Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma prega o diálogo para país voltar a crescer

Dilma prega o diálogo para país voltar a crescer

"Brasil tem clima de 'quanto pior, melhor'"
publicado 08/04/2016
Comments
dilma estádio_phixr.jpg

Eduardo Paes, Francisco Dornelles e Dilma com operários que participaram da construção do estádio

No G1:

Hoje, Brasil tem clima de 'quanto pior, melhor', diz Dilma em evento no Rio

Dilma participou da cerimônia de entrega do Estádio Aquático Olímpico.
Ambulâncias para uso durante os jogos olímpicos também foram entregues.

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (8) que acredita que o país está com um clima de "quanto pior, melhor". Ela participou da inauguração do Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, e da entrega de ambulâncias para uso durante os jogos. Também participaram do evento o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador em exercício, Francisco Dornelles.

"Hoje, no Brasil, tem um certo clima que não chamo de mal humor, chamo de 'quanto pior, melhor'. Acho que um clima de 'quanto pior, melhor', não interessa ao país, não interessa para a necessária estabilidade econômica e politica do país", disse a presidente. "Se nós somos capazes de fazer uma Olimpiadas, se nós somos capazes de fazer um Paralimpíadas, nós somos capazes de fazer tambéem o nosso país voltar a crescer."

Para isso, segundo Dilma, é necessário "o elemento da convergência, o elemento do diálogo, o elemento da parceria". "Daí porque eu digo que esse é um momento especial, um símbolo e um exemplo do Brasil, do que é possivel fazer quando pessoas de bem se unem em prol do bem do povo brasileiro", disse..

Estádio Aquático

O estádio será usado para provas de natação olímpica, natação paralímpica e pólo aquático nos jogos olímpicos deste ano. As instalações tiverem um investimento do Ministério do Esporte de R$ 225 milhões. De acordo com Paes, depois das Olimpíadas, o estádio será desmontado e as estruturas serão remontadas em áreas mais pobres da cidade para uso da população.

Às 15h, a presidente também deve participar da cerimônia de entrega de unidades habitacionais dos residenciais Mykonos e Santorini, no Rio. Ao mesmo tempo, acontecem entregas simultâneas em Balsas (MA), Canaã dos Carajás (PA), Tailândia (PA), Jaciara (MT) e Belo Horizonte (MG).

Ambulâncias


Após a entrega de 146 ambulâncias, chamadas de "unidades de suporte avançado de vida", para utilização durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o ministro da Saúde, Marcelo Castro, disse que está preparado para qualquer ameaça química e física durante os Jogos.

"Só nos nossos hospitais federais, temos 130 leitos de retaguarda para as Olimpíadas", disse o ministro, já contando com as unidades especializadas em traumatologia, ortopedia e cardiologia.

O ministro destacou o planejamento e a integração com os poderes estadual e federal para o atendimento à saúde durante os Jogos. "Não faltaremos ao Brasil neste momento importante, como não faltamos durante a Copa do Mundo. Temos aqui verdadeiras UTIs móveis, preparadas para o que tiver que ser feito.”