TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2014 / 09 / 21 / Dilma no dia da luta pelos deficientes

Dilma no dia da luta pelos deficientes

Veja como a tecnologia nacional enfrenta essa batalha
publicado 21/09/2014
Comments

 

 

Do Muda Mais:

#DilmanaTV dia 20.09 noite: Viver Sem Limites!


Em um país com mais de 201 milhões de habitantes, ser presidenta é governar para todos, e olhar, com carinho especial, para as minorias. As pessoas com deficiência, por exemplo, receberam ações específicas nos últimos quatro anos. O Programa Viver Sem Limite , por exemplo, integra 15 ministérios com vistas a promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.


Eles têm preferência de vagas nos cursos do Pronatec, além de alimentação, transporte e material didático gratuito. O Minha Casa, Minha Vida 2, por sua vez, tem casas adaptáveis para cadeirantes. Todos os ambientes, inclusive o banheiro, têm espaço para manobra de cadeira de rodas. As portas têm, no mínimo, 80 cm de vão livre. Até agora, 1,2 milhão de unidades já foram entregues.


O Banco do Brasil também faz parte deste projeto integrado: ele oferece linhas de crédito de R$ 70 a 30 mil , com juros facilitados para a compra de itens como cadeiras de rodas motorizadas, adaptação para veículos e softwares de comunicação alternativa. O Viver Sem Limite também têm construído Centros Tecnológicos Cães-Guia em todo o país, para o treinamento e doação gratuita de cães adestrados para guia de cegos. O programa Caminho da Escola também tem fornecido veículos acessíveis para o transporte de crianças e adolescentes com deficiência.


Você pode conhecer mais sobre o Plano Nacional e saber o que tem sido feito aqui . No player, assista o programa eleitoral de hoje e veja o que foi feito nos últimos quatro anos para as pessoas com deficiência.