Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 04 / 30 / Alckmin diz que Viana "despeja" e recebe resposta

Alckmin diz que Viana "despeja" e recebe resposta

Sobre os haitianos em SP: é racismo ou intolerância ?
publicado 30/04/2014
Comments

Segundo o Estadão, na pág A16, Alckmin se referiu à vinda de imigrantes organizada (sic) pelo Governo do Acre como 'despejar pessoas'.

O que não é muito diferente de "desovar", expressão do colonista de múltiplos chapéus - clique aqui para ler sobre os "Gasparis e os Alckmin".

O Governador do Acre, Tião Viana já processou a Secretária de Justiça (sic) de São Paulo, que o chamou de "coiote".

Agora, Viana responde a Alckmin:

Ao invés de um caminho de civilidade, diálogo, equilíbrio institucional e de compromisso da democracia, o governador Alckmin, que eu já desconfiava por sua omissão e silêncio, estava escondido atrás da cortina,na sala de sua secretária de Justiça,que me fez agressão.
​ ​
Agora ele se expõe e me faz um ataque pessoal. Entendo que o campo político as vezes nos chama para esse ambiente, então a resposta:

Alckmin, uma melancólica expressão de mediocridade e incompetência. Não sabe ser solidário e cumprir suas obrigações de chefe de governo.
​ ​
com 400 imigrantes, irmãos haitianos, deixando-lhes a mercê de uma, duas refeições ao dia,enquanto nós, no Acre, acolhemos mais de 20 mil imigrantes, assegurando dignidade e respeito, dando-lhes o direito de ir e vir.Indago a esse sujeito que governa São Paulo: Tem veio de racismo ou intolerância aos irmãos haitianos em sua atitude?