Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma: Golpes constroem o caos

Dilma: Golpes constroem o caos

Não é isso, Otavím? - Esse Bessinha...
publicado 08/12/2015
Comments
bessinha viatura

O Conversa Afiada reproduz trecho do discurso da Presidenta que governará até o dia 1º de janeiro de 2019, quando passará a faixa ao Lula ou a quem o Lula apoiar.

Porque a Dilma, como disse o Fernando Morais, vai sair forte desse processo em que o Temer trai em carta aberta aos colonistas globais e pigais.

O discurso, ontem, 07/12, na cerimônia de abertura da X Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília, quando ela foi precedida da ovação "não vai ter Golpe!".

Disse ela:

E aí eu quero dizer para vocês que nós vivemos um tempo muito estranho. É um tempo em que tem muitos, que tem muitos que lutam como vocês, diuturnamente, para que este País seja cada vez um país mais desenvolvido, aí entendido um país em que as pessoas tenham melhores condições de vida. E há um pequeno grupo que acha que o “quanto pior melhor” é o melhor caminho. O quanto pior para nós, quanto melhor para eles. Mas nós, nós temos força suficiente para lutar contra isso.

Eu tenho certeza que nós temos de unir e unificar o País. O Brasil unido e unificado é mais forte do que tudo. Mas nós só conseguimos unificar e unir o nosso País dentro da legalidade, dentro da democracia, dentro do Estado de direito. Ao longo da história, os golpes não constroem a harmonia, não constroem a unidade, nem constroem a pacificação necessária para os países, os povos, as nações avançarem. Pelo contrário, geralmente o que os golpes constroem é o caos e deixam feridas e marcas profundas.

Na semana passada, vocês sabem que deram início a um pedido que ainda não virou nem um processo, mas é um pedido de impedimento do meu segundo  mandato. Vocês já me ouviram dizer, e eu repito aqui: não há nenhuma justificativa para que isso ocorra, exceto, exceto aqueles que acham que tem um atalho para chegar à Presidência da República, que não é o voto popular.

Eu quero dizer para vocês que eu vou lutar com todas as minhas forças para que a gente tenha um Brasil que respeita as instituições e um Brasil que constrói a estabilidade para esse País voltar a crescer o mais rápido possível.

registrado em: , ,