Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Carta de Putin a Raúl Castro

Carta de Putin a Raúl Castro

Como Celso Amorim desarmou uma bomba atômica!
publicado 26/11/2016
Comments
PHA e Fidel.jpg

Celso Amorim, PHA e o excelente Paulo Zero

O Conversa Afiada reproduz, diretamente do site do Kremlin, a carta enviada pelo Presidente da Rússia, Vladimir Putin, a Raul Castro, após a morte de Fidel:

Eu ofereço minhas mais profundas condolências a você e a toda a nação cubana em função da morte de seu irmão, o líder da Revolução Cubana, Fidel Castro.

O nome desse memorável homem de Estado é corretamente visto como um símbolo de toda uma era da História moderna. A Cuba livre e independente criada por ele e seus companheiros revolucionários se tornou um influente membro da comunidade internacional e serve como um inspirador exemplo para muitos países e pessoas.

Fidel Castro foi um amigo confiável e sincero da Rússia. Ele fez, pessoalmente, uma enorme contribuição para a estabilização e o progresso das relações entre Rússia e Cuba, que é uma parceira estratégica em todas as áreas.

Esse forte e sábio homem sempre olhou para o futuro com confiança. Ele incorporava os mais altos ideais de um político, cidadão e patriota que acreditou, do fundo do coração, em uma causa à qual dedicou toda a vida. Russos levarão sua memória para sempre em seus corações.

Neste momento de tristeza, eu peço a você que transmita as minhas palavras de simpatia e apoio a todos os seus familiares. Eu desejo força e tenacidade a você para encarar essa irreparável perda.