Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 04 / 05 / Álvaro Dias é expulso de universidade por estudantes

Álvaro Dias é expulso de universidade por estudantes

Caso ocorreu após palestra sobre ética
publicado 05/04/2014
Comments

 

 

 

O Conversa Afiada reproduz do site de Esmael Morais:

Álvaro Dias é expulso por estudantes de universidade do PR após palestra sobre ética; assista ao vídeo


O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi literalmente expulso ontem à noite da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no município de Guarapuava, a 250 km de Curitiba, na região Centro do Paraná. O tucano falou à comunidade acadêmica sobre “Ética na vida pública”.

“Cavalaria, abaixo o choque! Cavalaria, abaixo o choque!”, gritavam os estudantes nos corredores da Unicentro em perseguição à comitiva do senador Álvaro Dias, que teve de deixar às pressas o prédio da Universidade, após a conferência. As vaias e o quiproquó todo foram registrados em vídeo (assista logo abaixo).

Em 30 de agosto de 1988, quando Álvaro era governo do Paraná Batalhão de Choque e Cavalaria da PM foram utilizados para dispersar professores em greve que protestavam em frente ao Palácio Iguaçu (sede do governo estadual). A partir desse confronto, todos os anos, profissionais da educação fazem eventos para relembrar o “massacre” atribuído ao tucano.

Em seu perfil no Facebook (clique aqui), o senador acusou “grupelhos do PCdoB e PT” de tumultuar o evento de ontem na Unicentro. Segundo ele, “despreparados para o debate de ideias afrontaram a democracia”.

(...)

br />

Clique aqui para ler "Dilma e Lula seriam eleitos no 1o turno"