Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 09 / 04 / Lula: elejam Dilma que em 2018 estarei vivo

Lula: elejam Dilma que em 2018 estarei vivo

"Dilma e Marina foram minhas ministras. Quando escolhi Dilma, estava pensando numa família de 200 milhões de habitantes".
publicado 04/09/2014
Comments

 

 

 


Em comício no subúrbio de Salvador nesta quarta-feira (3), o Presidente Lula exaltou a candidata à reeleição, Dilma Rousseff,  e deixou as portas abertas para uma possível volta daqui a quatro anos. "Elejam Dilma para 2015 e que eles saibam: em 2018 estarei vivo e com muita vontade. Enquanto eu tiver forças, lutarei para que os que não fizeram nada em 500 anos não voltem agora para estragar tudo", afirmou,  para completar: "Dilma e Marina foram minhas ministras. Quando escolhi Dilma, eu estava pensando numa família de 200 milhões de habitantes".

"Eu indiquei Dilma porque entendia que ela era a pessoa mais qualificada para fazer desse país a economia que queremos ser daqui alguns anos. Fico muito orgulhoso em vê-la falar que se alguém pensa que ela vai jogar o desemprego na porta do pobre, está muito enganado", ressaltou.

No discurso, que durou cerca de 30 minutos, Lula voltou a provocar os candidatos da oposição ao comparar as gestões do PT à frente do Governo Federal com as anteriores. "É muito fácil controlar a inflação diminuindo salário e desemprego. Difícil é fazer com salário alto e gerando emprego. Eles conhecem todas as letras, todos os cálculos, mas não conhecem a alma do povo brasileiro", disse o Presidente.

O maior cabo eleitoral do partido ainda fez uma analise dos resultados da distribuição de renda no Brasil após os governos do PT. "O povo não quer mais andar de ônibus, quer andar de avião. A gente comia músculo, hoje a gente quer é comer filé. Aprendemos a andar de cabeça erguida, ganhando o pão nosso de cada dia. Não temos vergonha de dizer que somos trabalhadores, faxineira, porque podemos andar de cabeça erguida", falou.

O Presidente aproveitou para defender uma reforma política, bandeira do Partido dos Trabalhadores após as manifestações de julho de 2013. "Estamos fazendo uma campanha pela reforma política e para isso estamos fazendo um plebiscito para saber a opinião do povo".

Ao mencionar "as elites", ele citou os feitos alcançados na educação. "A primeira universidade brasileira foi feita em 1930. Agora, acabou essa história de dizer que escola é só pra rico. Hoje, o ajudante de pedreiro pode estudar engenharia na mesma sala que o filho do patrão", finalizou Lula, ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner, do candidato a sucedê-lo Rui Costa (PT) e do postulante a vaga no Senado, Otto Alencar (PSD).