Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 07 / 17 / Vice de Aécio votou contra o Mais Médicos !

Vice de Aécio votou contra o Mais Médicos !

Me engana que eu gosto !
publicado 17/07/2014
Comments

Contribuição notável do infatigável Stanley Burburinho:


Aloysio Nunes vota contra o Programa Mais Médicos



(Atualizado em 17 de outubro, às 16h29) Patrícia Mazzilli – “O Congresso Nacional votou um slogan de programa eleitoral para a campanha da presidente Dilma. A área da saúde não pode mais viver de paliativos e, tampouco, o governo demonizar os médicos brasileiros,  desde que editou essa medida provisória, alardeando a tese de que eles não querem trabalhar nas condições que lhes são oferecidas”.

Foi assim que reagiu o líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), após aprovação, em votação simbólica, durante a discussão nesta quarta (16) da medida provisória que instituiu o Programa Mais Médicos (MP 621/2013).

Para o tucano, o problema da má gestão e do encolhimento do financiamento da saúde pública pelo governo federal não pode ser resolvido apenas com a ideia de importar médicos do exterior.

Ele disse ainda que os médicos não têm as condições necessárias no Brasil para cumprir e exercer a sua missão. “A pedra de toque de todo edifício que haveremos de construir para uma saúde pública sólida está no financiamento da saúde, mas infelizmente o governo está escamoteando”.

Ouça:





Clique aqui para ler "Arrocho não entende nada do SUS".

E aqui para ler "Arrocho agora quer Bolsa Família e Mais Médicos".