Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 06 / 27 / Edinho: o PiG mente

Edinho: o PiG mente

"A UTC doou R$ 7 milhões à campanha, que foram declarados."
publicado 27/06/2015
Comments


Em entrevista coletiva neste sábado (27), o ministro Edinho Silva, da Comunicação Social, afirmou achar estranho os "vazamentos seletivos" da delação premiada de Ricardo, dono da construtora UTC. Ele reiterou que as doações à campanha da Presidenta foram legais.

De acordo com a revista Veja, Pessoa relacionou ao juiz Sergio Moro, responsável pela Lava-Jato, nomes de 18 políticos supostamente beneficiados com dinheiro oriundo de corrupção.

"Me causam indignação que meu nome tenha sido envolvido em delação premiada e o vazamento seletivo da mesma. Me causa indignação a tentativa de criminalização das doações. Não entendo porque as nossas são colocadas sob suspeitas e as outras, não. As doações são públicas. A UTC não fez apenas doações para a campanha da Presidenta Dilma", disse Edinho.

Edinho foi o responsável pelas contas da campanha da Presidenta Dilma na última eleição.

"O que estamos enfrentando é um vazamento seletivo de uma delação premiada. As contribuições [da UTC] representam 2% das doações da campanha da Presidenta Dilma. As contas da Presidenta foram auditadas e aprovadas pelo TSE", continuou.

Ao confirmar que esteve com Pessoa por três vezes, o ministro disse que buscará o acesso a todo o conteúdo da delação.

"Não me calarei e não ficarei inerte.  Pedirei o conteúdo e quero ser ouvido nos autos. Se confirmado o conteúdo divulgado pela imprensa, caso se confirme as mentiras divulgadas pela imprensa, eu tomarei as medidas judiciais".

Leia aqui: PT e ministros emitem nota e reafirmam legalidade das doações.

 



Leia também:

 

OAB condena tática do Moro para obter delação

 

WANDERLEY: APESAR DO ÓDIO, LULA PERMANECERÁ INTACTO

 

Inst. Lula rebate Época: última vez que perdemos tempo