Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 03 / 26 / Nordeste apoia ajuste da Dilma

Nordeste apoia ajuste da Dilma

Traíra mesmo só o Eduardo Paes, da Barra da Tijuca.
publicado 26/03/2015
Comments

 

 

Saiu no Blog do Planalto:

Dilma recebe apoio dos governadores do Nordeste


Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24), após reunião no Palácio do Planalto entre a presidenta Dilma Rousseff e os nove governadores do Nordeste, o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que a mudança no indexador das dívidas dos Estados e municípios não é um item relevante para o nordeste brasileiro. Segundo ele, o impacto é basicamente nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

“O perfil e o período de contratação das dívidas dos estados do Nordeste não tem rebatimento e acolhimento com esse projeto que está no Congresso Nacional”, afirmou Rui Costa. “Para nós, é muito mais relevante discutir uma nova fonte de empréstimos e abertura de crédito para os estados, além de ver a aprovação no Senado da questão do comércio eletrônico”, concluiu.

A abertura de crédito foi um dos assuntos discutidos durante a reunião, na qual os governadores apresentaram cinco pontos para apreciação da presidenta. Além de novos financiamentos, foram discutidos a continuidade dos investimentos federais em andamento na região, o apoio à rede pública de saúde, a inclusão do Nordeste como laboratório para o Sistema Único de Segurança Pública e o combate à estiagem.

O ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, também esteve na reunião e disse que a presidenta se comprometeu a aprofundar a discussão sobre esses cinco pontos. “São pontos que ajudam a fortalecer o pacto federativo e que precisam ser refletidos. Alguns nós não podíamos responder, a não ser aprofundando a discussão dentro do governo, e encaminhando também as demandas específicas dessa agenda em cada governo”.

Também participaram da reunião o vice-presidente, Michel Temer, e os ministros da Fazenda, do Planejamento e da Previdência Social. Os governadores também entregaram uma carta à presidenta expressando o compromisso da região com o estado democrático de direito.



Apoio ao ajuste fiscal

Os nove governadores presentes no encontro aproveitaram para demonstrar apoio aos ajustes fiscais propostos pelo governo federal.

“É como se nós estivéssemos em um período de chuva e avistássemos longe a possibilidade de sol e um tempo melhor. Então nós vamos trabalhar para passar o mais rapidamente possível. E para isso é necessário o ajuste fiscal, que terá o apoio dos governadores do Nordeste”, declarou o governador da Bahia, Rui Costa.

Para o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, é preciso ter um diálogo dos governadores com os parlamentares de suas bancadas para esclarecer possíveis questões sobre os ajustes fiscais. “Vem uma proposta e tem que ser analisada, e a partir dessa análise, com seriedade necessária, oferecer o melhor para o País. O Brasil precisa de equilíbrio”, salienta Coutinho.

Navalha

Como se percebe, o líder do Movimento Traíra 2015 é o Eduardo Paes, prefeito da Barra da Tijuca do Rio.

Ele disputa com o Imaculado Cunha (ver no ABC do C Af) a indicação do PMDB à Presidência da República.

O Traíra da Barra disse que trairia a Dilma tantas vezes quanto necessário para defender o Rio.

Foi ele quem entrou na Justiça para se beneficiar imediatamente da nova forma de correção da dívida de Estados e Municípios.

Dilma tinha avisado que agora não dá para pagar.

O ajuste está em curso e é preciso esperar.

NENHUM prefeito do Brasil recebeu tanto dinheiro do Lula e da Dilma quanto esse neo-traíra.

NENHUM.

A revolução "Pereira Passos" que ele realiza seria uma revolução "Cesar Maia", seu mentor, se a Dilma e o Lula não o enchessem de dinheiro.

Mas, como Sergio Cabral, seu mentor - II, Eduardo Paes governa com e para o Globo.

Saiu uma notinha no "Ancelmo", a Prefeitura entra em pânico !

E, por isso, sua traição mereceu tanta repercussão no Globo !

Os petistas imaginavam que Eduardo Paes tinha percorrido a Estrada de Damasco.

Como deputado federal, ele foi implacável, sangrento contra o Lula, na CPI dos Correios, a do mensalão.

Depois, virou gatinho angorá das emergentes da Barra.

E se encheu de dinheiro do PT.

E agora trai da forma mais globalmente desinibida.

Quando for ao Shopping Village Mall, orgulho da Barra, será ferozmente aplaudido !

 




Paulo Henrique Amorim


Conteúdo relacionado
ABC do CAf