Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 06 / 05 / Datafalha e Globope viram patifaria

Datafalha e Globope viram patifaria

O TSE vai chamar o Otavinho e o Montenegro pra saber quem "cloneia" ?
publicado 05/06/2014
Comments

De amigo navegante:



Bom dia,

Isso de venda de clone de pesquisa eleitoral a bancos e clientes endinheirados é uma burla à legislação eleitoral. Cabe ação junto ao TSE. Por isso tem oscilado tanto os humores do mercado. Hoje (5) não será diferente, já que temos um Datafolha em campo.


Saiu no PiG (*) cheiroso, o Valor, que a Dilma não lê, como não vê a Globo:

Pesquisa eleitoral 'clone' agita mercado


Na esteira da ansiedade que o resultado da eleição presidencial tem causado no mercado financeiro brasileiro, algo que não se via desde 2002, um produto disponível para poucos tem capturado a atenção de bancos e corretoras. Ao menos um instituto de pesquisa passou a vender a esses clientes, dispostos a desembolsar dezenas de milhares de reais, algo que vem sendo chamado de pesquisa “clone” ou pesquisa “gêmea”.

Em poucas palavras, são sondagens que prometem replicar e, mais importante, antecipar, o resultado das pesquisas eleitorais realizadas pelos grandes nomes do segmento, como Ibope e Datafolha.

(…)

O Valor apurou que já houve pesquisa clone vendida a um único banco e também já houve casos em que um pool de instituições financeiras se juntou para pagar a conta, bastante salgada, e usufruir dos resultados.

(…)

O procedimento é caro e as pesquisas clone copiam as originais até mesmo no quesito preço, diz uma fonte. Isso quer dizer que um banco ou um grupo de instituições pode desembolsar algo entre R$ 130 mil e R$ 200 mil pelo produto clonado.

Leia mais em: http://www.valor.com.br/financas/3574898/pesquisa-eleitoral-clone-agita-mercado#ixzz33lMCclsY

Navalha

O Conversa Afiada bem que desconfiava de uns “furos” de um tal “Infomoney”.

De novo, o “Infomoney” divulgou “bruscas oscilações” com ações de estatais.

É nisso o que dá levar a sério “pesquisa” de opinião publica de DOIS e NÃO MAIS QUE DOIS institutos de opinião controlados pelo PiG !

O Tribunal Superior Eleitoral – o mesmo que não deixou veicular o vídeo do PT que ensandeceu a Direita e ensandeceu porque é verdadeiro - esse mesmo “tribunal” ainda não chamou o Otavinho e o Montenegro para conversar .

Será que eles não desconfiam de quem constrói “clone”?

Será que eles desconfiam de quem possa ganhar rios de dinheiro com “inside information” ?

Se for esperar pela CVM para apurar , amigo navegante, esqueça: ela vai concluir que “clone” é questão da Biologia e não tem nada a ver com ela.

(Quem entende mesmo de CVM é o Daniel Dantas … Clique aqui para ver que ele tomou duas (novas) surras do Klouri e do PHA.)

Como diria o Ricardo Mello, isso aqui virou uma esculhambação !

 



Em tempo: por falar em “justiça eleitoral” - e aquela que decidiu que o Padilha não pode sair de casa ? Tem que fazer campanha na varanda.


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.