Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Ciro: Temer é homem do Cunha. E não o inverso!

Ciro: Temer é homem do Cunha. E não o inverso!

Temer era o mordomo que servia as jabuticabas
publicado 15/12/2015
Comments
paupda.jpg

Na excelente edição da Carta Capital que está nas bancas, onde se sobressaem o Mauricio Dias e o Marcos Coimbra, com um premonitório – as ruas não levam a lugar nenhum!, há uma suculenta entrevista com Ciro Gomes (em outra, ao Kennedy Alencar, não deixe ver como ele elogia o FHC e o Cerra.)

Ali Ciro faz na Casta gravíssima denúncia.

O Temer é homem do Cunha e não o contrario.

(A PF poderia aproveitar a viagem e dar um pulinho no Jaburu...)

E Ciro, que foi deputado federal pelo Ceará – o mais votado da História, em relação ao numero de eleitores – descreve como se dá a ascendência do Cunha sobre o vice.

Sempre vice…

Cunha apresentou uma emenda dentro de uma medida provisória – as famosas jabuticabas – para criar um credito de devolução de IPI de exportação, com um impacto de R$ 80 bilhões nos cofres da União.

Ciro protestou, perdeu a votação e depois o Lula vetou.

Em outro episódio, Ciro chamou Cunha de ladrão.

Cunha processou Ciro e arrolou Temer como testemunha.

“Na verdade, Temer é homem do Cunha e não o inverso. Parte importante das loucuras que ele (Temer) faz é por estar completamente comprometido. Ele está nas mãos do Cunha.”

“Basta pesquisar a quantidade de medidas provisórias que o Temer despachou ao Cunha para que ele incluísse as jabuticabas, as emendas ilegais para gerar privilégios a grupos econômicos dos quais tomavam dinheiro.”

Precisa desenhar, amigo navegante?

Em tempo: uma repórter da TV Record em Brasília seria também uma importante testemunha de como Temer construiu seu patrimônio político no porto de Santos. Quem sabe o Dr Janot manda averiguar?

Paulo Henrique Amorim