Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Delcídio: Renan e Machado tinham “esquemão fidelizado”

Delcídio: Renan e Machado tinham “esquemão fidelizado”

Sarney, Jucá, Lobão e Raupp se beneficiavam também
publicado 30/05/2016
Comments
bessinha casa da vergonha

Saiu no Congresso em Foco:


Renan e Machado tinham “esquemão fidelizado” para o PMDB, diz Delcídio

Em entrevista exclusiva à GloboNews, senador cassado conta que esquema mantido pelo presidente do Senado e pelo ex-presidente da Transpetro beneficiava outros peemedebistas, como Sarney, Jucá, Lobão e Raupp

Em entrevista exclusiva à repórter Andreia Sadi, da GloboNews, o senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS) contou que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado tinha “prioridade absoluta” na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Trabalhei muito tempo no Congresso e nunca tinha visto uma relação assim”, disse Delcídio.

De acordo com o ex-senador, as reuniões entre Renan e Machado “eram frequentes”. O ex-líder do governo no Senado afirmou que os dois peemedebistas formavam um “esquemão fidelizado” e que Sérgio Machado era “blindado” pelo peemedebista.

“Ninguém encostava nele. Sérgio era totalmente fidelizado a Renan. Sérgio era o cara que fazia a interlocução com os donos das empresas, e outros operavam financeiramente para Renan”, disse.

Segundo Delcídio, a prioridade era Renan, mas o esquema beneficiava outros membros do PMDB, e cita: Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA), José Sarney (AP) e Valdir Raupp (RR). O ex-senador diz que o dinheiro era enviado aos parlamentares para garantir a hegemonia de Renan no Senado.

(...)