Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 04 / 04 / Dudu, bye-bye ! Dudu se enforca em MG

Dudu, bye-bye ! Dudu se enforca em MG

Tal como em ocorreu São Paulo, o PSB de Minas terá um candidato pró-forma, e um candidato tucano de fato.
publicado 04/04/2014
Comments

 

 

O Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:

Lacerda fica no Governo e com Aécio. Eduardo Campos fica sem palanque em Minas.


Como a gente publicou ontem, o prefeito de Belo Horizonte vai anunciar hoje que permanece no cargo e, com isso, deixa o PSB sem candidato minimamente expressivo em Minas Gerais.

Como ficou em São Paulo e, salvo surpresas, ficará no Rio.

Lacerda encontrou-se com Aécio, negociou politicamente com seu criador, com quem vinha tendo algumas rusgas, e saiu com um aceno de que talvez, quem sabe, possa ser o candidato apoiado pelos tucanos ao governo do Estado, em 2016.

Aécio já conta ter emparedado os “redistas” e fechado o apoio – formal ou apenas real – do PSB a Pimenta da Veiga, segundo o diário paraoficial do Estado, O Estado de Minas, ao qual relata que a conversa entre os dois foi muito boa e que “estarão todos juntos” nas eleições para o governo do estado.

Tal como em ocorreu São Paulo, o PSB de Minas terá um candidato pró-forma, e um candidato tucano de fato.

Como, no Rio, o candidato possível hoje é o deputado Miro Teixeira, migrado para o PROS, Campos desaparece no “Triângulo das Bermudas” do Sudeste.

E leva junto Marina Silva que, ao que tudo indica, não lhe conseguirá transferir  grande  parte do que obteve em 2010.

A “aliança da nova política”, tão verdadeira quanto uma nota de três reais, termina no dia da eleição, se é que vai conseguir chegar lá.

E a eleição tomará, cada vez mais, a cara do que realmente é: uma decisão plebiscitária, entre voltar ao passado ou seguir em frente no caminho da afirmação nacional e popular.