Brasil

Você está aqui: Página Inicial / Brasil / 2015 / 08 / 12 / Lula: crise nasceu no coração dos EUA e da Europa

Lula: crise nasceu no coração dos EUA e da Europa

"Eu estou preparando o meu caminho para voltar a viajar por esse país", disse o ex-presidente.
publicado 12/08/2015
Comments

 

 

 


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva condenou a postura dos Estados Unidos e da Europa na condução da crise econômica mundial. Na abertura da 5ª Marcha das Margaridas, realizada nesta terça-feira (11) em Brasília, Lula defendeu a presidenta Dilma e apontou os reais culpados pela crise que afeta todo o planeta.

"A crise não nasceu em Quixeramobim (CE), em Garanhuns (PE), em Maceió (AL), em Brasília (DF). A crise nasceu no coração dos Estados Unidos e da Europa, tem muita gente pagando pela crise. E querem jogar em cima da Dilma", discursou o ex-presidente.

Aplaudido por milhares de mulheres, Lula prometeu colocar o pé na estrada. Vai viajar o Brasil para conversar com o povo. "Eu estou preparando o meu caminho para voltar a viajar por esse país", declarou.

"Dilma já começou a viajar o Brasil. Ela vai para um canto, os ministros para outro, os deputados para outro, os senadores para outro, e eu para outro. Eu quero ver se os nossos adversários querem discutir o que precisa ser feito nesse país", completou Lula.

O ex-presidente aproveitou para refutar qualquer tentativa de golpe. "Algumas pessoas não perceberam que a eleição acabou dia 26 de outubro e que a Dilma é presidenta deste país. Eles não saem do palanque."

Em um discurso de mais de meia hora, Lula incentivou as trabalhadoras, enalteceu o Nordeste e o crescimento da região. "Deve incomodar demais o fato de uma menina do Sertão hoje poder ser uma doutora", disse.

Lula ainda defendeu o Bolsa Família, se mostrou contrário à redução da maioridade penal, e pediu apoio à presidenta Dilma, antes de finalizar com uma mensagem de otimismo. "Quem aprendeu a comer filé não quer voltar a comer bucho. Nós construímos uma nova realidade nesse país. E vamos continuar construindo".

A Marcha das Margaridas conta com a participação de trabalhadoras rurais do Brasil e da América Latina e acontecerá entre terça (11) e quarta-feira (12). O evento tem como tema “Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.


João de Andrade Neto, editor do Conversa Afiada