” que aparece em 1º plano é o estuprador. São estes que o LCP defende e acha que são bem criados e merecem morar bem e ter carrões.

  • Jacqueline

    Li em algum lugar: “Devemos temer o homem de um livro só”. Parece ser esse o caso desse senhor. Não se deu conta de que a maioria dos acidentes são causados pelos filhinhos de papai que passaram da conta e não pelo chefe de família que sabe o quanto lhe custou o carrinho em longas prestações.

  • Sergio

    O pior é que tem um comentario dele sobre um estupro tambem ocorrido em SC um tempo atraás e ele caiu de pau, agora quando foi o filho do chefe teve que ficar bem quietinho, como se diz Pau Que Bate Em Chico Não Bate Em Francisco esse é tipico “jornalista”??? Chamar o Prates de jornalista é uma ofensa aos bons jornalistas desse país esse é um tipinho que a RBS adora ter no seu quadro de funcionarios assim como o Paulo Santana que em sua coluna disse que o estupro aquele foi uma orgia entre adolescentes. Esse Prates até corrido foi aqui de Porto Alegre.

  • Filipe Veras

    Eu ri no meu primeiro post, já não riu mais, esse cara é um facista Deus nos livre.
    http://wp.clicrbs.com.br/luizcarlosprates/2010/11/07/censura/?topo=77,2,18

  • Raimundo Santiago

    Fiquei perplexo e boquiaberto, o que dizer sobre esse animal !
    Este “asno” de peruca rídicula, é um cretino que somente no Brasil pode ser chamado de jornalista.(2)
    Estou tão indignado que estou afim comentar mais nada sobre esse idiota.
    Vou jantar antes que eu perca meu apetite.

  • RUBEM

    Este “cARA” É O sERRA disfaçado, com uma peruca ridícula e oculos fundo de garrafa, com certeza há uma similaridade do serrismo com as asneira que ele vomitou dele.

  • Fred Azevedo

    Amorim;

    A pior pobreza é a espiritual!!! Quem é o miserável?

  • Fernando

    Pelo amor de Deus, como pode alguém criticar o governo por estar fomentando a economia, através da concessão de crédito a população? Isso sem levar em consideração a questão social….!!!
    Na mesma linha de raciocício desse senhor, a ele jamais poderia ser dado um microfone, pois não tem a mínima noção de economia…
    Miserável, na verdade, é a cultura desse senhor (jornalista?)

  • Tadeu Oliveira

    Como dizia Stanislau Ponte Preta……festival de besteira que assola o pais….
    È Boris, se ficou pra tras ele te superou…..
    Esse Prrrates, ta conseguindo sucesso….
    Velhaco….

    (Ve se publica minha mensagem)

  • Paulo Ari Land

    A RBS continua sustentando este monstrinho da ditadura??
    Cruz credo.
    Deste jeito a RBS vai afundar mesmo.
    Tomara.

  • Mario

    Para os Catarinenses.
    Entrem e demonstrem nao compactuar com esse reaça, voz da RBS!
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94285970

  • Dani - POBRE com muito orgulho!!!!

    Ahhh…. esqueci….
    Tenho uma sugestão… OS ENCOMODADOS QUE SE RETIREM!!!
    Se os pobres o encomodam, ele que use da sua riqueza, construa sua piscina e afogue-se nela, ao invés de sair na rua.

  • Francisco

    PHA,Existem na nossa mídia muitos comentaristas como esse Luis Carlos Prates que quando emitem seus longos e grossos pareceres não acionam imediatamente a descarga e essas imundicies ficam acumuladas no PIG.

  • Gilson Barbosa

    Maldito Velhote da Ditadura! Se nada for feito, eles ganharão ainda mais forças pra ficar a tripudiar com os pobres, que finalmente tiveram vez em um governo. “Na minha delegacia” (esse é o bordão desse infeliz) eu mostraria a ele que com a dignidade de um pobre não se brinca, nem se desrespeita um governo legitimado pelo povo.
    Deixo bem claro que esse imundo não é daqui de SC.
    Ele prega o respeito, mas não respeita nem a autoridade máxima constituida do país. Ele fala em respeito, mas esquece do estuprador filho do Sérgio Sirotsky dono da RBS.
    Atenção Presidente Dilma: Use esse vídeo para implantar a Ley de médios, assim não estaria quebrando com sua palavra de respeitar a liberdade de imprensa, mas sim coibir o abuso, a propagação do ódio e do lamaçal da intolerância.

  • Nilton Santos

    Esse cidadão, gaúcho formado em psicologia, estudou no Colégio Marista, em Porto Alegre. Acho que sua grande frustração é ser filho único e não ter se formado padre (risos). Sujeito insuportável, demagogo e reacionário.

  • SérgioFerraz

    Não adiantou nada o comentarista ler tantos livros, se transformou nisso, um fascistoide.
    Mais um colaborador da fábrica de preconceito e ódio da RBS/Globo.
    E para isso que querem liberdade de imprensa ?

  • welder rib

    Um “jornalista” desses, deve realmente ser denunciado. Vamos fazer nossa parte, blogosfera!!! Vamos denunciar no site da OAB, nos sites de ONGs de direitos humanos, aos nobres deputados estaduais e federais, aos senadores, mas vamos fazer isso como um TSUNAMI, todos com união e força. EM todos os assuntos relacionados às tentativas de destruiçao da imagem do PT, Dilma e Lula, vamos mostrar a nossa força!!! Somos mais fortes que o PIG!!!

  • Luciana

    Miserável como o ex-deputado Carli Filho aqui do Paraná que dirige bêbado a 190km/h e mata dois jovens… é uma vergonha!

  • Renato

    De 1964 a 1969, este Prates trabalhou para a Voz da América, serviço oficial de radiodifusão dos EUA. Os EUA, através da CIA, apoiaram o golpe e a ditadura militar brasileira. Depois, foi para a RBS, afiliada, desde 1967, da Globo (o câncer brasileiro, fundada em 1965). Daí a explicação por ser ele, Prates, contra pobres (miseráveis, segundo ele) e governos socialistas e democratas.
    Mas esquece este néscio Prates, que pobre (miserável), não tem ferraris, mercedes, audis e porsches que andam pelas rodovias brasileiras a mais de 200km/h, provocando acidentes, matando e se matando. Esquece, este muquirana, que pobre é desprovido de bens materiais mas é rico de coração, de alma.

  • Dani - POBRE com muito orgulho!!!!

    Bom… todas as palavras seriam insuficientes para expressar o “nojo”, a indignação que estou sentindo.
    Mas eu gostaria que este “Sr.” nos relatasse quantos dos casos que envergonham o pais, os quais ele tem que mostrar todos os dias, tem a participação dos “miseráveis” aos quais ele se refere.
    Com certesa os carros, e as “gaiolas” são comprados com muito esforço, resultado de dias de muito trabalho e humildade, mas seria muito pedir que esse “Sr.” entendesse isso.
    Eu sou pobre, trabalho 12 horas por dia e tenho muito orgulho disso, pois o carrinho e a gaiola fora comprados desta forma. E fico muito feliz que seja assim, pois se eu tivesse nascido em berço de ouro não saberia o verdadeiro valor e significado da palavra felicidade e RESPEITO AO PRÓXIMO.
    Eu acredito que este “Sr.” é quem está frustrado, e como sair na rua em alta velocidade não é suficiente para ele como é para os “pobres”, ele vai a TV descarregar suas frustações.
    Se a RBS não se manifestar e não tomar uma providência a altura, vai estár concordando com isso!

  • Adimilson

    Meu Deus, isso ai é um “jornalista”, é “gente”?

  • eduardo

    Enquanto isso aqui em sampa filhinhos de papai “sem carro” mas que já leram n´ livros, saem as ruas para se divertir batendo em homossexuais. No mínimo esse imbecil gostaria de estar entre esses jovens para provar que seu casamento é ótimo e sua esposa o ama, mas que de alguma forma ele tem que extravasar seu machismo.

    Lado positivo, virou campeão no número de comentários.

  • Benjamin Eurico Malucelli

    Boçal, é o mínimo que se pode falar dessa anta!

  • Fátima

    Ele é um doente, um perfeito cabeça-de-arroz!!!

  • sergio lobo

    Caro PHA,

    Tenho uma excelente idéia, deviam trocar por:

    – Qualquer “miserável” apresenta um jornal na TV !

    Fora P.I.G ! !

  • Alex

    Simplesmente bizarro!!! Ele deveria ter sido o candidato a vice na chapa do Zé Pedágio!!! Combinaria perfeitamente!!

  • kleison

    O pior é um jornalista de nível C ter espaço em um veículo de comunicação.

  • mauro hage

    Segundo a sábia análise sociológica do discípulo de FHC os casais vão para a estrada brigar. Bem, pelo menos agora no meu condomínio não ouvirei mais briga de casal. Vou sugerir isto para o síndico. Um novo filão para as concessionárias de estradas: fazer uma rodovia específica para casais discutirem a relação, com direito a precipício, pontes interrompidas e afundamento de pistas, velocidade mínima de 200 km/h e sem o carro ter passado antes por uma revisão.

  • luciano

    Não é só em Santa Catarina que estas figuras falam asneiras, no estado de Minas Gerais existem vários pseudos jornalistas ligados ao senador eleito Aécio Neves , capazes de dizer maluquices do mesmo nível deste senhor ou até ultrapassá-lo .

  • José Maurício

    Quando vi a quantidade de comentários resolvi comentar só pra aumentar ainda mais o número de comentários e também pra dizer que esse cara é um boçal.

  • Dan

    Aposto que este jornalistinha de fundo de quintal foi um daqueles covardes da RBS que ficou quietinho com o caso de estupro!

  • jose vargas

    Caro PHA. Hoje, por volta de 13:30, num programa da Rádio Atlântida, do grupo PIG RBS, o apresentador do programa pretinho básico, colocou no ar o rosnar do dito cujo, e pediu aos outros participantes para dizerem se concordam ou não com a fala do fulano. Ele (Alexandre Feter) disse que concorda, mas para demonstrar que estava errado a sua mulher, que também participa do programa disse “eu concordo com zero por cento do que ele disse”, mas já tem repercussão dentro da própria rbs. Não estão escondendo isso como fizeram com o filhinho de papai de um diretor da rbs tv de santa catarina que estrupou e maltratou uma colega de aula. isso eles nem sonham, quanto mais falar. mas a justiça divina um dia vai ser feita com este marginalzinho riquinho.
    José

  • mauro hage

    Por que não se cala seu abestado?

  • “…Senhor, piedade, Senhor piedade dessa gente careta e covarde…” (Cazuza)

  • m.fóerbah

    O que dirá deste personagem o cineasta Jabor

  • Cristiano

    É deprimente ouvir as asneiras ditas por esse, que é simo verdadeiro ignorante, rebento da ditadura, são pessoas assim que acham que o pais estava melhor na mão dos ditadores.
    Gostaria muito de saber, como é, que esse senhor faz parte do quadro de funcionários de uma empresa de televisão? Como é que alguem de tamanha truculencia pode emitir opinião sobre alguma coisa? Realmente é muito triste!!!!

  • Graça

    Hoje eu assistir no jornal da Rede Record, eu não acredito que exista lixo como esse idiota, ele está julgando as pessoas por ele mesmo, e ainda vem fala mal do Presidente Lula, esse verme jamais chegara aos pés do Lula. Os incomodados que se mudem para o quinto dos infernos.

  • Jose

    Deixa eu fazer uma correção: esse “jornalista” é gaúcho, rsrs…, mas pra quem elegeu um Demo no primeiro turno… merecemos…

  • sidinei

    É impressão minha ou o que existe de mais nojento na sociedade brasileira de preconceitos está saindo do armário e querendo pregar o ódio em nosso país.
    Primeiro aquela menina Mayara cometendo aquele crime de xenofobia no twitter, ontem e hoje a Mackenzie divulgando uma carta abertamente homofóbica se dizendo contra uma Lei que considera declarações homofóbicas como crime e depois aquele otário do comentarista da RBS falando que os pobres que são os responsáveis pelo aumento de número de acidentes de carros em um comentário carregado de ódio e preconceito…
    Seria muita coincidência ou este tipo de gente está mais assanhada depois de todo tipo de calúnia e preconceito que foi pregado contra a Presidente eleita na eleição presidencial pela campanha do Serra? É preciso tomar cuidado com isto pois se até hoje nosso país sempre teve muito tolerância este tipo de gente pode provocar um estrago grande na nossa sociedade.

  • Tarso Freire

    Revendo o comentário do jornalista de esgoto da Globo de SC, achei que teria espaço para ele dizer: “esses miseráveis motoristas do alto de suas vassouras….” Alguém sabe dizer se ele tem algum parentesco com o Boris?

  • sergio crochemore

    Extra! Extra! Adolf Hitler não morreu, só mesmo esse danado PÌG pra descobri-lo, isso que é jornalismo investigativo!!! A maravilhosa Santa Catarina não merece…joguem fora no lixo

  • Argeniro L F

    Realmente muitos não concordam que pobre pode ter carro nem apartamento. Esse “Jornalista”~, não sei se possui diploma, deveria passar um dia como pobre para saber , e respeitar as pessoas.

  • Carlos Roberto

    Este homem é mais um dos súditos da Mayara filho da elite branca e desprezível de SP, discípulo ainda do homem que vive a escachar o Brasil Arnaldo Jabor e Mirian apocalipse Leitão aluno da Lucia Hipólito, criação da “inveja” e folha, homem possuído pelo ódio e desprezo ao povo, ódio que foi nutrido por José Alagão e sua turma. Sou Paulistano filho de nordestino pobres que sofreram muito e estou preocupado com tantas manifestações impertinentes destes derrotados, maus perdedores, resquício do ódio. Este homem e seus pares merecem desprezo e uma enxurrada de email!s dizendo o quão malignas foram suas palavras!

  • Marcos

    Se vcs quiserem entrar na justiça contra esse infeliz, podem contar comigo. Logo agora que tenho minha “casinha” e quero comprar meu carrinho”". Mas trabalho 12 horas por dia pra isso. Abraços.

    • Rafael

      Êta povinho burro… ele não estava falando dos pobres… ele estava falando dos miseráveis de conhecimento… dos miseráveis de ideias… dos miseráveis de cultura… dos miseráveis de espírito. Dos que passam horas em uma fila pra comprar ingresso pro carnaval, mas não passariam nem um minuto se fosse pra matricular um filho na escola. Dos que se apertam com o orçamento pra comprar um carro, mas não gastam 10 reais comprando um livro.
      O jeito agressivo de falar é para chamar a atenção para a ideia central do seu comentário e o tema “violência no trânsito” serviu apenas de escada para o real objetivo. Mas os idiotas de plantão, incluindo o blogueiro, não conseguem alcançar o verdadeiro teor da fala do jornalista.

    • Andrea

      Não somos pobres!!!! somos batalhadores,pobre é quem se acha melhor que o outro.

  • Danielle

    Que desprezível o discurso desse homem… suas palavras refletem uma pessoa totalmente alienada que acredita que somente ricos tem o direito a adiquirir algo. Não sabe como é a vida daquela pessoa que trabalha recebendo salário mínimo e fica muito feliz quando compra um seminovo em 60 vezes. Na vizão desse ser “pobre” tem mais é que andar de ônibus e ficar feliz com isso, não incomodando aqueles que são ricos. Ele é que é o pobre “de espirito”.

  • Boaventura

    Temos que seguir a orientação da presidente Dilma,usar o controle. Não assistir a globo e outros meios de comunicação,que, tratam uma parcela da sociedade brasileira com preconceito e xenofobia por ter acesso a bens que, historicamente estava restrito há poucos. Este comentarista é o reflexo do que pensa a rede globo.

  • Sandra

    PHA, parabéns pelo trabalho e, mais ainda, por ter feito a Rede Record mostrar ao Brasil como pensam as elites.

    Para quem pensa que as elites são um inimigo virtual que o Lula criou, ao ver o vídeo desse canalha que se diz jornalista, para e observa que existe, sim, preconceito de classe no Brasil.

    Amanhã, os deputados e senadores têm de se manifestar sobre essa barbaridade contra os pobres. Vou mandar e-mail para deputados e senadores, para que estes tragam a público as palavras desse crápula da RBS.

    Nós, cidadãos de bem, não podemos ser vitimados dentro do nosso próprio país, por nazistas e fascistas dessa estirpe. Vamos calar a boca dessa gente. Pois isso não é liberdade de imprensa, mas agressão aos direitos humanos.

    Falar em direitos humanos, onde estão os ministros do STF? Afinal de contas, o salafrário do jornalista agrediu o Artigo 5 da CF, ou não foi?

  • A Record acaba de por no seu jornal da noite a transcrição do vídeo e parece que o MP começa a se mover.
    A RBS cinicamente disse que as opiniões do jornalista não refletem a linha editorial do jornal em questão… então o que essa figura faz por lá?
    Seria um penetra?

  • Cristiano Carvalho

    Esse cara vai continuar frustrado pelo menos mais 4 anos. Ademais, o único livro que ele leu foi o do FHC.

  • Ontém a noite, dialógo de uma das personagens ricas da novela Passione, que ouvi enquanto aguardava um sanduiche numa lanchonete:

    O cara chega e ela esbraveja:
    - Lá vem você com essa cara de pobre, provavelmente vem me pedir dinheiro de novo…
    O cara não responde… ela continua com sua tese brilhante:
    - Também, é a única coisa que pobre sabe fazer… já é um vício pedir dinheiro.

    E isso em horário nobre e para milhões.

    A Globo é um como um câncer a corroer nossa sociedade, e suas afiliadas só obedecem o script.

    É isso…

  • Roseane

    PHA, que nojo! Esse “coiso” deve ler os livros do nazismo, ele deve ser um discípulo de Hitler, no mínimo. Será que é parente da Petrusso? Concordo com um dos blogueiros que postou mensagem defendendo uma ação civil contra esse nojento, isso seria pouco. Veja o tipo de jornalista da Grobo.