Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 09 / 30 / Dilma à Bláblá: mentir é desvio de caráter

Dilma à Bláblá: mentir é desvio de caráter

Presidenta esteve no Rio de Janeiro para encontro com atletas
publicado 30/09/2014
Comments

 

 

 

Em coletiva após encontro com atletas no Rio de Janeiro, a Presidenta  Dilma Rousseff comentou a declaração da candidata adversária Marina Silva (PSB), de que teria votado a favor da CPMF (Contribuição Provisória sobre a Movimentação ou Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeira) quando era do PT.  “"Um presidente pode errar, pode se enganar, mas não pode mentir. A candidata (Marina) disse na minha frente e na frente de todo o Brasil que ela votou sim pela CPMF, mas ela mentiu, ela votou não. Errar é humano mentir é desvio de caráter”, afirmou a petista nesta terça-feira (30).

Antes, Dilma anunciou um dos planos do seu programa de governo que pretende tornar a massificação da prática esportiva uma política de Estado no Brasil. Ao falar das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, a candidata à reeleição citou a criação de um centro de estudos do Esporte. "Junto ao legado das Olimpíadas, como o Centro Olímpico,  decidimos estruturar uma Universidade do Esporte de alto rendimento, que servirá como referência para o esporte de base", confirmou ao lado do ministro Aldo Rebelo.

"Temos de ter ensino universitário qualificado, e aí falo da Universidade do Esporte. Temos a criar uma ciência e cultura do esporte", enfatizou Dilma à plateia. "Nós vamos popularizar. Nós vamos levar pra casa dos brasileiros todas as modalidades esportivas", continuou a Presidenta. "Vamos incentivar através de campeonatos e disputas esportivas pelo Brasil. Vamos tornar muito próximo do país, uma prática esportiva", prosseguiu. "Criamos toda uma política que incentiva o atleta de alto rendimento, como o jovem atleta. Criamos 18 centros de treinamento", confirmou.

Durante o evento, Dilma mostrou-se preocupada com o legado do próximo evento esportivo no país. "Estamos preocupados com o legado. Uma série de infraestrutura ficará de legado e sabemos que em agosto de 2016  o Brasil vai organizar a Olimpíada das Olimpíadas", prometeu na presença do ex-iatista Torben Grael. “Quero dizer ao Torben: nós vamos voltar com essa classe Star ( barco a vela de classe olímpica, para dois tripulantes) para dentro dos jogos olímpicos”, disse.

"Temos de tornar política de estado do Brasil as bolsas pra que nossos atletas sejam capazes de competir. Países desenvolvidos fazem isso e nós também vamos fazer", enalteceu. "O País precisa também de ter valores, como combate a corrupção e também precisa de valores culturais e esportivos. "Não se ganha uma competição, mesmo num esporte individual, sem parceria", completou.

"O esporte tem tecnologia. Temos que absorvê-la. Temos que criar uma cultura e uma ciência do esporte e internalizá-la pra nós", finalizou.



Abaixo, outras frases da Presidenta:


"Tem gente querendo acabar com o Ministério dos Esportes"

"Se não tivéssemos o Ministério dos Esportes, não teríamos avançado tanto"

"Para um país avança, é preciso ter dois valores, o valor da cultura e do esporte, que é muito importante"

"Estamos na primeira geração de um país sem fome e com educação"

"Eu tenho certeza que sem o ministério dos esportes, esse grande passo que demos, teria sido miudinho, não grande, como foi"

"Nós fizemos uma revolução pacífica. Conseguimos tirar o Brasil do mapa da fome"

"No mundo tem 35 países fora do mapa da fome e o Brasil é um desses países. Isso me orgulha muito"

"Pra mantermos esses avanços, temos que apostar muito em educação. Desde a creche"

"Ter creche de qualidade pra população brasileira não é luxo, é necessidade"

"Nós vamos ter que expandir muito o ensino técnico no Brasil"

"Tenho muito orgulho do Pronatec. Tem que ter mais 12 milhões, no mínimo, pra fecharmos o ano com 24 milhões"

"Vamos ter de expandir e muito o ensino técnico nesse País"


Leia mais:


DataCaf: Dilma a 2 pontos do 1o turno




Debate: Dilma enfia CPMF pela goela abaixo da Bláblá




Outra potoca. Bláblá foi contra a CPMF !