Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 06 / 05 / Sisu bate outro record. Que Horror !

Sisu bate outro record. Que Horror !

Governo dobrou a oferta para o curso de Engenharia.
publicado 05/06/2014
Comments

 

 

 

Saiu no G1:



Sisu do meio do ano teve 1,2 milhões de candidatos, diz MEC



Número é 54% maior do que da edição de junho de 2013.
Resultado da primeira chamada para 51 mil vagas sairá nesta sexta-feira.


O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (5) que 1.214.259 candidatos se inscreveram na segunda edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), um crescimento de 54% em relação à mesa edição do ano passado. O prazo de inscrição terminou às 23h59 desta quarta (4). O resultado da primeira chamada do Sisu sairá nesta sexta-feira (6), e a matrícula poderá ser feita de 9 a 13 de junho.

O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior.

Em entrevista coletiva, o ministro da Educação, Henrique Paim, afirmou que a quantidade de inscrições no Sisu do segundo semestre mostra "um interesse cada vez maior dos estudantes pelo número de ofertas que o governo tem feito" no ensino superior.


(...)



Em tempo: A primeira chamada do Sisu será divulgada nesta sexta-feira (6). A matrícula deverá ser feita de 9 a 13 de junho. Quanto a lista dos classificados na segunda chamada, a divulgação será  em 24 de junho. Matrículas  vão de 27 de junho a 2 de julho.

Em tempo2: O governo dobrou a oferta para o curso de Engenharia, com 8.707 vagas.

Clique aqui para ler "Sisu passa de 2 milhões. Filho de rico tem concorrente"