Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 03 / 11 / Aldo e Kassab assumem a política

Aldo e Kassab assumem a política

Bye, bye, Mercadante. Casa Civil e se dê por satisfeito - PHA
publicado 11/03/2015
Comments

 

 

 

Na capital do Acre para entrega de casas do Minha Casa Minha Vida a desabrigados pela enchente que atinge o estado, a Presidenta Dilma Rousseff  desmentiu a intenção de mudar o ministro da Casa Civil, Aloisio Mercadante, como noticiou alguns veículos de imprensa.

“Não temos nenhuma medida de modificação na coordenação política a não ser aumentar o número de pessoas e de partidos trazendo para o debate”, disse a Presidenta nesta quarta-feira (11), em Rio Branco (AC).

“Vamos ampliar a coordenação política do governo. Os ministros Gilberto Kassab [das Cidades - PSD], Eliseu Padilha [Aviação Civil - PMDB] e Aldo Rebelo [da Ciência e Tecnologia - PCdoB] e outros vão participar”, afirmou Dilma.

A Presidenta ainda disse que “governa para todos os brasileiros”,  em referência às vaias e ao panelaço que ocorreram em São Paulo.

“Quando a gente se elege, a gente governa para todos. O objetivo do meu mandato é continuar trabalhando para mudar a vida de cada família brasileira”, discursou .

“Todas as medidas que meu governo toma tem um sentido: garantir que nosso País cresça, gere emprego e que mantenha as políticas sociais”, justificou a Presidenta.



Minha Casa Minha Vida no Acre

Dilma revelou que a terceira fase do Minha Casa Minha Vida tem como meta entregar três milhões de novas unidades habitacionais.

“Vamos lançar a terceira fase do programa. Já construímos e entregamos as chaves de mais de dois milhões de casas. Mais um milhão estão para serem entregues. Além disso, vamos construir o programa para o período 2015-2018, cuja meta é contratar mais três milhões de moradias”, afirmou.

O Acre, que sofre com a maior cheia do Rio Acre, que devastou cidades e desabrigou milhares de famílias, recebeu 967 unidades habitacionais localizadas em Cidade do Povo, Residencial Rui Lino III, Residencial Cabreúva e o Residencial Abunã. Na semana passada, o Governo Federal já havia liberado R$ 2,5 milhões para ações de defesa civil na região afetada do Acre.

Só na capital Rio Branco a enchente atingiu cerca de  53 bairros, além de deixar mais de 10 mil pessoas fora de casa.

“Todo nosso esforço é no sentido de assegurar que esses programas, não só continuem, mas melhorem de qualidade, se expandam”, declarou Dilma aos beneficiados do programa.

“Vamos dar continuidade ao programa, com o que já está contratado. Além das 967 moradias entregues hoje, chegaremos a 2 mil ainda no primeiro semestre”, anunciou a Presidenta em Rio Branco.

Beneficiados


“Passei esses últimos dias com minhas coisas alagadas. Na minha idade é muito difícil. Não aguenta mais. Mas agora vai mudar para melhor. Estou muito alegre”, disse Anatalicio Gomes, 62, autônomo, ao Blog do Planalto.

“Estou muito feliz de sair dessa área alagada, que traz doença e que faz a gente perder as coisas. A gente não vai mais viver nesse problema porque todo ano está alagando, sempre uma alagação pior do que a outra. Eu não tenho marido para me ajudar, então ficava bem difícil. Então lá na Cidade do Povo vai ser bom para os meus filhos pois tem escola e tem UPA (Unidade de Pronto Atendimento)”, contou Aline.



Alisson Matos, editor do Conversa Afiada



Veja mais:

Sangramento: por que não vai ser uma Venezuela ?

 

FAZENDA DESMENTE BOATO TERRORISTA