Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 04 / 11 / Dilma pede mobilização dos jovens por reforma política

Dilma pede mobilização dos jovens por reforma política

"O momento eleitoral é de discutir a reforma política e é preciso que os movimentos sociais pautem essa reforma", ressaltou a presidenta.
publicado 11/04/2014
Comments

Saiu no Estadão:


Dilma pede a jovens apoio a reforma e diz que não vai reprimir protestos



Presidente promete que Planalto não enviará projeto de lei que criminaliza protestos ou aumente qualquer tipo de repressão

Rafael Moraes Moura - O Estado de S. Paulo

BRASÍLIA - Em reunião com lideranças de jovens no Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff afirmou que o momento eleitoral é propício para a implementação de uma reforma política, destacando que os movimentos sociais devem sair às ruas e se engajar nesta discussão. Dilma também prometeu que o Planalto não enviará projeto de lei que criminalize os protestos ou aumente qualquer tipo de repressão, segundo relatos de participantes da reunião.

"Não pensem que conseguiremos a reforma política só na relação entre governo e Congresso. É algo que exige a participação dos brasileiros para coesão de forças", afirmou a presidente na reunião, de acordo com relatos de participantes. A reunião não foi aberta à imprensa.

"Sem a mobilização de vocês, não haverá reforma política. O momento eleitoral é de discutir a reforma política e é preciso que os movimentos sociais pautem essa reforma", ressaltou a presidente.

(...)


Clique aqui para ler passagens da entrevista de Lula para blogueiros, em que o ex-presidente fala da necessidade da reforma política.