Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / Câmara pode liberar financiamento de empresas nas eleições

Câmara pode liberar financiamento de empresas nas eleições

Relator Rodrigo Maia (DEM) diz que resgatará doação de empresas em projeto de reforma política. Senado havia proibido
publicado 09/09/2015
Comments
rodrigo maia usar.jpg

Maia é o relator. Senado modificou projeto de reforma política aprovado pela Câmara. Ele diz que apresentará relatório sem essas alterações


No G1:



Relator diz que resgatará doação de empresas e excluirá veto a pesquisas




Senado modificou projeto de reforma política aprovado pela Câmara.
Deputado Rodrigo Maia diz que apresentará relatório sem essas alterações.

O relator na Câmara do projeto da reforma política, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (14) ao G1 que excluirá do texto aprovado pelo Senado a proibição de doações de empresas a partidos e as vedações à contratação de pesquisas de intenção de voto por veículos de comunicação.

O projeto da reforma política foi aprovado em 14 de julho pelos deputados e prevê, entre outros pontos, teto para doações empresariais e limite de gastos em campanhas. O texto seguiu para o Senado e foi aprovado nesta terça (8). Como sofreu várias alterações, retornou para a Câmara. A nova votação na Casa está prevista para ocorrer nesta quarta.

Rodrigo Maia informou que elaborou um novo texto, resgatando grande parte da redação aprovada pela Câmara e mantendo somente algumas modificações feitas pelos senadores. Pelo texto do relator, será permitido o financiamento empresarial a partidos políticos. Também serão derrubadas restrições impostas pelos senadores a pesquisas eleitorais.


(...)




Conteúdo
rodrigo maia por Conversa Afiada — última modificação 09/09/2015 18h22
Maia é o relator. Senado modificou projeto de reforma política aprovado pela Câmara. Ele diz que apresentará relatório sem essas alterações