Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma: o Brasil é melhor do que sua nota

Dilma: o Brasil é melhor do que sua nota

"Todos (os países) voltaram a crescer e assim vai ser com o Brasil também"
publicado 16/09/2015
Comments
bessinha feirinha

Saiu no G1:


'O Brasil é maior que sua nota', diz Dilma sobre rebaixamento


Ela falou a rádio do interior paulista sobre a perda do grau de investimento. Para a presidente, outros países passaram por isso e voltaram a crescer.

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira (16), em entrevista a rádio de Presidente Prudente (SP), que "o Brasil é maior que a sua nota", ao responder a uma pergunta sobre o rebaixamento da nota de crédito do país pela agência Standard & Poor´s. Com o rebaixamento, anunciado na semana passada, o Brasil perdeu o selo de "bom pagador", na avaliação da agência.

"Muitos países nesta década passaram por situações difíceis e tiveram suas notas de risco rebaixadas. Isso aconteceu tanto com os Estados Unidos, em 2011, como também com a França, com a Itália e com a Espanha, em 2012. E agora aconteceu conosco. Todos os países foram muito maiores do que as suas notas. O Brasil é muito maior do que a sua nota também. Todos voltaram a crescer e assim vai ser com o Brasil também", afirmou a presidente.

Dilma afirmou ainda que o país não tem problema de crédito internacional nem de investimento e ressaltou medidas que o governo vem tomando para a retomada do crescimento.

"Estamos honrando nossos compromissos e contratos. Não temos problemas de crédito internacional nem tão pouco problema para atrair investimento para o Brasil. Aliás, somos um dos países em que mais há entrada de capital pra isso. Nós também estamos tomando dois tipos de medida: uma é de controle da inflação e de equilíbrio fiscal do nosso orçamento federal e as outras são de estímulo ao crescimento, como o programa de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos", continuou a presidente.

registrado em: , ,