Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Procurador da Lava Jato vai reabrir a Satiagraha?​

Procurador da Lava Jato vai reabrir a Satiagraha?​

Será o Daniel Dantas um "graúdo" ?
publicado 24/11/2015
Comments
capa____.jpg

Viiixe ! É muito graúdo, Dr Dallagnol

Saiu no UOL interessante declaração daquele Procurador da Lava Jato que mantem ligaçao direta com Deus:


http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2015/11/24/investigacoes-estao-longe-do-fim-diz-procurador-da-lava-jato.htm?cmpid=fb-uolnot

 (...)

BBC Brasil - Havia o temor de que a Lava Jato tivesse o mesmo fim de outras operações com "personagens graúdos", que acabaram anuladas?

Dallagnol - Existe uma dissertação de mestrado, feita por um procurador do caso Lava Jato, o Diogo Castor de Mattos, que analisa casos como Operação Satiagraha, Castelo de Areia, caso Sundown e outros.

Ela conclui que as irregularidades que derrubaram esses casos não eram significativas. Em vários outros casos semelhantes essas mesmas situações não geraram a anulação. Mas nos casos de, como você falou, "personagens graúdos", houve a derrubada.

BBC Brasil - O que os senhores propõem nesse sentido?

Dallagnol - O nosso sistema de nulidades foi, em grande parte, importado dos Estados Unidos. Só que foi uma importação parcial. Propomos adotar o sistema completo, para que a anulação aconteça só quando existir uma violação significativa do direito do réu.

Jamais compactuaríamos com extração de informações mediante tortura, abusos, violações de direitos reais. Quando buscamos alterar o sistema, não é para salvar esse tipo de situação, mas sim aquela em que a atuação periférica de um agente de um órgão público de investigação, simplesmente porque ele não é da polícia, gera a anulação de um caso como a Satiagraha.

 (...)



registrado em: ,