Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2015 / 01 / 23 / Fraude eleitoral. Maioria em SP culpa Alckmin

Fraude eleitoral. Maioria em SP culpa Alckmin

Quem mandou não planejar ? Quem mandou vender a Sabesp, hein, Cerra ?
publicado 23/01/2015
Comments

O Conversa Afiada reproduz nota da Agência PT de Notícias:

Maioria dos paulistanos culpa Alckmin por falta d’água


Enquanto isso, Haddad mobiliza prefeitos de 30 cidades contra crise hídrica

Por Flávia Umpierre, da Agência PT de Notícias

Mais de 90% dos moradores da cidade de São Paulo culpa o governo do estado, comandado pelo tucano Geraldo Alckmin (PSDB), e a Companhia de Saneamento Básico (Sabesp) pela falta de água na região.

Além disso, segundo a 6ª edição da pesquisa Indicadores de Referência de Bem Estar no Município (Irbem), feita pela ONG Rede Nossa São Paulo e pela Fecomercio,  42% dos entrevistados acham que a escassez de água foi causada por falta de planejamento do governo tucano.

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira (22), mostrou ainda que oito em cada dez paulistanos veem uma grande chance de acabar a água na cidade. Diante desse cenário tenebroso, 57% dos cidadãos afirmam que deixariam a capital paulista, se pudessem.

Na mesma pesquisa realizada no ano passado, o percentual de pessoas dispostas a deixar a capital paulista era de 55%.

A pesquisa foi realizada entres os dias 24 de novembro e 8 de dezembro de 2014 com 1.512 pessoas maiores de 16 anos residentes em São Paulo. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Mobilização – Enquanto os paulistamos culpam Alckmin pela falta d’água, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), articula uma reunião entre prefeitos das 30 cidades abastecidas pela Sabesp com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Benedito Braga.

De acordo com o prefeito, o objetivo do encontro é combater a crise hídrica do estado. Ainda seguno Haddad, o secretário do governo paulistano tem interesse em participar da reunião.

“Não tivemos oportunidade de sentar com o secretário e os prefeitos de cidades abastecidas pela Sabesp para alinhar os esforços”, disse Haddad, à Agência Brasil


Leia também:

Seca: Cerra é teu outro nome !


Fraude eleitoral em SP: Falta água em Hospital do Coração

SP tucana explora o 3º volume morto

Alckmin e “os reis do estelionato” eleitoral