Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 06 / 17 / Dilma edita MP alternativa após vetar flexibilização do fator

Dilma edita MP alternativa após vetar flexibilização do fator

Em nota, a Presidência informou que o objetivo da medida provisória é garantir a sustentabilidade da Previdência Social
publicado 17/06/2015
Comments

 

 


A partir do R7:


Dilma veta flexibilização do fator previdenciário, mas edita MP com alternativa



BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff vetou a flexibilização do fator previdenciário aprovada no Congresso Nacional, informou nesta quarta-feira a Presidência em nota, acrescentando que foi editada medida provisória para assegurar a regra 85/95, mas com a inclusão de uma progressividade que leva em conta a mudança na expectativa de vida.

Em nota, a Presidência informou que o objetivo da medida provisória é garantir a sustentabilidade da Previdência Social. Uma entrevista coletiva deve ser convocada para quinta-feira para detalhar a proposta do governo.



Em tempo:

Leia a íntegra da nota divulgada pela assessoria do Planalto:

Dilma mantém 85/95 e propõe progressividade

A Presidenta Dilma Rousseff veta o Projeto de Lei de Conversão 4/2015 e edita Medida Provisória que assegura a regra de 85 pontos (idade+tempo de contribuição para mulheres) 95 pontos (idade+tempo de contribuição para homens), que fora aprovada pelo Congresso Nacional. Ao mesmo tempo, introduz a regra da progressividade, baseada na mudança de expectativa de vida e ao fazê-lo visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social.

SIP/SECOM


Leia também:



Dilma, mostre quem é o adversário do trabalhador



TCU: PIG QUER MANTER DILMA NA DEFENSIVA POR MEDO DE LULA



Miro: fator previdenciário e o oportunismo