Política

Você está aqui: Página Inicial / Política / 2014 / 02 / 12 / MST: "STF é refém da Globo"

MST: "STF é refém da Globo"

Sessão do Supremo foi suspensa com manifestação do Movimento
publicado 12/02/2014
Comments

 

 

 

 

Do Diário do Centro do Mundo:


MST diz que Supremo é ‘refém da Globo’ e tenta invadir sede em Brasília



O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, suspendeu a sessão desta quarta-feira por cerca de 50 minutos devido a uma tentativa de invasão de militantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A sessão foi retomada por volta das 17h.

“Fui informado agora pela segurança que o tribunal corre o risco de ser invadido. Vamos fazer um intervalo na sessão”, disse Lewandowski, que presidia no lugar do ministro Joaquim Barbosa, que havia se ausentado do plenário.

Segundo a Polícia Militar, eram cerca de 20 mil militantes.

Os manifestantes desceram a Esplanada dos Ministérios e chegaram à Praça dos Três Poderes, onde fica o prédio do STF, e derrubaram as grades que protegem o local. Os seguranças do próprio STF e policiais militares conseguiram conter a tentativa de invasão.

Os manifestantes estavam vestidos com camisetas e bonés vermelhos e carregavam várias faixas, algumas com críticas à atuação do Poder Judiciário.

Uma delas dizia “STF, refém da Rede Globo”, e outras cobram o julgamento do mensalão tucano e o julgamento de casos de assassinatos de camponeses. Há ainda faixas chamando o mensalão de “julgamento de exceção” e “crime é condenar sem provas”.

Depois da tentativa de invasão do STF, os manifestantes se dispersaram pela praça dos Três Poderes, ao redor da qual ficam, além do STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. A Polícia Militar chegou a jogar duas bombas de efeito moral sobre os manifestantes.

Saiba Mais: uol



Clique aqui para ler "Moreira: Barbosa fez de Dirceu um troféu !"

E aqui para "Barbosa dá Golpe no STF contra Dirceu"