Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / PF descobre a ganância do Geddelzinho

PF descobre a ganância do Geddelzinho

"Boca de jacaré" na mira da Lava Jato
publicado 09/09/2016
Comments
Jacará do Gedell.jpg

ACM chamava ele de Geddel vai às compras

Do R7:

Em relatório da PF (Polícia Federal) o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, é acusado por um dos delatores da Operação Lava Jato como “boca de jacaré” pela ganância em conseguir uma transação do FI-FGTS (fundo de investimento do FGTS) que totalizou RS$ 330 milhões que o favoreceria. A denúncia é da revista Época.

O acusador de Geddel é o operador financeiro do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o empresário Lucio Funaro. Ele foi preso pela PF na Lava Jato. Esse é o primeiro indicador de que Geddel participou de supostas tramoias dentro do FI-FGTS.

A suspeita contra Geddel foi descoberta após perícia feita pela PF no celular de Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa Econômica Federal e, atualmente, delator da Lava Jato. Em 2012, Cleto operou dentro do FI-FGTS em favor de Cunha e Funaro. Em troca, Cleto disse que recebia propina.

(...)

Em tempo: tantas foram as mesquinharias que fez contra Dilma - como cortar a conta do Alvorada no supermercado - que o Conversa Afiada, em homenagem ao inesquecível ACM, passou a chamá-lo de Geddelzinho Malvadeza. Como se sabe, o boca de jacaré fará o maior sucesso com as eleitoras baianas. - PHA