video

Você está aqui: Página Inicial / video / 2010 / 05 / 26 / Vídeo: Brizola Neto trata do TSE, de Jeferson, e do tapetão da eleição

Vídeo: Brizola Neto trata do TSE, de Jeferson, e do tapetão da eleição

publicado 26/05/2010
Comments

 

O Conversa Afiada reproduz discurso de hoje do deputado Brizola Neto na Câmara dos Deputados sobre a legalidade no processo eleitoral:

 

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, a base da democracia é o voto de cada brasileiro. A eleição tem que ser decidida nas urnas, não nos jornais, não na televisão e nem na Justiça. A eleição é a hora de o povo falar diretamente. Aquelas instituições não têm o direito de se substituírem ao povo, nessa decisão, como nós Deputados, não o temos.

Assistimos a um processo eleitoral que está sendo levado pela mídia e pela Oposição, não às ruas, mas aos tribunais. O Presidente Lula está quase que proibido de falar o nome de quem apoia.

As pesquisas dizem que metade dos brasileiros deseja votar no candidato do Presidente, mas a Oposição e a imprensa pressionam todo dia o Poder Judiciário para que o proíba de falar. Proíba, para ocultar ao povo que sua candidata éDilma, enquanto José Serra desfila como lulista.A farsa depende do silêncio.

Ora, senhoras e senhores, manifestar preferência não é pedir voto. Nós, aqui nesta casa, também somos agentes públicos. Não podemos usar nossos gabinetes, nossas cotas, os serviços pagos com dinheiro público para pedir votos. Isso está correto, corretíssimo.

 

Clique aqui para ler a íntegra do pronunciamento

 

Clique aqui para assistir ao vídeo do pronunciamento

 

Clique aqui para ler: Brizola relança campanha da legalidade: eleição se ganha no voto !