Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 10 / 23 / 50 mil em Recife vs 1.000 na Potato Square

50 mil em Recife vs 1.000 na Potato Square

É a diferença entre a militancia pró-Dlma e a pró-FHC
publicado 23/10/2014
Comments

 

 

Do Muda Mais:


Nas ruas, o ódio da campanha tucana e a força da militância petista

O PSDB parece ter descoberto um pouco tarde demais o poder da militância nas ruas. Enquanto o PT conta com militantes leais e fiéis que, desde a fundação do partido, movimentam a campanha do corpo a corpo, os tucanos, a 4 dias da decisão das eleiçoes 2014, tentam um resgate das jornadas de junho – num movimento chamado #VemPraRuadia22 -  para mobilizar o país. A estratégia não tem surtido muito efeito: segundo a PM, a manifestação pró-Aécio reuniu apenas mil pessoas no Largo da Batata - SP. Na mesma semana, um ato de apoio à Dilma reuniu 3 mil pessoas do lado de fora do Tuca - SP e levou mais de 50 mil pessoas ao centro histórico de Recife - PE.


Em vídeo, o ex-presidente FHC  declara: "Sou neto de nordestino, tenho orgulho disso. Nós aqui de São Paulo precisamos estar juntos com vocês todos, nós todos juntos em indignação contra essa podridão que está havendo no Brasil". Percebe-se na própria convocatória a virulência tucana: não se trata de uma convocação para defender e celebrar as propostas do candidato tucano, mas para atacar o PT. Na manifestação em São Paulo, os militantes tucanos voltaram a entoar o coro de "Ei, Dilma, vai tomar no **""


Agora, que é oportuno, FHC usa o Nordeste para angariar votos a favor de Aécio. Semanas antes, o ex-presidente provocou uma onda de ódio contra a região ao declarar que os eleitores de Dilma são “mal informados”. Em resposta ao tom agressivo assumido pela campanha tucana, Lula afirmou, em discurso em que estava acompanhado por Delcídio Amaral (PT). "Aprendemos em casa que devemos respeitar os outros, sobretudo se forem mais velhos do que a gente e se forem mulheres. A Dilma, além de ser mulher, é avó e presidente da República. Quando vi aquele garoto chamar ela de leviana e dizer que ela estava mentindo, fiquei pensando: Esse moleque não teve educação em casa.”, disse


Aproveitando o ensejo, gostaríamos de perguntar a FHC: que podridão é essa, meu caro?  A campanha do ódio, da mentira e da desinformação tem sido feita por vocês. Nós sempre defendemos o diálogo de alto nível. Vamos discutir propostas, garantimos que Dilma tem muito a apresentar.




Leia mais:



Globope plagia DataCaf: Dilma 54 a 46