TV Afiada

Você está aqui: Página Inicial / TV Afiada / 2014 / 07 / 30 / O Brasil que Conquistei: "Eu serei na vida o que eu quiser"

O Brasil que Conquistei: "Eu serei na vida o que eu quiser"

Vídeo conta a história de Verônica Oliveira Lima, moradora de Governador Valadares (MG), após a entrada de Lula no Governo.
publicado 30/07/2014
Comments

O Conversa Afiada reproduz texto e vídeo extraídos do site Muda Mais:

O Brasil que Conquistei: "Eu serei na vida o que eu quiser"


“Quando Lula chegou ao governo, minha família vivia abaixo da linha da pobreza, éramos miseráveis. Hoje, estudo Direito pelo ProUni, comprei um apartamento através do Minha Casa, Minha Vida e acabei de passar no concurso da Caixa Econômica Federal” conta Verônica Oliveira Lima de Governador Valadares (MG).

O relato acima faz parte da série “O Brasil que Conquistei”, que faz uma homenagem aos brasileiros e brasileiras que tiveram suas vidas transformadas durante os 12 anos de governos de Lula e Dilma Rousseff.

Verônica conta que o maior legado de Lula e Dilma é possibilitar que as pessoas acreditem em si mesmas.

No Brasil, graças ao conjunto de medidas que compõem o Plano Brasil Sem Miséria, 22 milhões de pessoas saíram da pobreza em apenas três anos. Ao todo, com a transferência de renda pelo Bolsa Família, um dos pilares do plano, 36 milhões de brasileiras e brasileiros estão fora da miséria. A maior parcela dos que deixaram essa condição são crianças – 8 milhões, de acordo com o balanço divulgado recentemente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), que coordena o programa.

“Em um único ano, a queda da extrema pobreza chegou a 16%. No Nordeste, a redução foi de 21%. Tudo aponta para a manutenção do ritmo acelerado da queda, pois os dados oficiais ainda não refletem todas as inovações do Brasil Sem Miséria”, explicou a ministra Tereza Campello, quando divulgou os dados do plano no mês de junho.

A série "O Brasil que Conquistei"  traz a leitura de depoimentos enviados ao site O Brasil que Conquistamos, iniciativa do Instituto Lula.