Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 04 / 15 / PT não abandona Vaccari na beira da estrada

PT não abandona Vaccari na beira da estrada

Quando Cerra e FHC vão defender Tesoureiro capturado no HSBC ?
publicado 15/04/2015
Comments

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz nota do PT:


NOTA OFICIAL DA PRESIDÊNCIA DO PT



O Partido dos Trabalhadores manifesta-se a respeito da desnecessária detenção, na data de hoje, do Secretário de Finanças e Planejamento, João Vaccari Neto, nos seguintes termos:

1 – A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado. Convocado, prestou depoimento na Delegacia da Polícia Federal de São Paulo, em 5 de fevereiro desse ano. Além disso, na CPI da Petrobras, respondeu a todas as questões formuladas pelos parlamentares.

2 – Reafirmamos nossa confiança na inocência de João Vaccari Neto, não só pela sua conduta à frente da Secretaria Nacional de Finanças e Planejamento, mas também porque, sob a égide do Estado Democrático de Direito, prevalece o princípio fundamental de que todos são inocentes até prova em contrário.

3 – Os advogados que cuidam da defesa de João Vaccari Neto estão apresentando um pedido de habeas corpus para que sua liberdade ocorra no prazo mais curto possível.

4 – Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.

5 – O Partido dos Trabalhadores expressa sua solidariedade a João Vaccari Neto e sua família, confiando que a verdade prevalecerá no final.

Rui Falcão
Presidente Nacional do PT




Em tempo: a nova estrela da GloboNews, ex-governador Tarso Genro breve aparecerá no jn para pedir a cabeça do Vaccari. Esse PT ... - PHA


Em tempo2: Mauricio Dias lembrou que, além de Cerra e FHC, Marcio Fortes prestou relevantes serviços a campanhas de Wellington Moreira Franco e Cesar Maia. E, por isso, lhe chamou de "Caixa Fortes". PHA


Leia também:


HSBC: Cerra, vai dar uma mãozinha ao Márcio Fortes?

 

Quem ameaça mais: Vaccari ou Cunha ?

 

HSBC começa a dar cadeia. Na França



Jaques Wagner defende permanência no partido de tesoureiro do PT preso pela Operação Lava-Jato: ‘Não vejo motivo’



[poll id="928"]