Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Vídeo: Dino enfia a Constituição nos Golpistas!

Vídeo: Dino enfia a Constituição nos Golpistas!

Golpe Nunca Mais !
publicado 07/12/2015
Comments
em defesa da constituição

O governador do Maranhão Flavio Dino e Ciro Gomes, provável candidato do PDT à presidência da República em 2018, lançaram no Facebook a pagina Golpe Nunca Mais!

O que será uma Rede da Legalidade, como a que Leonel Brizola criou em 1961, nos porões do Palácio Piratini, em Porto Alegre, para evitar o Golpe  militar do Aecím, do Cerra, do Gilmar e do Fernando Henrique - patrono dos três - contra a posse do Grande Presidente João Goulart, diante da renuncia do udenista, Golpista (fracassado) Janio Quadros.

Numa solenidade, nesse domingo 06/12, no Palácio do Governo em São Luis, o Palácio dos Leões, na companhia de Ciro Gomes e de Carlos Luppi, presidente do PDT,  Flavio Dino enfiou a Constituição pelo..., pela goela abaixo dos Golpistas de sempre.

O impeachment está inscrito na Constituição de 1988, artigo 85.

Para que o Presidente (a) seja impeacheado é preciso que, segundo a Constituição:

- ele(a) atente contra a União, ou seja, sufoque os Estados e Municípios ou se entregue a um Estado estrangeiro (como fez o FHC);

- que impeça o Poder Legislativo e o Poder Judiciário de funcionar (e Moro e Gilmar fazem hoje o que bem entendem...);

- que tenha cometido um ato de improbidade e nem os adversários mais fanáticos - como o Aecím, um descendente degenerado de Tancredo - foi capaz de apontar um ato de improbidade da Dilma;

- as chamadas pedaladas de 2014 não podem condená-lo no mandato que se inaugurou em 2015;

- e as chamadas pedaladas de 2015 - que saíram do microcérebro do Bicudo e do Reale (Jr, seja enfatizado, Jr) - acabam de ser incorporadas à nova meta fiscal aprovada pelo Congresso Nacional!

Como diz o Dino: apontem-me dez professores de Direito para defender esse Golpe que chamam de impeachment.

(O Professor Michel Temer não se qualifica para esse debate, porque, segundo o Ciro ele é o capitão do Golpe e velho parceiro de guerra do Eduardo Cunha.)

Esse Golpe é uma monstruosidade, disse Dino.

Ele se associa ao PDT do Ciro nessa campanha da Legalidade, com a página "Golpe Nunca Mais", para relembrar a gloriosa luta do "Tortura Nunca Mais"!

Paulo Henrique Amorim