Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Dilma a jornalistas: sou vítima de uma fraude!

Dilma a jornalistas: sou vítima de uma fraude!

“O Brasil tem um veio golpista adormecido", disse a Presidenta
publicado 19/04/2016
Comments
dilma estrangeiros

Dilma conversou com jornalistas estrangeiros (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

Saiu no Blog do Planalto:


Sou vítima de uma fraude jurídica e política, diz Dilma a jornalistas estrangeiros

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (19), a jornalistas estrangeiros no Palácio do Planalto, estar sendo vítima de um processo de impeachment baseado em uma injusta fraude jurídica e política. A presidenta lembrou que, nos períodos democráticos do País, todos os presidentes enfrentaram processos de impedimento no Congresso Nacional.

“O Brasil tem um veio que é adormecido, um veio golpista adormecido. Se nós acompanharmos a trajetória de presidentes no meu País, do regime presidencialista a partir de Getúlio Vargas, nós vamos ver que o impeachment sistematicamente se tornou um instrumento contra os presidentes eleitos”.

Dilma argumentou que crise econômica não é motivo suficiente para se pedir o impeachment de um presidente da República. Para ela, as tentativas de desestabilizar seu mandato se basearam na estreita margem de votos que a elegeram nas eleições de 2014.

“Essa eleição perdida por essa margem tornou essa oposição derrotada bastante reativa a essa vitória e por isso começaram um processo de desestabilização. Esse meu mandato de 15 meses tem o signo da desestabilização política”.